EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Demorou para dar a partida hoje pela manhã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Hoje pela manhã ao sair com o carro não deu a partida como normalmente faz. Ficou girando o motor de arranque fazendo aquele "nhe nhe nhe nhe nhe" e nada. Pensei que deveria tentar mais vezes e isso que fiz. Depois de muito insistir foi pegando aos poucos até estabilizar. Fui ao trabalho e o carro rodou normalmente como sempre fez. Testei na hora do almoço, já com o motor frio e pegou normal. Fica a dúvida. O que pode ter acontecido ? será que é um sintoma inicial de algum problema grave ? Obrigado.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu apostaria todas as minhas fichas na bateria

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Abasteceu o carro e não rodou 10Km e desligou o carro?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nestes casos, a primeira hipótese é sempre a bateria, como frisou o Zanetti.


Há quanto tempo trocou a sua (se é que já trocou)? Seu carro parece ser um modelo 2008 ou 09. Se ainda tiver a bateria original, até que ela durou muito. Mas poderia ter trocado que mesmo assim já estaria pedindo por outra.


Especialmente se você roda pouco com  o carro, como frisou o Efemota. Mas eu não vi a referência aos 10 km, Fernando. Se for rodar pouco assim a cada trecho, realmente não dá tempo para a bateria recarregar completamente.

Um dado importante é saber se o carro ficou parado durante o fim-de-semana, já que o sintoma foi na segunda pela manhã! No carro da minha esposa toda segunda tinha que usar bateria auxiliar.

#5
 Celso Bier

Celso Bier
Iniciante
Iniciante
Pessoal, obrigado pelas respostas. Eu abasteci o carro no sábado, posto BR, gasolina supra posto que sempre abasteço. No domingo não usei o carro e rodei mais ou menos uns 10km depois que abasteci. Ontem deu o problema pela manhã e depois disso não aconteceu mais. To achando que era uma sujeira, pois o funcionamento está normal.

#6
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Celso Bier, vi que é de Curitiba também já tem o adesivo do Clube? Viu o evento que vai acontecer este find semana em Curitiba, no autódromo.

http://curitibamotorshow.com.br/

Quem sabe poderíamos organizar um do clube lá!

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos