EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

troca de pastilhas de freio

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 berg

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!


#26
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pelo que vi a Eco nova não tem disco nas quatro... Nem a Titanium (que acho que é a mais top) tem eu acho.

Abs

#27
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite ,peço uma informação a quem souber responder.
Vou trocar os discos e pastilhas da minha eco 2006 amanhã ,só tenho uma duvida a respeito dos parafusos de ficxação ,eles devem ser apertados com liquido ( trava rosca ) ou apertados normalmente sem nada ,pois nunca troquei e dei uma pesquizada antes para poder fazer a troca e nas pesquizas vi que tem que se dar muita atenção pois se o parafuso escapar vai causar acidente,como nunca troquei se alguem puder dar uma orientação agradeço.

#28
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Apertados normalmente sem trava rosca. As porcas da roda ajudam a travar o disco.

Sds,

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#29
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota obrigado pela orientação ,agora é só botar a mão na massa valeu. Like

#30
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal ,fiz a troca de pastilhas e dos discos dianteiros , fiquei com uma duvida , eu comprei os discos originais e ao colocar notei que os discos que estavam era na medida de 20mm e os que comprei de 21 mm , colocquei esta funcionando certinho aparentemente , sera que esta diferença interfere em algo .
Outra coisa os freios ficam macio mesmo ,não da brecada seca nem se eu juntar o pé , freia macio , não é abs , como é a primeira vez que troquei estou com estas duvidas ,se alguem souber responder eu agradeço .

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu mesmo com ABS baixa a frente legal, mas se trocou agora deve usar um tempo com cautela para que as pastilhas acomodem, vc viu a lonas como estão?

O meu tinha um burrinho traseiro com problema e tive que trocar

#32
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelo retorno Zanetti, eu troquei so os discos dianteiros e pastilhas ,na parte traseira não fiz nada .,mas está freando legal ,já andei alguns km e até agora está normal ,esta bem macil , vou ficar atento ,obrigado pela dica Like

#33
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
É normal após a troca ficarem um pouco borrachutos por cerca de uns 200 km ou as vezes até um pouco mais.
Porém , após a troca, sempre é bom uma pequena sangria , pois no retorno do embolo para a colocação da nova pastilha vc empurra óleo pra cima. É bom que renova o óleo da pinça que sofre maior aquecimento.

Se tiver muito tempo, uma troca total de flúido é recomendada. Não é caro e melhora todo sistema pois com o tempo e calor das freadas o óleo perde propriedades.

#34
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Muito bem lembrado zaninis .,fiz a troca e estou acompanhando porenquanto está muito bom ,pra quem nunca trocou acho que me saí bem .
Agora eu tambem fui tentar trocar o oleo do motor ,comprei tudo e deixei tudo certinho pra fazer a troca ,mas na hora quem diz de tirar o parafuso ,não saiu de jeito nenhum ,o parafuso já estava um pouco ruim porque alguem deve ter usado chave errada ou algo do tipo e pra ajudar estava tão apertado que não consegui nem mexer o parafuso ..........se vc souber algo que possa ajudar pra tirar o bendito agradeço a colaboração blz........do contrario vou ter que mandar pra oficina pra trocar este parafuso ....porque até agora não tive sucesso nessa etapa.

#35
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos