EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Melhor Pneu Custo x Benefício

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 csnuno

avatar
Iniciante
Iniciante
Possuo uma Ecosport 2004 XLS 1.6 no GNV.

Realmente chegou a hora de trocar os pneus e eu não sei qual pegar..
Dando uma olhada por cima, consigo o Goodyear GPS3 Sport (vem de fábrica quando vem com Goodyear) colocado e balanceado por 300,00 e o Goodyear Dura Fuel por 320,00.
Porém realmente não entendo nada de pneus, como acabo rodando muito com o carro (asfalto) me preocupo em fazer uma escolha boa, porém com custo baixo, visando um melhor custo x benefício.

Atualmente qual o melhor pneu custo x benefício para a ecosport? medidas 205/65 R15

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu uso e gosto do ATR da Pirelli porem , minha Eco antiga veio com P4 ... no asfauto sao show ... na terra uma merda ! rs

#3
 Aldener

avatar
Membro
Membro
Oi,

É verdade que o Scorpion é mais barulhento no asfalto e se desgasta mais rápido?

Abs

#4
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Coloquei Continental COntiPower Contact.

Fiquei com vontade de por um uso misto no carro pra quando fosse pra roça o carro aguentar a estrada. Mas como 99% do tempo de uso do carro é sobre o asfalto, coloquei o da continental.

Consumo: Era 9,5 km/l e subiu pra 10,5km/l
Aderência: permaneceu a mesma.
Conforto: rodar mais macio.
Barulho: pouco. só irrita quando pega pequenas pedrinhas e parece que o carro está com o pneu furado.

#5
 Aldener

avatar
Membro
Membro
Oi,

É verdade que o Scorpion é mais barulhento no asfalto e se desgasta mais rápido?

Abs

#6
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Aldener,

A minha eh Freestyle com Pneus Scorpion ATR Pirelli ( que vem de fábrica ). Não escuto barulho assim, mas de fato, os pneus esportivos/''off road'' tendem a fazer mias barulho do que os de asfalto; Estou satisfeito, já rodei 23 mil km e os pneus estão novíssimos, acredito que eu ainda rode mais uns 30/35 mil para trocá-los.
Vale lembrar que seja qual for o pneu escolhido, é importante que os mantenha calibrados, alinhados e balanceados, para uma durável vida útil... a maneira de dirigir também influencia no desgaste dos pneus.

Preço médio do ATR aqui em SSA: R$ 450,00 cada.

PS. Além disso, o carro fica muito mais bonito com estes pneus. rs

Boa sorte,

Abraços,

#7
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Pra quem gosta de viajar ou esta nas proximidades do MS, recomendo que troquem os pneus em Pedro Juan Caballero na divisa do MS (Ponta Porã) com Paraguai.Fiz a cotação dos Scorpion ATR lá, para Ecosport 205/65/15 fabricados no Brasil e lá custam R$240,00 cada.
O Scorpion 205/60/15 deperfil um pouco mais baixo, usados no crossfox, custam R$ 235,00 cada.
O preço medio que tenho visto em minha região é de 360-380,00.
Voce pode ir de carro e trocar os 5 pneus, porem trazer os pneus desmontados é ilegal.
Alem dos scorpions, há outros pneus mais baratos, os de uso em asfalto custam na media 200-220,00 da Continental ou Kumho.

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu troquei os ATR com 64 mil km e eles ainda tinham um pouco para rodar. Achei a durabilidade ótima...

#9
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Troquei os pneus hoje, scorpion atr 205/65/15, R$ 360,00 cada.

#10
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Troquei os pneus hoje, Goodyear GPS3 Sport (vem de fábrica quando vem com Goodyear) 205/65/15, R$ 305,00 cada, dividido em 5x. (HC Pneus)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#11
 albertodacruz

avatar
Iniciante
Iniciante
Poxa, estou até triste. Paguei R$415,00 em dois pneus Goodyer Dueler, 205/65. E ainda preciso trocar mais dois, mas aqui em Angra dos Reis não encontro em nenhum lugar.

#12
 albertodacruz

avatar
Iniciante
Iniciante
Não sei de onde tirei esse goodyer. Os pneus são Bridgestone Dueler 205/65 r15.

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
albertodacruz escreveu:Não sei de onde tirei esse goodyer. Os pneus são Bridgestone Dueler 205/65 r15.



Po fera ... pega uma estradinha e vem pro Rio ... Na Av brasil voce acha milhoes de lojas.... certamente vc vai achar !

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Pra quem gosta de viajar ou esta nas proximidades do MS, recomendo que troquem os pneus em Pedro Juan Caballero na divisa do MS (Ponta Porã) com Paraguai.Fiz a cotação dos Scorpion ATR lá, para Ecosport 205/65/15 fabricados no Brasil e lá custam R$240,00 cada.
O Scorpion 205/60/15 deperfil um pouco mais baixo, usados no crossfox, custam R$ 235,00 cada.
O preço medio que tenho visto em minha região é de 360-380,00.
Voce pode ir de carro e trocar os 5 pneus, porem trazer os pneus desmontados é ilegal.
Alem dos scorpions, há outros pneus mais baratos, os de uso em asfalto custam na media 200-220,00 da Continental ou Kumho.

Tenho um amigo que mora em MS e disse que esse negocio de ir a Pedro Juan para comprar pneus pode ser uma fria, pois ao atravessar a fronteira e os fiscais virem que sao pneus novos(ainda com cabelinhos) eh capaz de taxar os pneus na fronteira... A nao ser que vc va com uma ecosport zero km....

#15
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Conheço mais de 50 pessoas que já foram trocar os pneus lá, principalmente os de Hilux, L200, etc., que são os de maior valor e os que proporcionalmente pagam a ida (não adianta querer ir lá trocar 4 pneus de Uno que a diferença não paga a ida).
Nenhum conhecido meu teve problemas no MS, mas em Guaíra e Foz do Iguaçu, ambos no PR, a chance de ficar sem os Pneus é grande.
Outra coisa, Pneus não são taxados, é proibido a importação. Acho que os fiscais que teu amigo menciona devem querer sim é uma taxinha pra eles mesmo.

#16
 Denis Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
luiz.henrique escreveu:Pra quem gosta de viajar ou esta nas proximidades do MS, recomendo que troquem os pneus em Pedro Juan Caballero na divisa do MS (Ponta Porã) com Paraguai.Fiz a cotação dos Scorpion ATR lá, para Ecosport 205/65/15 fabricados no Brasil e lá custam R$240,00 cada.
O Scorpion 205/60/15 deperfil um pouco mais baixo, usados no crossfox, custam R$ 235,00 cada.
O preço medio que tenho visto em minha região é de 360-380,00.
Voce pode ir de carro e trocar os 5 pneus, porem trazer os pneus desmontados é ilegal.
Alem dos scorpions, há outros pneus mais baratos, os de uso em asfalto custam na media 200-220,00 da Continental ou Kumho.

Tenho um amigo que mora em MS e disse que esse negocio de ir a Pedro Juan para comprar pneus pode ser uma fria, pois ao atravessar a fronteira e os fiscais virem que sao pneus novos(ainda com cabelinhos) eh capaz de taxar os pneus na fronteira... A nao ser que vc va com uma ecosport zero km....

Estive em Pedro Juan Caballero em julho de 2012 e não passei por nenhum posto de fiscalização na fronteira, até porque é uma rua que separa os dois países, nem sei se existe alguma coisa do tipo. Não troquei pneus, mas no shopping China que tem um hipermecado estilo carrefour em anexo o movimento era enorme na oficina deles, para resumir o meu pai e meu primo que foram comigo na aventura estouraram a cota assim como eu e viajamos sem nenhum incomodo. Lógico que no caminho que fizemos Pedro Juan à Dracena -SP passamos por cinco postos da federal, mas os caras sabem o que procuram e não vão se dar ao trabalho por conta de 4 pneus que dependendo do posto que for parado nem terá mais os cabelinhos. Se calhar a necessidade com a oportunidade faço sem problemas.

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Denis que ótimo negócio você fez!

Scorpion a 240,00 no Paraguai?? Preço bom hein!

Quantos KM deram de Santo Andre até Pedro Juan Caballero?

#18
 Denis Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Denis que ótimo negócio você fez!

Scorpion a 240,00 no Paraguai?? Preço bom hein!

Quantos KM deram de Santo Andre até Pedro Juan Caballero?

Pelo google é uns 1.000 km, como eu estava de férias passei por Dracena primeiro que de Sto André é 680 km e o restante para chegar lá foi mais 500 km.

#19
 carlos_andre

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá a todos do Ecosport Club, já faz um bom tempo que não posto mensagem, mas sempre estou acompanhando o forum.

Minha mãe mora perto de Salto del guaira - Paraguai, e na ultima visita fui com a intenção de trocar os 4 pneus da minha Eco.

Fiz a cotação aqui em São Paulo - Capital e a brincadeira ficou em R$ 1.700,00 os 4 pneus colocados - modelo P4.

Em Salto o menor valor ficou em R$ 190,00 cada pneu modelo P4 colocado.

Ref. a fiscalização na fronteira, caso seja parado e percebido que trocou os pneus, 100% de chance que irá ficar sem os

mesmos e ainda vai ter que tirar os novos no posto da fronteira e dar um jeito de buscar os velhos, para poder sair com o

carro, não tenho a informação se ainda vai levar alguma multa ou algum BO da Receita Federal.

Tirando esses detalhes conseguindo chegar com os pneus no destino final realmente a economia é grande.

Na fronteira de Salto del Guaira e o municipio de Mundo Novo - MS, tem uma aduana da PF e Receita Federal, passa 1 carro

por vez, saindo deste posto já no Brasil tem outro na divisa de estado entre MS e PR, esse fica do lado do PR, da Policia

Rodoviaria Federal.

Para quem for trocar os pneus boa sorte, sugestão é que viaje no horário da noite de volta para casa

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
mesmo com toda esss fiscalizacao acho que vale a pena. a uns 4 anos minha filha pediu um Wii da nintendo e fui buscar la no paraguai . foram 15 horaas de onibus. alugamos 1 quarto no hotel em foz. atravessei de moto taxi para o paraguai. comprei o video game e uma maquina fotografica sony. atravessamos a ponte da amizade a pe e fomos para o hotel. com certeza valeu a viagem mas corri o risco de ser pego na estrada.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Guaíra possui um posto de fronteira que seguidamente faz operações contra o contrabando de pneus... Os caras medem com regua o pneu é detectado ser novo, te apreendem o pneu. Se quer trocar pneus, lá o risco é grande.
Foz do Iguaçu tambem é muito complicado devido a ADUANA.
Prefira Pedro Juan Caballero. O preço de tudo é um pouquinho mais alto, mas você tem mais tranquilidade pra passar por fiscalizações. Um amigo meu jura que se você apresentar nota do Shopping China se for abordado, o fiscal deixa você ir embora numa boa!! Não acho que seja regra mas pode ser um atenuante. O shopping é um magazine enorme, só vende coisas de marca conhecida, com nota e total procedência, bem diferente dos produtos piratas que você encontra na rua. Não é local de muambeiro mas sim de consumidores que vão lá pra comprarem pra si e não revender. Nesse Shopping tem um Centro automotivo que vende de tudo, rodas, pneus, equipamentos (estribo, santo antonio, etc) farol xenon,... tem também um supermercado e um "mayorista" que é tipo um Makro, Atacadão, etc...
Saindo de Ponta Porã tem uma base da policia que passa carro por carro , é tranquilo, mas tem um caminho um pouco mais distante que é saindo pela Fazenda Itamaraty (ex fazenda do Olacyr de Moraes, ex Rei da Soja, hoje é um Assentamento Rural!!!) que não tem fiscalização nenhuma, a não ser uma base do exercito que esporadicamente faz algumas operações.
Espero trocar meu carro antes de ter que trocar os pneus, mas caso precisar vou trocar lá.

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
com relacao a fronteira e pneus acho que seria bom levar um alicate de corte e tirar os cabelinhos do pneu, pois isto denuncia um pneu com menos de 3mil rodados...
Outra acho que seria bom dar uma sujada com terra para dar aparencia de mais velho. Quem sabe misturar silicone e jogar uma terra no pneu.

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Guaíra possui um posto de fronteira que seguidamente faz operações contra o contrabando de pneus... Os caras medem com regua o pneu é detectado ser novo, te apreendem o pneu. Se quer trocar pneus, lá o risco é grande.
Foz do Iguaçu tambem é muito complicado devido a ADUANA.
Prefira Pedro Juan Caballero. O preço de tudo é um pouquinho mais alto, mas você tem mais tranquilidade pra passar por fiscalizações. Um amigo meu jura que se você apresentar nota do Shopping China se for abordado, o fiscal deixa você ir embora numa boa!! Não acho que seja regra mas pode ser um atenuante. O shopping é um magazine enorme, só vende coisas de marca conhecida, com nota e total procedência, bem diferente dos produtos piratas que você encontra na rua. Não é local de muambeiro mas sim de consumidores que vão lá pra comprarem pra si e não revender. Nesse Shopping tem um Centro automotivo que vende de tudo, rodas, pneus, equipamentos (estribo, santo antonio, etc) farol xenon,... tem também um supermercado e um "mayorista" que é tipo um Makro, Atacadão, etc...
Saindo de Ponta Porã tem uma base da policia que passa carro por carro , é tranquilo, mas tem um caminho um pouco mais distante que é saindo pela Fazenda Itamaraty (ex fazenda do Olacyr de Moraes, ex Rei da Soja, hoje é um Assentamento Rural!!!) que não tem fiscalização nenhuma, a não ser uma base do exercito que esporadicamente faz algumas operações.
Espero trocar meu carro antes de ter que trocar os pneus, mas caso precisar vou trocar lá.
Entao acho que o shopping china tem um acordo de cavalheiros com a fiscalizacao, a famosa propina mensal. Igual aos minishopinhos que tem aqui em sp, so funciona se molhar as maos dos fiscais e delegados locais.

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:mesmo com toda esss fiscalizacao acho que vale a pena. a uns 4 anos minha filha pediu um Wii da nintendo e fui buscar la no paraguai . foram 15 horaas de onibus. alugamos 1 quarto no hotel em foz. atravessei de moto taxi para o paraguai. comprei o video game e uma maquina fotografica sony. atravessamos a ponte da amizade a pe e fomos para o hotel. com certeza valeu a viagem mas corri o risco de ser pego na estrada.

Mas mesmo do lado brasileiro tem o perigo de ser abordado e revistado se for carro particular? Mad

#25
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Sim na estrada de volta para SP existem postos de fiscalização da receita federal. Se pararem o carro eles vão querer a nota fiscal de tudo e caso não tenha o produto é apreendido.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos