EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freestyle 1.6 2013 / as rodas travam, parte elétrica normal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dmsdeby@gmail.com

dmsdeby@gmail.com
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal

Minha Ecosport 1.6 2013 esta Há 15 dias na Oficina e os mecânicos não encontram o defeito.
Espero que aqui eu tenha uma luz, pq ninguém descobre o problema.
Já 4 oficinas passaram o e scanner e nada de anormal apresenta.
Ocorrência:
Há 1 ano ela começou a travar as rodas, do nada o carro andando e isso acontece, é como se eu tivesse tentando dirigindo com o freio de mão acionado/levantado.
As rodas não saem do lugar, a embreagem, o acelerador tudo vira freio e ela da partida normal, qdo acontece isso ela não da nenhum panela elétrico, o carro não morre, nada desliga e de repente ela volta a funcionar como se nada tivesse acontecido, já aconteceu umas 5 vezes isso, aconteceu em plena Rodovia Rio Santos, eu então dei será para sair da BR, com muita sorte o veículo vindo sentido contrario entendeu e parou pra eu entrar, o carro fumaça do embreagem, passei a 2 km por hora, é um horror, parei e ela voltou normal. Deixei ela em uma mecânica e não acharam o defeito e liberaram meu carro e pediram qdo travar novamente para eu gravar.
Há 1 mês atrás aconteceu novamente e eu estava em uma Avenida importante e fui tentando levar ela até a calçada andando travada, gastando embreagem, fumacando, por coincidência parei em uma Oficina mecânica, eles pegaram meu carro com o defeito presente, disseram que era defeito no servo freio e fizeram reparo nessa peça.
Peguei o carro, andei com ele mais 15 dias qdo novamente apresentou o mesmo defeito, travando no meio de uma Avenida, guinchei ele e levei de volta a Oficina, onde está agora, já fazendo 15 dias, eles estão me posicionando tudo, mas não encontram o defeito , testaram a peça servo freio e disseram que esta peça esta perfeita, testando hidro vácuo, trocando mangueiras e etc.
Nada de encontrar o defeito.
Alguém já passou por isso?
Estou desesperada já com essa situação.
Sem contar as várias vezes que quase causei acidentes.
Grata

#2
 dmsdeby@gmail.com

dmsdeby@gmail.com
Iniciante
Iniciante
Up

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Olá, sinto muito pelo problema que está acontecendo, é sempre ruim passarmos por essas situações. Não sou mecânico, mas, queria deixar minha opinião, não seria defeito no sensor de rampa, já que o problema ocorre travando as rodas e depois pára? Pelo relato parece que ele dá aquela travada quando a gente pisa no freio em uma rampa. Espero que resolva logo.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos