EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gas Natural Custo Beneficio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Raguia

Raguia
Iniciante
Iniciante
Boa tarde ! Minha dúvida é : vale a pena colocar um Kit de GNV no Eco Sport quero saber se compensa na economia se alguém sabe quantos metros por KM, pesquisei o 5ª geração, saindo aqui em Contagem MG a 3.600 será que compensa mesmo?

#2
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia e bem vindo ao Fórum. Vou tentar passar um pouco o que sei. Já comprei meu Ecosport 2008 1.6 com GNV de 3° geração, peguei o mesmo com 20 ml km e está com praticamente 140 mil km. Tenho um cilindro de 7,5 na mala e costuma fazer em média ds 70 a 80 km com o cilindro. Na estrada chega a fazer na faixa de 100 km. Completo o cilindro com 13 ou 14 reais, dependendo do preço. Recentemente saí do Rio pra São Paulo, ida e volta e andando um pouco lá, rodei mais de 900 km e gastei pouco mais de 100 reais. Minha noiva tem um Crossfox com GNV 5° geração e um cilindro de 10 e chega a fazer 140 km no uso misto, cidade estrada, se for só estrada faz ainda mais. Já cheguei a cogitar mudar o meu pra 5° geração mas nunca fiz. Se fosse colocar hoje no meu carro colocaria o 5°, tem um desempenho melhor e é bem mais econômico. Aqui no Rio além da economia de combustível tem o desconto no IPVA que mesmo pagando a vistoria do GNV ainda é vantajoso. O gás não estraga o motor e também não contamina o óleo como a gasolina, sabendo usar tem motor pro mesmo período que fosse só gasolina. Em relação a velas e cabos de velas que sempre comentam que tem que estar sempre trocando, no meu eu troco entre 30 e 40 mil km, ou seja, intervalo normal. Só toma cuidado caso for colocar o cilindro por baixo da mala que como tem que desviar a descarga, alguns auto centers não fazem o serviço direito e o carro fica barulhento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos