EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Melhor Pneu Custo x Benefício

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 csnuno

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Possuo uma Ecosport 2004 XLS 1.6 no GNV.

Realmente chegou a hora de trocar os pneus e eu não sei qual pegar..
Dando uma olhada por cima, consigo o Goodyear GPS3 Sport (vem de fábrica quando vem com Goodyear) colocado e balanceado por 300,00 e o Goodyear Dura Fuel por 320,00.
Porém realmente não entendo nada de pneus, como acabo rodando muito com o carro (asfalto) me preocupo em fazer uma escolha boa, porém com custo baixo, visando um melhor custo x benefício.

Atualmente qual o melhor pneu custo x benefício para a ecosport? medidas 205/65 R15


#26
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk,
Não afirmei que existe acordo com a policia, só acho que a Policia sabe bem o que busca, e quem faz compra no S. china não é bem o alvo da fiscalização. Acho que se eles se apegarem aos consumidores, deixarão passar os fornecedores!!

#27
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acabei de fazer uma cotação na caçula de pneus.
Na medida 205/65R15 temos o pneu da marca Pirelli Modelo Scorpion ATR que está na PROMOÇÃO por apenas R$ 410,90. Para pagamento á vista ou se preferir em até 6x sem juros no seu cartão de crédito.

Com a alta do dólar é possível que o pneu não esteja com um valor diferente em Juan Cabalero?? Alguém saberia dizer?

Alguém possui algum telefone da loja no Paraguai??

Obrigado!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#28
 andressaoaquino

andressaoaquino
Membro
Membro
Mas ainda sim ficou a dúvida do melhor custo x beneficio .. esse scorpion se realmente dura esses 60 mil km, mas tem que ver se é usado todos os dias, quantos km em média são feitos por dia, pois se for tirado da garagem só de vez em nunca, dura até mais rsrsrs, ele é de fato carinho, porque 390, 400 reais, é sim caro, pois 4 já dá 1600, claro que se durar os 60mil km pode sair barato, digamos que a pessoa pega 60mil em 3 anos andando, viaja de vez em quando nas ferias e usa pra trabalhar e os passeios na própria cidade, você vai gastar nesses 3 anos cerca de 68 centavos por dia, olhando por esse lado compensa, mas é claro que não dá pra pagar assim, rs, mas depois compensa, e tem lugares que deve parcelar até 10x, mas tem que ser bem pesquisado .. também tem esse goodyear gps3 sport que dizem que é bom (média de 340reais na net), e o continental .. Considerando que esses pneus estão no mesmo preço dos pneus que vendem no hipermercado extra (já ouvi falar por aqui em Fortaleza no extra é mais barato que em outros lugares, mas também não sei quais são as marcas).

O pessoal que já trocou os pneus poderiam avaliar bem melhor o custo e beneficio, e até outras experiências com o pneu, como a sensação de dirigir com ele no asfalto e na terra, na chuva também, etc ..

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Andressa. Esse lance de durabilidade é muito variável. Depende muito do uso. Veja o meu caso: No ano passado comprei três Scorpion ATR novos, para minha 2.0. Acabei de tirá-los e eles estão bem maltratados, já no fim da vida útil. Rodaram algo em torno de 32.000 km no 4WD. 

Em contrapartida, permutei também alguns do Eco 2008. Tenho dois que estão no carro desde a origem. Já rodaram 52.000 km e parecem ainda aguentar, nas mesmas condições, mais uns 20 a 30.000 km.

De qualquer forma, sei que é um investimento alto e existem opções mais em conta. No Extra tem o Timberline por R$ 309,00. Alguns colegas já usaram e aprovaram. Eu mesmo fiquei tentado. Cheguei em casa e disse para minha esposa (fiz uma cotação com preços de inúmeros pneus - e esse era o mais barato).

Daí ela falou: você esqueceu que estávamos a 130 km/h quando um desses pneus alternativos explodiu? E que a gente não morreu por pouco? É mesmo. Tinha acabado de comprar um Fiesta 99 para ela e viajamos neste carro para a Bahia (Paulo Afonso). Tinha três pneus novos, desses genéricos (não faço ideia da marca) e um Michelin velhinho, surrado. Pois bem, na viagem de volta um explodiu e os outros viraram ovos. Ficaram deformados com o calor baiano e vim até em casa a 40 km/h, com o carro pulando feito um cabrito (era de madrugada e não tinha onde parar). Isso foi em 2003.

O Michelin velhinho? Do mesmo jeito. Firme como uma rocha (apesar de ser de borracha...). Então eu disse a ela que não colocaria pneus de segunda linha, especialmente se vendidos em supermercados...

O Scorpion ATR está bem caro. Creio que não vão encontrar por menos de R$ 450,00 em qualquer lugar do Brasil (a não ser contrabandeados pela fronteira, mas aí já é outra história...). Na minha cidade, à vista sai por R$ 500,00. 

O Goodyear Fortera à vista sai por R$ 450,00 (eu paguei R$ 590,00 à vista por causa do tamanho maior).

 santa

#30
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Boa noite, alguém já viu este pneu  FUZION TOURING 205/65R15 94H http://loja.bridgestone.com.br/pneu-fuzion-touring-20565r15-94h-252.aspx/p

será que é bom? pois o preço é atraente até demais, meu uso é quase 100% asfalto cidade e rodovias media de uns 10000 KM por ano e os meus já está na hora de trocar, e eu não sei qual colocar alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.



Última edição por carlosafs13 em Qui Jan 09, 2014 9:30 am, editado 1 vez(es)

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Carlos. Bem vindo ao fórum.

O link ficou quebrado por causa da pontuação ao final. Vou copiar para poder acessar:

http://loja.bridgestone.com.br/pneu-fuzion-touring-20565r15-94h-252.aspx/p

 Cool

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parece ser uma boa opção. Como é um produto novo no mercado, acho difícil achar avaliações de médio ou longo prazo, mas o custo/benefício parece compensar.

http://www.automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/bridgestone+traz+linha+de+pneus+fuzion

Recentemente troquei os Scorpion ATR por pneus mais "urbanos" e não me arrependo. Até hoje fico impressionado com o conforto ao rodar e diminuição do ruído causado pelos pneus de uso misto.

 cheers

#33
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Carlos. Bem vindo ao fórum.

O link ficou quebrado por causa da pontuação ao final. Vou copiar para poder acessar:

http://loja.bridgestone.com.br/pneu-fuzion-touring-20565r15-94h-252.aspx/p

 Cool

obrigado pela correção.

#34
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos