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Sobre a embreagem Ecosport 2004

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#1
 rafaelpontes

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Iniciante
Iniciante
Gostaria de saber se realmente existe oleo ou fluido de embreagem, pois levei minha eco ao mecanico, pelo fato das marchas não ta passando com facilidade enquanto o carro esta frio e ele mandou trocar o oleo da caixa de marcha. Ok, feito isso a principio melhorou mas uma semana depois o problema voltou (quanto o carro esquenta entra normalmente). Então, levei ao mecanico novamente.. acredito eu q ele tenha feito a regulagem, pois a embreagem ficou mais alta e ele comentou sobre fazer uma possivel troca de fluido ou oleo da embreagem, enfim, realmente existe esse fluido / oleo? Nunca escutei falar.


Muito Obrigado, Rafael.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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Sua embreagem deve ter ido pro saco .... o fluido de embreagem eh o mesmo do de freio .....

#3
 rafaelpontes

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Iniciante
Iniciante
Nada, foi não... ele regulou e ficou tudo normal novamente.

Só que ele comentou sobre um tal fluido ou oleo da embreagem.. que seria bom trocar depois.. (eu nunca escutei falar nesse oleo / fluido ) de embreagem. O de freio eu sei que existe.

PS: A embreagem é nova, fiz a pouquissimo tempo

#4
 adilson garcia

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Membro Pro
Membro Pro


Só que ele comentou sobre um tal fluido ou oleo da embreagem.. que seria bom trocar depois.. (eu nunca escutei falar nesse oleo / fluido ) de embreagem. O de freio eu sei que existe.

Esse fluido que aciona a embreagem é o mesmo que aciona o freio, este tipo de embreagem é hidraulica, ela não tem cabo, ela é acionada por um sistema hidraulico, e este fluido até no manual é recomendado fazer a troca a cada 2 anos, e voçê deve usar o fluido DOT 4.

#5
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Provavelmente o mecânico deve ter "sangrado" o fluido do sistema hidraulico para retirada de uma eventual bolha no sistema, pois não tem regulagem, ela se ajusta automaticamente.

E realmente, o fluido do sistema hidráulico da embreagem e do freio, que é o mesmo, deve ser substituído a cada 2 anos como recomenda o manual, pois ele absorve a umidade do ar podendo perder as suas características e comprometer os componentes que ficam em contato com ele.

Abraço

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Repetindo o que falei ... o fluido eh o mesmo para freio e embreagem ... a eco usa apenas 1 deposito de fluido hidraulico ...

OBS: Embreagem hidraulica nao tem regulagem logo, seu mecanico nao pode ter regulado ! rs ...

Voce usou pecas de qual fabricante na hora de fazer a embreagem? trocou atuador de caixa e pedal???

#7
 italovalerio

italovalerio
Iniciante
Iniciante
rafaelpontes escreveu:Gostaria de saber se realmente existe oleo ou fluido de embreagem, pois levei minha eco ao mecanico, pelo fato das marchas não ta passando com facilidade enquanto o carro esta frio e ele mandou trocar o oleo da caixa de marcha. Ok, feito isso a principio melhorou mas uma semana depois o problema voltou (quanto o carro esquenta entra normalmente). Então, levei ao mecanico novamente.. acredito eu q ele tenha feito a regulagem, pois a embreagem ficou mais alta e ele comentou sobre fazer uma possivel troca de fluido ou oleo da embreagem, enfim, realmente existe esse fluido / oleo? Nunca escutei falar.


Muito Obrigado, Rafael.

Minha experiência foi diferente, em uma viagem onde a estrada tinha um quebra-mola a cada 100m, em 60km (é exagero mas é quase isso rsrsrs), na volta fui notando o pedal cada vez mais baixo, ou seja, precisava pisar mais fundo possível pra conseguir passar a marcha. Chegou ao ponto de metade do curso do pedal estar somente mantido pela mola do próprio pedal, solta mesmo. Só do meio pro fundo é que pegava a embreagem. Não faltou força, uma vez engatado não sentia deslizar.

Antes de me dirigir à oficina, fiquei ligando pras autorizadas pra me informarem se fariam a atualização do disco pois segundo matéria, os primeiros modelos tem um disco de 190mm, e os mais novos saem com 200mm. NENHUM mecânico soube dizer, disse que era tudo igual. PS: Não é.

Leia no ítem "Transmissão"
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=541:ford-ecosport-se-saiu-bem-mas-mostra-que-ainda-ha-o-que-melhorar&catid=26:avaliacao-do-reparador&Itemid=178

O mecânico (pra variar) já saiu condenando tudo Atuador + kit embreagem e até a bomba do pedal. De fato o atuador só aguentou chegar na oficina, embaixo se formou uma poça de óleo.

Resumidamente, o problema foi o atuador, que me surpreendeu o custo elevado, quase o custo do kit Disco+platô, foi R$380,00

Visivelmente o meu kit estava bom, praticamente idêntico ao novo. Só me convenceram porque já tinha em mente esse "upgrade" de disco que de fato é maior que o anterior e encaixa no volante normalmente. Também pelo verdadeiro "inferno" que é a troca disso.

Não me arrisquei a tirar o volante para a tal retífica em pedra.

A bomba do pedal não precisou trocar (tiveram pena de mim).

Levei o kit disco+platô pra outro mecânico avaliar e minhas suspeitas se confirmaram. Fiz um video:

http://www.videolog.tv/video.php?id=864216

O carro está normal, apenas uma coisa melhorou mais não sumiu, uma ligeira trepidação ao sair.

#8
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