EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor vibrando e fazendo muito barulho na partida de manhã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 enfsandra

enfsandra
Iniciante
Iniciante
Estou com problemas na minha Ecosport freestile 2007/2008 quando vou dar a partida,
o motor está vibrando muito e fazendo um barulho tectectec, acelara sozinha e depois a rotação cai
parecendo que o motor vai morrer. Isso não está ocorrendo toda vez que dou a partida, geralmente
de manhã. E começou a 10 dias quando descodificou a chave e chamei a assistencia do seguro.

Codifiquei as chaves essa semana e nada mudou com relação ao barulho.

Alguém pode me ajuda
r?

Grata.

#2
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Olha pelo os sintomas que o seu carro esta apresentando ele não esta conseguindo reconhecer qual o combustivel voçe esta usando, por isso ele fica oscilando, experimenta soltar o cabo da bateria e deixar um tempo desligado, depois volte a colocar o cabo, com isso ele vai zerar a leitura atual e depois ele vai tentar corrigir novamente, se isso não der certo aconselho levar a um mecânico.

#3
 enfsandra

enfsandra
Iniciante
Iniciante
Ela é flex, sempre coloco um pouco de gasolina e completo com alcool,
mesmo assim pode ocorrer essa falta de reconhecimento?
Mas esqueci de comentar que estou com ela à 1 ano e nunca deu problemas
somente depois que perdi o code da chave. Chamei o seguro e o rapaz testou bateria, fuziveis
e mexeu no motor de arranque (ele disse, não sei como é), depois de todos esses testes e descobriu que podia ser
o code da chave. E justamente com a chave reserva funcionou. Mas depois desse dia ela começou a apresentar esse
problema. Já codifiquei as duas chaves e o problema persiste. Levei no auto elétrico pra ver se a bateria estava boa, está
com 76%.
Vou tentar tirar os cabos e recolocar após alguns minutos. Tomara que resolva!
Muito
obrigada.

#4
 enfsandra

enfsandra
Iniciante
Iniciante
Tirei os cabos da bateria esperar quase 30 minutos e nada Sad
O motor continua vibrando demais e fazendo muito barulho na partida de manhã.
Vou levar no auto eletrico hoje para ele passar o scaner.

#5
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Quando voçe resolver o problema nos conta o que foi que aconteceu.

#6
 enfsandra

enfsandra
Iniciante
Iniciante
Peguei a Ecosport agora a tarde no auto elétrico, e por incrível que pareça
ele passou o scaner e não apresentou nenhuma avaria no sistema e durante
a tarde inteira ele me disse que deu a partida, mas tudo funcionou perfeitamente. Very Happy

Espero que tenha desaparecido por completo esse problema, mas de qualquer forma
manterei todos informados.

Muito obrigada!!!

#7
 enfsandra

enfsandra
Iniciante
Iniciante
E o problema persiste!!! Crying or Very sad

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
faz um video e posta aqui ... falando fica muito vago !

#9
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Olá, não sou mecânico nem nada, mas provavelmente isso seja vela ou cabo de vela com defeito, verifique também se a bateria/alternador estão em ordem. Para perder a codificação das chaves é como se tivesse faltado bateria ou algo semelhante (um curto) como se faz na bios de um pc. Abraço!

#10
 hidekiw

avatar
Iniciante
Iniciante
Estou com esse mesmo problema na minha Ecosport XLT 1.6 Flex 2005, logo de manhã a aceleração fica oscilando e quase apaga, e como tenho que sair logo pra trabalhar pela manhã saio com ele desse jeito mesmo, o motor fica bem fraco e falhando, depois de um tempo ele volta ao normal. Alguma solução pra esse problema??? Sad

#11
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Boa tarde, havia um tempo que não comentava em nada aqui, mas já tem um tempo que o carro ao ligar após muito tempo parado, umas 12 horas, ele já fica ruim de pegar. Troquei as velas, cabos ainda não, mas o problema persiste. E carro treme, parece calço do motor, e fica falhando, se eu acelerar logo ele morre. Espero uns 20 segundos e acelero e ele estabiliza.

Cada um fala uma coisa, mas me falaram que pode ser que os bicos estejam encharcando, e achei com lógica, fui fazer uma revisão na segunda numa oficina de confiança, mas não deu por conta do feriado. Fui a um cara conhecido, mecânico novo e ele já foi falando que pegou um Marea com esse problema e era vedação dos cabeçotes. Aí me assustou ter que abrir o motor. Mas ele nem ouviu o carro ligar, aí não botei muita fé não.

E aí alguém sabe de algo?

Ah e aproveitando, hoje ouvi uns barulhos na parte de baixo do carro como se tivesse soltando peças, mas parei o caro e não vi nada de anormal, tô com medo de ficar na mão amanhã ao ir embora. O barulho é assustador depois só fiquei andando a 60 por hora...rs

Ajuda eu...Josimar dá uma luz aí...rs abraços pessoal.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos