EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esse barulho é normal? (Vídeo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ferreira555

ferreira555
Iniciante
Iniciante
Prezados(as), boa tarde!

Comprei o carro na sexta-feira, uma Ecosport 1.5 AT freestyle, 2019/2020, com 45 mil kms. No dia que comprei não reparei em nenhum barulho, no final de semana que percebi. Abasteci uma vez na sexta-feira com gasolina aditivada e hoje completei com comum, não sei se pode ter relação.
A impressão que eu tenho é que o barulho faz bem do lado esquerdo, em cima (olhando de frente). Do nada ele aparece e do nada desaparece, conforme da pra ver no vídeo. O carro estava quente, havia acabado de rodar 100 kms. Não tive nenhum outro sintoma como perda de potência, falhas ou algo do tipo.
Agendei uma revisão na autorizada pra quinta-feira, pois o carro está na garantia do lojista que o vendeu.
Segue o link do vídeo: youtube.com/shorts/CmS--DBAaE0?si=adHMeRt-Z7X12j6p

Agradeço a atenção!

#2
 Edugamartv

Edugamartv
Iniciante
Iniciante
Tbm estou com o mesmo ruído, porém em uma Titanium 2018 2.0. me preocupa se for algo do kit Poly v e travar o motor. Alguma novidade em seu caso?

#3
 ferreira555

ferreira555
Iniciante
Iniciante
Edugamartv escreveu:Tbm estou com o mesmo ruído, porém em uma Titanium 2018 2.0. me preocupa se for algo do kit Poly v e travar o motor. Alguma novidade em seu caso?

Agendei uma revisão e diagnóstico hoje na Ford, depois eu falo o que era.

#4
 ferreira555

ferreira555
Iniciante
Iniciante
Problema resolvido!

Levei na Viafor de Vitória pra fazer. Trocaram a válvula canister, ficou R$ 582,00 peça e mão de obra. O carro ficou zerado, nem o barulho “normal” dos 3 cilindros estou ouvindo mais.

Espero que o post seja útil para os colegas que se depararem com algo do tipo.

#5
 Edugamartv

Edugamartv
Iniciante
Iniciante
ferreira555 escreveu:Problema resolvido!

Levei na Viafor de Vitória pra fazer. Trocaram a válvula canister, ficou R$ 582,00 peça e mão de obra. O carro ficou zerado, nem o barulho “normal” dos 3 cilindros estou ouvindo mais.

Espero que o post seja útil para os colegas que se depararem com algo do tipo.


Ferreira, que bom que deu certo. Estava julgando aqui que poderia ser a correia de modelo errado, tensores, rolamentos, mas aparentemente deve ser o mesmo defeito que a minha apresenta.

Vou entrar em contato com a agência que comprei o veículo e ver se eles resolvem.

Bom que o fórum ainda funciona. Lá no FB perguntei e deram várias suspeitas ,mas nenhuma certeira.

#6
 Edugamartv

Edugamartv
Iniciante
Iniciante
ferreira555 escreveu:Problema resolvido!

Levei na Viafor de Vitória pra fazer. Trocaram a válvula canister, ficou R$ 582,00 peça e mão de obra. O carro ficou zerado, nem o barulho “normal” dos 3 cilindros estou ouvindo mais.

Espero que o post seja útil para os colegas que se depararem com algo do tipo.


Ahhh outra coisa. Será que isso influência diretamente no consumo? Aqui a 2.0 2018 está beirando os 5.5 6km por litro, bebe muito. Sou de sp capital

#7
 ferreira555

ferreira555
Iniciante
Iniciante
Edugamartv escreveu:
ferreira555 escreveu:Problema resolvido!

Levei na Viafor de Vitória pra fazer. Trocaram a válvula canister, ficou R$ 582,00 peça e mão de obra. O carro ficou zerado, nem o barulho “normal” dos 3 cilindros estou ouvindo mais.

Espero que o post seja útil para os colegas que se depararem com algo do tipo.


Ahhh outra coisa. Será que isso influência diretamente no consumo? Aqui a 2.0 2018 está beirando os 5.5 6km por litro, bebe muito. Sou de sp capital

Amanhã eu consigo de responder isso. A média da minha está em 12.6 km/l, uso misto. Amanhã vou viajar uns 200 kms e te retorno aqui!

#8
 Thiago Alcantara

Thiago Alcantara
Iniciante
Iniciante
ferreira555 escreveu:Prezados(as), boa tarde!

Comprei o carro na sexta-feira, uma Ecosport 1.5 AT freestyle, 2019/2020, com 45 mil kms. No dia que comprei não reparei em nenhum barulho, no final de semana que percebi. Abasteci uma vez na sexta-feira com gasolina aditivada e hoje completei com comum, não sei se pode ter relação.
A impressão que eu tenho é que o barulho faz bem do lado esquerdo, em cima (olhando de frente). Do nada ele aparece e do nada desaparece, conforme da pra ver no vídeo. O carro estava quente, havia acabado de rodar 100 kms. Não tive nenhum outro sintoma como perda de potência, falhas ou algo do tipo.
Agendei uma revisão na autorizada pra quinta-feira, pois o carro está na garantia do lojista que o vendeu.
Segue o link do vídeo: youtube.com/shorts/CmS--DBAaE0?si=adHMeRt-Z7X12j6p

Agradeço a atenção!


Olá... Que bom ainda "tem gente" aqui no fórum! kkkkk

Amigo, poderia reenviar o link do vídeo, esse dá como inexistente. Gostaria muito de "ouvir" esse tal barulho!

Sds.

#9
 ferreira555

ferreira555
Iniciante
Iniciante
Bom dia!
Esqueci que o vídeo estava aqui e apaguei, reenviei agora nesse link: https://www.youtube.com/shorts/2bvmNYr9Ak0?si=74SiJRct5_wODPzQ
Sobre o consumo, não teve alteração.

#10
 Edugamartv

Edugamartv
Iniciante
Iniciante
ferreira555 escreveu:Bom dia!
Esqueci que o vídeo estava aqui e apaguei, reenviei agora nesse link: https://www.youtube.com/shorts/2bvmNYr9Ak0?si=74SiJRct5_wODPzQ
Sobre o consumo, não teve alteração.


Ainda não levei a minha no mecânico da agência, preciso resolver logo pois o tec tec é chato kkkkk

Fiz uma viagem para vinhedo, resetei a viagem 2 no painel. Sp Vinhedo, fez 11.5km/L 3 passageiros... Volta 11km/L . Na cidade está marcando 8 no painel.

Anteriormente coloquei aquele bardhal cinza, não sei se foi isso, mas melhorou um pouco o consumo na cidade (visto que estava entre 5.5 e 6km/L)

Creio que a válvula canister deva aumentar o consumo, mas assim que tiver essa manutenção retorno aqui.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos