EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

INFORMAÇÃO SOBRE ECO 2004 1.6 8V

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ALEXANDRA ALVES

ALEXANDRA ALVES
Iniciante
Iniciante
Bom dia,
estou negociando um Ecosport 1.6 8v, 2004/2004, a gasolina o vendedor me informou que ela faz uma média de 15 km/P alguém ai tem uma nessa idade e poderia me dar uma opnião, ela está com 108 mil km/rodado, ele já fez a parte de cima do motor tem 01 mês, disse que está tudo na garantia, não tenho cndições de comprar uma mais nova no momento, gostaria a ajuda de vocês.

#2
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Olá Bom dia...

Acabei de adquirir uma Ecosport XLT Freestyle 07/07 flex - e vou te ser sincero não chega nem a metade disso, pois a minha eu utilizo na cidade e fez no máximo 7km/l no álcool ( etanol ) e estou terminando o segunda media o qual optei por colocar gasolina posto Ipiranga dt clean e até agora fez no momento 6km/l mas ainda tem um pouco de gasolina no tanque, estou esperando que faça pelo menos um pouco a mais do que 7, fora isso somente se a sua eco for a gnv ( Gás natural Veicular ), pois todos que eu conheço que tem eco, reclamam do consumo urbano, que e meio puxado para os dias de hoje, combustível ruim e muito caro...

Espero ter ajudado na sua decisão, grande abraço, boa sorte...

#3
 LucasXLS

LucasXLS
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Tenho uma XLS 2005 1.6 8V gasolina, a média dela na cidade (sem uso de ar condicionado) é de 8,5 km/l aproximadamente...

Essa média que ele te passou é muito alta... acho que somente carros tipo, UP ou Mobi fazer isso na cidade tranquilamente, rs.

Na estrada a minha faz em torno de 11~12 km/l.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Alexandra. Bem vinda ao fórum!


Se o carro estiver num preço muito, muito em conta, pode ser um bom negócio. Você precisará guardar pelo menos R$ 1.000,00 por ano para eventuais manutenções corretivas/preventivas.


Sobre o consumo, só mesmo os carros citados pelo colega LucasXLS podem, em determinadas condições, chegar a 15 km/L em circuito urbano... 


Se o vendedor tiver se referido ao consumo rodoviário, dá para fazer 13,5 km/L num eco da primeira geração. O urbano os colegas já citaram!


Sugiro uma leitura deste tópico antes de fechar o negócio:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado

 
Boa sorte!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Wesley Sampaio escreveu:Olá Bom dia...

Acabei de adquirir uma Ecosport XLT Freestyle 07/07 flex -  e vou te ser sincero não chega nem a metade disso, pois a minha eu utilizo na cidade e fez no máximo 7km/l no álcool ( etanol ) e estou terminando o segunda media o qual optei por colocar gasolina posto Ipiranga dt clean e até agora fez no momento 6km/l mas ainda tem um pouco de gasolina no tanque [...]

Bem vindo ao fórum, Wesley!

Esse seu consumo no etanol foi ótimo! Poucos conseguem tais medidas no circuito urbano!


Contudo, se fez 7 km/L no etanol, em condições de condução similares deveria fazer, com gasolina, pelo menos 8,5 km/L, podendo chegar a 9 km/L!


Há alguns problemas relacionados à troca de combustível. Na teoria dizem que pode-se colocar qualquer proporção de etanol/gasolina, mas na prática não é bem assim...


Para não me alongar muito na questão, quando abasteceu com gasolina e saiu do posto, rodou pelo menos uns 10 km antes de desligar o veículo? É que, caso não faça isso, a central pode não reconhecer a gasolina e continuar queimando como se fosse etanol!

#6
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Olá, Josimar

Bem realmente , quando abasteci o carro com gasolina eu realmente não percorri os 10km citados, mas como ainda estou em fase de conhecimento do veiculo , e bom fazer está inteiração para aprender mais sobre o Veiculo, pois a partir dai vou verificar e me observar para não cometer o mesmo erro, sendo assim pode ser a causa mais provável deste consumo um pouco auto, mas ela no álcool também achei excelente fazer 7km/l, pois pelo peso do veiculo, está de bom tamanho..






#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos