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Nova EcoSport 2012/2013

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#1
 CarlaWiechers


Iniciante
Iniciante
Meu pai comprou a nova Eco, na pré-venda, no dia 14/08. Foi enviado um e-mail com os detalhes do modelos oferecidos:

Não vimos o carro, não havia nada disponível, somente os dados dos modelos. No dia 29/08, a FORD encaminhou o boleto de pagamento (no nosso caso, foi feito à vista). O carro chego a Brasília no dia 05/09 e retirado da concessionária no dia 06/09!

Na pré-venda foram disponibilizados somente a versão 1.6, freestyle e completão (diferença entre o freestyle e o "mais completo": a quantidade de airbags e bancos de couro e é claro: o Preço!)



Meu pai quem comprou o carro, mas quem dirige sou eu, e até agora o que podemos dizer:
- O carro é realmente muito diferente da última versão, estando agora muito parecido com a Sportage (Kia).
- A mala de fato é pequena se comparada com os outros carros de mesma categoria.
- A concessionária nos entregou o carro com 55km rodados (uma lástima!)
- A luz de ré já está transpirando.
- O alarme é extremamente sensível.
- O rebatimento dos bancos traseiros não é extamente fácil.
- O mostrador do sensor de estacionamento é prático e de fácil entendimento.
- O SYNC, se coneta sem grandes dificuldades e as funções são fáceis e o local no volante para acessar é de fato prático!
- As funções de computador de bordo são limitadas e alguns sons que vc queria silenciar não podem ser alterados, como o de consumo de combustivel.



Em breve posto novas fotos do interior do veículo.

#2
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Carla, obrigado por compartilhar. Eu achei esse rebatimento de bancos com as alças meio estranho, mesmo. E o que tu quis dizer com a luz de ré transpirando, tem infiltração, é isso?
Como o carro tem se comportado nas curvas, em relação ao anterior? Tem algum botão para desligar o ESC?

#3
 CarlaWiechers


Iniciante
Iniciante
Isso mesmo, a luz já veio transpirando com pequena infiltração. A concessionária fez uns testes e terá que trocar a peça.
O ESC liga e desliga automaticamente, não tem um botão para isso.
Eu não dirigi a versão anterior. Hoje mesmo um carro quase bateu na Eco e desviei prontamente, não derrapei e os freios ABS de fato foram essenciais nessa hora. Com a direção elétrica, dizem que ela "endurece" conforme o aumento de velocidade, ainda não tive a oportunidade de testar, mas até agora tá ótimo!

#4
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Normalmente nos carros com ESP tem um botão para desativar (assim como alguns tem botão para desativar o air-bag do passageiro). Estranho não ter.

#5
 CarlaWiechers


Iniciante
Iniciante




De acordo com o manual





O acionamentos serão automaticos!



#6
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Carla! Parabens pela aquisicao do carro novo... Pelo que vc disse a qualidade da ford continua a mesma, vc disse que a luz de re ta transpirando. \O meu veio com a borracha que passa os fios da porta traseira solta.
Uma coisa que discordo que vc falou que parece com o sportage, eu acho o sportage entre os suvs mais baratos o mais bonitos de todos inclusive mais bonito que o i35x.
Achei engraçado os seus dedinhos na foto do manual. Laughing

#7
 paulo.ri


Convidado
Show de bola a nova ecosport!! Comprei a minha freestyle preta sem o opcional de banco de couro e airbags laterais, mais já mandei colocar banco de couro nela, é pra chegar na sexta....Você saberia me informar qual o tipo de lâmpada no farol de milha?? vou botar lâmpadas brancas nela, mais como estou sem ela, queria saber o tipo de Lâmpada. Vlw

#8
 renan.rj21


Membro Gold
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paulo.ri escreveu:Show de bola a nova ecosport!! Comprei a minha freestyle preta sem o opcional de banco de couro e airbags laterais, mais já mandei colocar banco de couro nela, é pra chegar na sexta....Você saberia me informar qual o tipo de lâmpada no farol de milha?? vou botar lâmpadas brancas nela, mais como estou sem ela, queria saber o tipo de Lâmpada. Vlw


Provavelmente H11 ... Se for mesmo, vai ser " chato " de achar super branca !

#9
 CarlaWiechers


Iniciante
Iniciante














#10
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Os ponterinhos do velocimetro ficaram feios.... Da pra mostrar ela acessa a noite? A coifa do cambio ficou melhor, parece que ficou mais curta e acabamento melhor. A bolinha do cambio contunua pecando em ser feito de plastico duro. Isso faz doer a mao.... O ideal eh acolchoado mesmo. eu comprei uma de couro mas preciso mandar fazer uma rosca na alavanca de 1/2polegada.

#11
 Claudio Henrique


Iniciante
Iniciante
Amigo, comprei uma Frestyle e vou pegar ela no início de janeiro. Também é sem o banco, mas a concessionária me ofereceu, pedi para enviar o orçamento. Quanto vc pagou pelo seu revesitmento de couro? Eu também pedi para eles instalarem o insufilm, meio salgado R$200,00. Mas, por se tratar de um modelo novo, o pessoal que instala fora, é que é bem mais barato, não está acostumado com forros, encaixe etc e sempre estraga algo. Por isso optei por pagar mais caro na concessionária.

#12
 Carlos Russafa


Membro Pro
Membro Pro
Olá Cláudio

Não estou afirmando que é o caso da sua concessionária, mas as duas aqui de Bauru, fazem da seguinte forma em relação a oferecer insulfim(idem para martelinho de ouro, couro nos bancos...) ou seja, levam o seu carro numa loja de som "credenciada" por elas, ou trazem um funcionário da loja "credenciada" para a concessionária, para fazer o serviço lá... no fim, seria o mesmo que voce levasse numa loja de som(boa, acredito eu), mas com um custo maior pro cliente, pois a concessionária ganha a parte dela tambem...
Sei desta pratica delas a um bom tempo, por isso faço somente revisao periodica e manutencao mecanica nas css... o resto, faço fora mesmo.

Abraços

Carlos Russafa

#13
 kentakk


Diamond Sênior
Diamond Sênior
Carlos Russafa escreveu:Olá Cláudio

Não estou afirmando que é o caso da sua concessionária, mas as duas aqui de Bauru, fazem da seguinte forma em relação a oferecer insulfim(idem para martelinho de ouro, couro nos bancos...) ou seja, levam o seu carro numa loja de som "credenciada" por elas, ou trazem um funcionário da loja "credenciada" para a concessionária, para fazer o serviço lá... no fim, seria o mesmo que voce levasse numa loja de som(boa, acredito eu), mas com um custo maior pro cliente, pois a concessionária ganha a parte dela tambem...
Sei desta pratica delas a um bom tempo, por isso faço somente revisao periodica e manutencao mecanica nas css... o resto, faço fora mesmo.

Abraços

Carlos Russafa

Ola Carlos! Mas no caso dos bancos em couro nao teria que seguir uma padronagem de costura e material? Eu ate queria colocar uns couro no meu, mas sou muito chato com relacao a cor, textura, costura, etc....

#14
 tibas


Iniciante
Iniciante
Olá boa tarde amigos,

sou novo por aqui, acabei de comprar uma, deve chegar em fevereiro 2013/2013

nunca tive esse tipo de carro, meu orçamento é 60mil e resolvi optar por ela, achei show de bola mesmo.

peguei uma freestyle preta e já vou fazer umas modificações como couro e xenon ( quero só na milha qual a lâmpada? )

meus carros zero corsa sedan 05 / corsa hatch 2009 / punto 2011 e estava na dúvida honda city 2013 / eco / novo i30

são carros diferentes, mais a eco fiquei muito satisfeito com o visual e no test drive também.

pensei em esperar a nova tucson também, mais não vi muita coisa na internet. de mais a mais a ford dá garantia TOTAL de 03 anos.

vou arriscar nessa categoria SUV

abraço e breve mando ups

#15
 Claudio Henrique


Iniciante
Iniciante
Pois então Carlos;

Acabei negociando com a concessionária, e fechei o banco de couro com padrão de costura e modelo da ford, com o log "EcoSport", o insufilm e o protetor de cárter, tudo em 10xR$200. Se considerando que o material é de excelente qualidade e original, no caso do protetor. Acho que fiz um bom negócio, pois se faço os serviços de insufilm e banco em lugares separados, se desmonta os painéis das portas, no mínimo 2 vezes, além de vc, ainda, poder ter algum problema com a garantia dos materias desmontados, portas, bancos etc.
O Banco de couro, mais barato que achei foi R$900,00 pela internet, mas após chegar tem que pegar o tapeceiro, que fica em torno de R$350,00. E se der algum problema, vc fica com um pepino, pois tem que negociar com o tapeceiro, e com o vendedor pela internet. Segue aí a dica para quem está pensando em colocar estes acessórias em uma concessionária autorizada.
Agora estou de olho no protetor de estepe de fibra, igual ao original em fotos da ford que ninguém sabe onde encontar...
Feliz 2013 a todos do Blog.

#16
 junior.almeida.1206


Iniciante
Iniciante
paulo.ri escreveu:Show de bola a nova ecosport!! Comprei a minha freestyle preta sem o opcional de banco de couro e airbags laterais, mais já mandei colocar banco de couro nela, é pra chegar na sexta....Você saberia me informar qual o tipo de lâmpada no farol de milha?? vou botar lâmpadas brancas nela, mais como estou sem ela, queria saber o tipo de Lâmpada. Vlw

Amigo,
H4 para os Faróis e H11 para os de milha
para super branca, ou seja, acima dos 4000 k
utilizei Diamond Vision da Phillips (5000 k)
Também pode ser a Cristal Vision
Troquei as da minha pratinha e aqui no RJ estão bem caras R$$$$$$
Se quiser ver os resultados da troca (não da minha) veja link
http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2012/10/farois-do-novo-ecosport.html
Creditos para ele

#17
 Julio Cesar


Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Carla, obrigado por compartilhar. Eu achei esse rebatimento de bancos com as alças meio estranho, mesmo. E o que tu quis dizer com a luz de ré transpirando, tem infiltração, é isso?
Como o carro tem se comportado nas curvas, em relação ao anterior? Tem algum botão para desligar o ESC?

É só acessar o Sinc que tem a opção de desligar o controle de tração e o assistente de rampa.

#18
 kingleer


Membro Gold
Membro Gold
Julio Cesar escreveu:
É só acessar o Sinc que tem a opção de desligar o controle de tração e o assistente de rampa.

Eu tinha lido isso no teste do Jalopnik. Valeu!

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