EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Olá galera, sou novo por aqui, mas sou forumeiro velho, sou moderador do mx3zone.com, tenho mx-3 há mais de 6 anos. Eu já tive, também, uma EcoSport 2005 XLS que tirei 0km na época, mas acabei vendendo por motivos particulares.Ontem eu comprei uma XLS 2004 Cinza único dono e toda original, sem um retoque de pintura sequer, estou muito feliz com ela!
Vou prepará-la pra meu uso, de cara vou fazer/instalar o seguinte:

-Pintar parachoques, frizo lateral, e maçanetas na cor do carro. Ok
-Retocar um risco no paralama dianteiro esquerdo. Ok
-Retirar pachoque de impulsão. Ok
-Insulfilme G20 em tudo, menos parabrisa Ok
-Som Pioneer MP3+USB Ok
-Soleiras pretas em ABS
-Lavagem completa(carroceria, motor, bancos, carpete, teto, limpeza interna e painel) Ok
-Polimento e cristalização Ok
-Revestimento do volante em couro cinza(liso) e preto(furadinho). Ok
-Limpeza das lanternas de teto. Ok
-Pintura do suport do estepe. Ok
-Proteção Parachoque Dianteiro. Ok
-Pedaleiras de Alumínio Originais Ford. Ok
-Emblemas: EcoSport(capô), EcoSport, XLS e 1.6 (traseira). Ok
-Pneus Novos GPS3 (Dianteira). Ok
-Capas pretas das porcas das rodas. Ok
-Revisão Mecânica. Ok.

Por hora é isso, espero aprender, e contribuir bastante por aqui, quem quiser fazer uma visita, e/ou se cadastrar no forum onde sou moderador, é só acessar: www.mx3zone.com .
-Assim que tirar posto fotos da "boneca" aqui!
Seguem abaixo as primeiras fotinhas ainda na pintura!

Abraço a todos!!!.
Preparando pchoque para pintar na cor do carro
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004008

O pch traseiro tb fora e sendo preparado para pintura na cor do carro
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004009

Paralama quase pronto para receber o retoque..
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004010

Faróis auxiliares restaurados internamente(limpos) e com lentes novas, as velhas estavam muito picadas de pedras devido à localização muito baixa no pchoques.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004011

Capa do retrovisor tb retirada para pintura.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004012

Estribos cromados!!! Very Happy
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Eco2004013



Última edição por deepbluemx3 em Qui Mar 29, 2012 8:21 pm, editado 6 vez(es)

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
deepbluemx3 ta ficando show!! quero ver pronta!! hehehehehee

Acho q podia dar uma cotada numas rodinhas pra ela! q q c acha??


abçs

#3
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio escreveu:deepbluemx3 ta ficando show!! quero ver pronta!! hehehehehee

Acho q podia dar uma cotada numas rodinhas pra ela! q q c acha??


abçs
Valeu ammauricio, assim que que a primeira etapa estiver pronta posto mais fotos, assimdá pra ver o antes e o depois...hehehe
Qto às rodas vou esperar o momento certo, preciso dar uma respirada, sabe como é, vou gastar bastante só pra deixá-la em dia, mas com certeza, é muito tentador colocar umas belas rodinhas.
Acabei de colocar no meu Mazda MX-3, em dezembro, gastei qse 4mil entre pneus e rodas novos, algumas fotinhas abaixo, que tal?

Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Rodasmx3enkei008
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Rodasmx3enkei007
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Img00286201111101434

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
show de bola!!

sei como é sim, ja queimei muito $$$ com acessórios!! hehehehehehe

mas na eco, eu colocaria a 15" mesmo, pois aguenta melhor o tranco. E como vc tem o MX3 q é baixo e ja ta com rada grande, deixaria a eco com tamanho normal, para uma necessidade qualquer onde possa empenar a roda maior, ir com ela!! e nos buracos das cidades hj ja empena facilmente!!

#5
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Pois é cara, a idéia é essa mesmo, usar a Eco no dia-a-dia e de vez em qdo apenas o mx-3, afinal faltam apenas 3 anos para o meu ser considerado um clássico(20 ANOS) de 1994 a 2014, e não quero acabar com ele que está com apenas 65mil kms no chassi.Além disso todas as modificações que faço no mx tenho o cuidado de guardar as peças retiradas, assim elas são completamente reversíveis!
-Qto à roda da Eco, eu gosto muito da roda da primeira XLT, no meu caso estou pensando em pintar o fundo dela em grafite e diamantar a frente, acho que ficam muito bonitas assim! Isso se eu não me engraçar por outra na hora da compra... hehe Wink
-Mas vou deixar com rodas 15" mesmo, como vc disse, são muito melhores pra buraqueira do uso diário!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abração!

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola. ao que parece vc entende de pintura. Me diz uma coisa. Quero pintar a capa do retrovisor. Comprei uma nova sem pintura. Qual o segredo da pintura. pois comprei um compressor de 25litros e gostaria de uns toques. Tipo assim me falaram que tem que aplicar um selador de plastico e depois lixar e pintar. Mas tem que usar um verniz depois? Qual a lixa ideal? Abracos....

#7
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:ola. ao que parece vc entende de pintura. Me diz uma coisa. Quero pintar a capa do retrovisor. Comprei uma nova sem pintura. Qual o segredo da pintura. pois comprei um compressor de 25litros e gostaria de uns toques. Tipo assim me falaram que tem que aplicar um selador de plastico e depois lixar e pintar. Mas tem que usar um verniz depois? Qual a lixa ideal? Abracos....

Não tem muito segredo não, kentakk, é isso mesmo: selador para plástico, depois vc passa o fundo para pintura PU, lixa até ficar lisinho, pode ser a lixa 1200, depois pinta na cor e aplica por último o verniz automotivo(catalizado).Mas conselho meu: Se for pintar só as capinhas fica mais barato vc mandar alguém pintar, do que vc comprar todo o material...Só as capinhas um pintor vai te cobrar de 50 a 80 reais.Agora se for levar em conta o aprendizado aí sim vale a pena!
Abraço.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:
kentakk escreveu:ola. ao que parece vc entende de pintura. Me diz uma coisa. Quero pintar a capa do retrovisor. Comprei uma nova sem pintura. Qual o segredo da pintura. pois comprei um compressor de 25litros e gostaria de uns toques. Tipo assim me falaram que tem que aplicar um selador de plastico e depois lixar e pintar. Mas tem que usar um verniz depois? Qual a lixa ideal? Abracos....

Não tem muito segredo não, kentakk, é isso mesmo: selador para plástico, depois vc passa o fundo para pintura PU, lixa até ficar lisinho, pode ser a lixa 1200, depois pinta na cor e aplica por último o verniz automotivo(catalizado).Mas conselho meu: Se for pintar só as capinhas fica mais barato vc mandar alguém pintar, do que vc comprar todo o material...Só as capinhas um pintor vai te cobrar de 50 a 80 reais.Agora se for levar em conta o aprendizado aí sim vale a pena!
Abraço.

ola novamente. Se no caso for manter a cor original que eh grafite da freestyle, nesse caso sera que eh so usar o selador e a tinta grafite fosca? Nesse caso acho que se eu fizer ficar barato, pois nao tem verniz.

#9
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
kentakk escreveu:ola. ao que parece vc entende de pintura. Me diz uma coisa. Quero pintar a capa do retrovisor. Comprei uma nova sem pintura. Qual o segredo da pintura. pois comprei um compressor de 25litros e gostaria de uns toques. Tipo assim me falaram que tem que aplicar um selador de plastico e depois lixar e pintar. Mas tem que usar um verniz depois? Qual a lixa ideal? Abracos....

Não tem muito segredo não, kentakk, é isso mesmo: selador para plástico, depois vc passa o fundo para pintura PU, lixa até ficar lisinho, pode ser a lixa 1200, depois pinta na cor e aplica por último o verniz automotivo(catalizado).Mas conselho meu: Se for pintar só as capinhas fica mais barato vc mandar alguém pintar, do que vc comprar todo o material...Só as capinhas um pintor vai te cobrar de 50 a 80 reais.Agora se for levar em conta o aprendizado aí sim vale a pena!
Abraço.

ola novamente. Se no caso for manter a cor original que eh grafite da freestyle, nesse caso sera que eh so usar o selador e a tinta grafite fosca? Nesse caso acho que se eu fizer ficar barato, pois nao tem verniz.
Tá certo, no caso da tinta fosca não precisa passar o verniz na última etapa, e sim aí fica beeem mais barato, não esqueça de colocar as fotos depois!Abraço. Cool

#10
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Toda desmontada por dentro para lavagem GERAL !
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport005

Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport004

-Volante em couro: Furadinho preto(pegada), e Grafite + Pioneer MP3 e USB...
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport001

-Interior Limpo e Montado.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport011
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport012

-Pedaleiras Novas Originais Instaladas.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport003

-Agora com parachoques na cor, Lavada e Polida! Cool
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport009

-Sapatinhos novos.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport010

-Frente: Com LOGO e Protetor.
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport007

-Traseira: Logos e capa novos Very Happy
Minha EcoSport XLS 2004 Cinza Trancoso - Novas Fotos     Ecosport006



Última edição por deepbluemx3 em Qui Fev 23, 2012 5:07 pm, editado 1 vez(es)

#11
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Parabéns , ficou Show......

Abraço.

#12
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Parabéns!!! Parece 0km...

#13
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Edmarceneiro escreveu:Parabéns , ficou Show......

Abraço.
Valeu mesmo, que bom que gostou!

#14
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
APalma escreveu:Parabéns!!! Parece 0km...
Valeu, Zero de novo! Cool

#15
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!

#16
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Tore escreveu: Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!
Valeu Tore, Obrigado.
A soleira que vou colocar é dessa do link abaixo, eu tinha ela na minha Eco anterior, não são originais, mas são próprias para a Eco, ela fica muito legal instalada, e protege a entrada de porta! Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216768086-kit-protetor-soleira-porta-carros-2-4-portas-astra-celta-gol-_JM

Abração!!!

#17
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Isso que é dar um trato no carro, parabéns cara, e eu achava que era enjoado com a minha Eco rsrsrsrs, ficou show sua Eco.

#18
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
deepbluemx3 escreveu:
Tore escreveu: Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!
Valeu Tore, Obrigado.
A soleira que vou colocar é dessa do link abaixo, eu tinha ela na minha Eco anterior, não são originais, mas são próprias para a Eco, ela fica muito legal instalada, e protege a entrada de porta! Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216768086-kit-protetor-soleira-porta-carros-2-4-portas-astra-celta-gol-_JM

Abração!!!

Valeu a dica, parecem bem legais mesmo, e bem mais baratas que a original...

Abraço!

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:
Tore escreveu: Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!
Valeu Tore, Obrigado.
A soleira que vou colocar é dessa do link abaixo, eu tinha ela na minha Eco anterior, não são originais, mas são próprias para a Eco, ela fica muito legal instalada, e protege a entrada de porta! Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216768086-kit-protetor-soleira-porta-carros-2-4-portas-astra-celta-gol-_JM

Abração!!!

Muito boa esta soleira. Eu comprei a minha deste modelo ha 1 ano atras. So um detalhe eu dei uma envergadinha na soleira da porta de tras devido a uma leve curva na lataria usando o soprador termico.
Parabens pelo volante. Quanto saiu para trocar o couro? Pois nessa cor 4WD ficou shoow de booola.. ainda melhor devido ao couro furadinho... Voce tem bom gosto camarada.... A principio tava afim de comprar uma da 4WD, mas como o meu nao tem airbag, nao sei se serviria.

#20
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Lucas escreveu:Isso que é dar um trato no carro, parabéns cara, e eu achava que era enjoado com a minha Eco rsrsrsrs, ficou show sua Eco.
Legal Lucas, que bom que gostou, pra deixar um carro legal pra uso é preciso muita atenção mesmo aos detalhes, e ficar de olho no que combina ou não com o carro, e claro sempre colher a opinião da galera aqui do forum, que sabe tudo! Very Happy

#21
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
Tore escreveu: Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!
Valeu Tore, Obrigado.
A soleira que vou colocar é dessa do link abaixo, eu tinha ela na minha Eco anterior, não são originais, mas são próprias para a Eco, ela fica muito legal instalada, e protege a entrada de porta! Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216768086-kit-protetor-soleira-porta-carros-2-4-portas-astra-celta-gol-_JM

Abração!!!

Muito boa esta soleira. Eu comprei a minha deste modelo ha 1 ano atras. So um detalhe eu dei uma envergadinha na soleira da porta de tras devido a uma leve curva na lataria usando o soprador termico.
Parabens pelo volante. Quanto saiu para trocar o couro? Pois nessa cor 4WD ficou shoow de booola.. ainda melhor devido ao couro furadinho... Voce tem bom gosto camarada.... A principio tava afim de comprar uma da 4WD, mas como o meu nao tem airbag, nao sei se serviria.

Valeu cara, obrigado mesmo!
O revestimento em couro natural do volante ficou R$80,00, o cara faz o trabalho no volante traz e leva o seu volante a base de troca.Me parece que o cara é de São Paulo, se quiser te passo o tel dele e vcs combinam o serviço.
Abraço!

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
Tore escreveu: Show de bola!! Ficou muito linda nessa cor, gostei do capricho no trato com a caranga, parabéns!

Eu fiquei interessado na soleira que vc falou que vai colocar, eh a original? Põe foto delas, por favor. Eu quero colocar na minha e queria ver como ficam.

Um abraço, valeu!
Valeu Tore, Obrigado.
A soleira que vou colocar é dessa do link abaixo, eu tinha ela na minha Eco anterior, não são originais, mas são próprias para a Eco, ela fica muito legal instalada, e protege a entrada de porta! Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216768086-kit-protetor-soleira-porta-carros-2-4-portas-astra-celta-gol-_JM




Muito boa esta soleira. Eu comprei a minha deste modelo ha 1 ano atras. So um detalhe eu dei uma envergadinha na soleira da porta de tras devido a uma leve curva na lataria usando o soprador termico.
Parabens pelo volante. Quanto saiu para trocar o couro? Pois nessa cor 4WD ficou shoow de booola.. ainda melhor devido ao couro furadinho... Voce tem bom gosto camarada.... A principio tava afim de comprar uma da 4WD, mas como o meu nao tem airbag, nao sei se serviria.

Valeu cara, obrigado mesmo!
O revestimento em couro natural do volante ficou R$80,00, o cara faz o trabalho no volante traz e leva o seu volante a base de troca.Me parece que o cara é de São Paulo, se quiser te passo o tel dele e vcs combinam o serviço.
Abraço!

ok deepblue me passa o contato do cara que faz o revestimento de couro. Fiquei animado com isso. Muuuuuuito bonito esse trabalho do cara. Ficou melhor que o original da 4WD.
Abração!!!

#23
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
- Kentakk, o cara que faz o volante em couro se chama FERNANDO, da Fogaça Volantes, mas ele não é de Sampa. Os tels são: 19 81694730, 92443136, 77362467.
Abraço.

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
deepbluemx3 escreveu:- Kentakk, o cara que faz o volante em couro se chama FERNANDO, da Fogaça Volantes, mas ele não é de Sampa. Os tels são: 19 81694730, 92443136, 77362467.
Abraço.

Valeu pelo telefone.
Vc pode me dizer se a qualidade da costura se compara com o original?
O couro cinza claro do volante tem a mesma tonalidade da eco 4WD?
É que eu sou meio chato com detalhes sabe?

#25
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
deepbluemx3 escreveu:- Kentakk, o cara que faz o volante em couro se chama FERNANDO, da Fogaça Volantes, mas ele não é de Sampa. Os tels são: 19 81694730, 92443136, 77362467.
Abraço.

Valeu pelo telefone.
Vc pode me dizer se a qualidade da costura se compara com o original?
O couro cinza claro do volante tem a mesma tonalidade da eco 4WD?
É que eu sou meio chato com detalhes sabe?
Gostei muito do trabalho do cara, é um trabalho artesanal, é claro, mas a qualidade das costuras ficou como as originais.Quanto ao cinza ficou bem próximo à cor do painel, é exatamente como na foto que postei.
Me considero chato tb, e adorei o resultado.
Você tem a opção de fazer aí em Sampa mesmo, em qq loja que reveste os bancos em couro o pessoal reveste volantes tb, e aí dá pra ver alguns trabalhos que os caras sempre tem de amostra, é só levar uma foto de como vc quer. Se resolver fazer com o Fernando pode dizer que quer como ele fez pra mim, meu nome é César, minha loja é a SAN MARINO de Americana-SP(revenda de semi-novos), tenho certeza que vc tb vai gostar.
Espero ter sido útil.
Abraço. Cool

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos