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Barulho no Escapamento (após kit gás)

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#1
 Rodolpho Lima e Souza


Iniciante
Iniciante
Olá, moro no Rio de Janeiro, comprei um Eco 2009 XLT com 17.000km rodados, meu carro estava fazendo 7.25km/l levei em dois lugares diferentes para saber se tinha algum problema e nos dois lugares me disseram que o problema era que o carro estava muito pouco rodado ( a antiga dona me disse que nunca tinha passado de 100km/h com o carro). Resolvi colocar o kit GNV me informei com diversas pessoas inclusive taxistas e todos me disseram que o melhor lugar no Rio para instalação é a GAZCAR, fiz a instalação e eles me indicaram uma loja de escapamentos para fazer a adaptação (pois coloquei dois cilindros abaixo do carro e tiveram que retirar a parte traseira do escapamento), ao chegar à loja me cobraram R$350,00 para colocar uma marmita nova (menor que a original) na parte traseira. Ao sair da loja estava tudo normal, mas a noite o carro começou a fazer um barulho mais alto na descarga, levei na loja no dia seguinte para ver se tinha algum problema, fizeram alguns testes e me disseram que estava tudo ok e que aquele barulho era normal em virtude de eu ter feito uma adaptação e colocado uma marmita menor, mas o barulho esta incomodando muito, é como se tivesse um furo na descarga. Alguém que tenha kit gás sabe me dizer se esse barulho é normal???

#2
 renan.rj21

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Membro Gold
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A pergunta eh ... voce fez os calculos para ver se o GNV realmente vai valer a pena???

Voce ja gastou 350,00 de escape ( e ficou uma merda, esta PUTO de vida e extremamento chateado ) , colocou um kit gas que no minimo saiu a 3000,00 ....assim perdendo desempenho, gerando gastas extra de manutencao fora as constantes idas a comvertedora para ajustar o regulador ... fora a chanse de acontecer algum estouro na Admicao e seu coletor ( de plastico ) ir pelo ares .. um novo custa 670,00 + juntas + mao de obra ....fora que hoje carro a GNV na revenda, perde valor ...

Eu ja fiz as contas .... para vc ter " lucro ", voce precisar rodar NO MINIMO 57.000 mil km ... apos isso vc tem " lucro " ...

Acho melhor, se vc ainda nao instalou o kit gas que volte a usar o escapamento original e realize uma manutencao no seu veiculo como:

1- Verificar cabos, velas e bunina
2- Verificar se esta usando oleo 5w30
3- Verificar geometria da suspencao
4- Verificar bicos injetores
5- Pegar uma estrada e dar " um pau " no carro para deixar ele solto ... pq se ele rodou 17k e nunca passou de 100 km/h, ele deve estar BEM amarrado!

#3
 zillemuller


Iniciante
Iniciante
meu...isso é normal sim...tenho uma XLT 2.0 AUT 2012 GNV 5ª geração e com escape da Silencar...o ronco fica mais "áspero" mesmo...mas como tenho Dynamat em todo o carro nem sinto tanta diferença no barulho...

#4
 Angelo Davino


Iniciante
Iniciante
Comprei uma Eco O KM XLT automatica e coloquei o kit 5ª geração com 2 cilindros em baixo do carro, com isso tiveram que mexer no meu silencioso, ficou uma M..., as respostas das trocas de marchas modificaram, ficaram mais lentas e o barulho no escapamento aumentou muito!!! Fui a vários lugares especializados em silenciosos e depois de eu quase desistir do carro (com menos de 1 ano de uso) consegui melhorar o ronco vindo do escapamento, coloquei um abafador de kadett 2,0 (antes tinham colocado de uno por causa do espaço) e um catalizador da Edge, o mecânico ainda acoplou uma saia embaixo do meu parachoque e não dá pra ver nem os cilindros nem o abafador de tamanho maior... ficou muito bom!!! Se precisar eu te passo os contatos do mecânico, é aqui do RIO ...

#5
 luiz.henrique

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Membro Advanced
Membro Advanced
A titulo de curiosidade, sobre sua ECO xlt 2.0 aut após colocar Kit Gás:
- Qual foi o custo desse kit de 5 geração?
- Quanto gasta na manutenção anual do Kit (taxas + ajustes + etc)?
- Quanto tem de desconto no licenciamento/ipva?
- Qual a autonomia? Consumo?

Pergunto porque estou pensando em dar meu carro para meu pai, porem ele é aposentado e viaja muito. A Eco no etanol faz 8,0km/l então é um pouco puxado pra ele que tem um Sandero fazendo quase 10-11 km/l (15-16 na gasolina). Pra quem roda 2400 km por mes é uma boa diferencinha!!! O kit gás poderia viabilizar, pois a Eco é muito mais confortável e segura.
Estamos pensando num Duster 1.6 completo tambem. Medimos o consumo dele e ele fez 9,0 Km/l (etanol).

#6
 adilson garcia


Membro Pro
Membro Pro
Renault Duster faz 9 km por litro, eu não acredito, pois a 4 rodas comprou um no longa duração, e na média geral ele não chega nem nos 7 km por litro, e no longa duração não é um teste e sim um uso normal como se fosse no dia a dia, e esta média é com apenas 20% de cidade e o resto é estrada, eu acredito que ele seja mais gastador que a eco.

#7
 Angelo Davino


Iniciante
Iniciante
luiz.henrique escreveu:A titulo de curiosidade, sobre sua ECO xlt 2.0 aut após colocar Kit Gás:
- Qual foi o custo desse kit de 5 geração?
R: Paguei aproximadamente R$ 3.000,00
- Quanto gasta na manutenção anual do Kit (taxas + ajustes + etc)?
R: Com as taxas gasto menos de R$ 100,00, manutenção ainda não tive necessidade.
- Quanto tem de desconto no licenciamento/ipva?
R: Este ano paguei R$ 700,00 de IPVA/Licenciamento
- Qual a autonomia? Consumo?
R: Antes do Kit GNV eu gastava no alcool 4,6 km/l e gasolina 6,8 km/l. Rodava 100 KM por semana e gastava entre R$ 90,00 e 100,00. Hoje com o GNV rodo 100 km/semana e gasto entre R$ 25,00 e 30,00. Rendimento do GNV é de 6,4 Km/m³ ou seja 15,63 m³/semana.

Pergunto porque estou pensando em dar meu carro para meu pai, porem ele é aposentado e viaja muito. A Eco no etanol faz 8,0km/l então é um pouco puxado pra ele que tem um Sandero fazendo quase 10-11 km/l (15-16 na gasolina). Pra quem roda 2400 km por mes é uma boa diferencinha!!! O kit gás poderia viabilizar, pois a Eco é muito mais confortável e segura.
Estamos pensando num Duster 1.6 completo tambem. Medimos o consumo dele e ele fez 9,0 Km/l (etanol).

#8
 abreu.vagner

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Iniciante
Iniciante
Angelo Davino escreveu:Comprei uma Eco O KM XLT automatica e coloquei o kit 5ª geração com 2 cilindros em baixo do carro, com isso tiveram que mexer no meu silencioso, ficou uma M..., as respostas das trocas de marchas modificaram, ficaram mais lentas e o barulho no escapamento aumentou muito!!! Fui a vários lugares especializados em silenciosos e depois de eu quase desistir do carro (com menos de 1 ano de uso) consegui melhorar o ronco vindo do escapamento, coloquei um abafador de kadett 2,0 (antes tinham colocado de uno por causa do espaço) e um catalizador da Edge, o mecânico ainda acoplou uma saia embaixo do meu parachoque e não dá pra ver nem os cilindros nem o abafador de tamanho maior... ficou muito bom!!! Se precisar eu te passo os contatos do mecânico, é aqui do RIO ...



AMIGO, ficou boa a adaptação, estou com o mesmo problema.
qual local do RJ vc fez, ficou quanto?

#9
 AlessandroRJ

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Iniciante
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Angelo Davino escreveu:Comprei uma Eco O KM XLT automatica e coloquei o kit 5ª geração com 2 cilindros em baixo do carro, com isso tiveram que mexer no meu silencioso, ficou uma M..., as respostas das trocas de marchas modificaram, ficaram mais lentas e o barulho no escapamento aumentou muito!!! Fui a vários lugares especializados em silenciosos e depois de eu quase desistir do carro (com menos de 1 ano de uso) consegui melhorar o ronco vindo do escapamento, coloquei um abafador de kadett 2,0 (antes tinham colocado de uno por causa do espaço) e um catalizador da Edge, o mecânico ainda acoplou uma saia embaixo do meu parachoque e não dá pra ver nem os cilindros nem o abafador de tamanho maior... ficou muito bom!!! Se precisar eu te passo os contatos do mecânico, é aqui do RIO ...
Angelo,
Estou com esse problema, mas meu carro é uma fiat doblo, será que eles fazem ?
Gostaria do telefone da oficina se possível, abraço.

#10
 AlessandroRJ

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Iniciante
Iniciante
Angelo,
Estou com esse problema, mas meu carro é uma fiat doblo, será que eles fazem ?
Gostaria do telefone da oficina se possível, abraço.

#11
 willian azevedo

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Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde!

Fiz a descarga do carro (gnv no fundo) na roncauto de campo grande rj ficou em 600 reais, pois troquei o intermediário também.

A adaptação ficou de primeira com o escape de monza tubarão no final.



#12
 janduir10

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Membro
Membro
O barulho muda um pouco mas nada que incomode. Quanto ao consumo, temos uma Flex 2011 AT 2.0. Consumo na gasolina aqui na região do ABC por volta de 7km/l gasolina (vel média de 23km/h). No gnv chega a fazer 10km/m com o mesmo transito. Na estrada, sem ar, roda 38km com 2 metros de gnv, andando a 90km/h. A minha tem um Kit Landirenzo 5 geração (sem variador de avanço). Potência perde por volta de 15% (igual a Ranger com gnv BRC homologado pela fábrica lá em 2007). A cada 10.000km rodados economizo por volta de R$3000,00. Recomendo apenas escolher uma boa instaladora...

#13
 RPNEVES

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Iniciante
Iniciante
willian azevedo escreveu:Boa tarde!

Fiz a descarga do carro (gnv no fundo) na roncauto de campo grande rj ficou em 600 reais, pois troquei o intermediário também.

A adaptação ficou de primeira com o escape de monza tubarão no final.




Não tem como manter o original, reposicionando, de jeito nenhum? Ou pelo menos utilizar um silencioso original de outro carro ford (fiesta, por ex.?)

#14
 willian azevedo

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Membro Jr
Membro Jr
RPNEVES escreveu:
willian azevedo escreveu:Boa tarde!

Fiz a descarga do carro (gnv no fundo) na roncauto de campo grande rj ficou em 600 reais, pois troquei o intermediário também.

A adaptação ficou de primeira com o escape de monza tubarão no final.




Não tem como manter o original, reposicionando, de jeito nenhum? Ou pelo menos utilizar um silencioso original de outro carro ford (fiesta, por ex.?)


É muito grande a descarga da ecosport... no meu caso o para-choque foi cortado por dentro pra caber o final de monza/kadett... ficou bem adaptado, mas não é igual ao original

#15
 RPNEVES

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Iniciante
Iniciante
Fiz na Noscan em Ramos. Eles tem um silencioso proprio e usam virador de tubo, refazendo a tubulação e o acabamento fica muito bom, usando os suportes originais. O ruído ficou bom. Recomendo. Não esqueça de pedir proteção de manta colada nos cilindros na parte próxima do silencioso.

#16
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