EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

embreagem ecosport!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
ola pessoal estou em duvidas em relaçao ao tamanho do diametro
da embreagem da ecosport 2005 ou todas sao do mesmo tamanho
vi anuncios no ml de 190mm e de 200mm de diametro
gostaria de saber se uma das duas medidas servira na eco
e qual medida e a original?grato

#2
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Olá Gerson, estava pensando em postar um tópico com o mesmo assunto!!!


Então vamos lá!

Hoje peguei minha Eco 2006 1.6 flex XTL, na oficina, o serviço demorou 1 dia,
valor cobrado pela mão de obra $300 reais + 30 de Óleo de Câmbio.

Comprei no Mercado Livre um kit Completo de Embreagem (disco, platô, Atuador e rolamento) $390+30 de frete.
Disco e Platô marca Motorcraft (Valeo) Modelo 190mm.
Atuador e Rolamento marca LUK.

A entrega foi rápida, porém a caixa chegou sem informações de aplicações e não tinha nota fiscal,
passei os códigos das peças para o vendedor e o mesmo disse que é ideal para minha ecosport, fiquei
encucado ao ver que nos campos de pergunta tinha essas dúvidas dos compradores sobre 190 ou 200mm,
meu mecânico é bem experiente mas não soube informar sobre o que diferenças de tamanho poderia causar ao longo do tempo,
e que só saberia se a peça era ideal ou não na hora de montar, peguei o carro e percebi que está perfeito, conversando com ele,
e me disse que o disco que eu comprei era menor (190mm), mas que ficou muito bom, até ai beleza!.

Pesquisei, pesquisei matérias e descrições das embreagem e descobri que a diferença que existe entre 190mm e 200mm, é simples,
as primeira versão da ecosport 1.0 utilizava a embreagem de 190mm geralmente com 24 estrias, e perceberam que elas não duravam,
e se tornou um ponto fraco da ecosport, com o passar dos anos lançaram um modelos mais potentes 1.6 e 2.0, e modificaram a embreagem,
começou a ser utilizada embreagens com 200mm de 17 estrias, que suporta tanto um motor flex (álcool e Gasolina) as quais duram quase o dobro da antiga 190mm de 24 estrias(Gasolina e não flex), entendeu? pesquisei e encontrei pelo mesmo preço um kit completo da LUK de 200mm,
o vendedor tem o direito de vender seu peixe e o comprador deve ter o cuidado de olhar se o mesmo vale a pena!!!

Agora é tarde, a minha eco está com 73 rodados, aqui no Guarujá-Sp não tem subidas e fz com que embreagens durem mais,
vou ficar de olho quanto tempo irá durar!!!

Fica dica, 190mm é ideal para 1.0 a Gasolina e costum durar metado do tempo e desde 2005 a Ford deixou de usar na Ecosport,
cuidado e faça uma compra consciente!!!

Abraço!!! cheers

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ótimo post EcoLife

Valeu!!

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
eu comprei esse msm kit que esta si referindo,mais a unica diferença sera que e a durabilidade?
as duas desempenha o mesma funçao igualmente?

#5
 gerson4913

gerson4913
Membro
Membro
aqui em goiania nao forçamos tanto a embreagem
devido o fato daqui ser um local muito plano e muito dificil achar subidas.

#6
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Estamos ai amigo efemota!!!
Desempenho das duas são iguais
Gerson, só a durabilidade que se diferenciam,
Abraço grupo!!!

#7
 thiago sinhorelli

thiago sinhorelli
Iniciante
Iniciante
Bom dia, tenho uma eco xls 2008 1.6, com 96mil km estou com o seguinte problema:

Quando o carro esta parado e engato a segunda marcha ela entra normalmente , mas se estou com o carro em movimento e por exemplo reduzo da terceira para a segunda ela não engata, fica muito dura e não engata de jeito nenhum.

Alguém já teve este problema e saberia me informar qual o defeito?  obrigado

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos