EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

troca de pastilhas de freio

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 berg

avatar
Iniciante
Iniciante
ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
berg escreveu:ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!

amigo, to movendo o topico pra uma sessão mais apropriada, aqui no faça-voce-mesmo é pra tutoriais com fotos.

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
se tiver 2 anos ou 40 mil km , eh bom sangrar !

Se nao , basta tirar a roda , aquela " trava " , tira 2 capinhas e suas respectivas chave estrela e pronto ... troco , coloco a nova e ta novo ! 10 minutos por roda !

#4
 eder360

avatar
Membro
Membro
Acho legal o esquema do Renan pq ele mesmo faz toda a manutenção básica/intermediária do carro.

Pretendo começar a fazer também. O meu medo é que a minha ecosport é automática, o freio é maior e parece que é mais complexo porque tem ABS, mas vou tentar.

Mas o legal é que é a típica coisa que você faz uma vez e já aprende e pega confiança para as próximas trocas.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eder,

Voce tem razão, precisa cuidar com o ABS pois os sensores que ficam nos discos são bem sensíveis a pancadas, etc ...
Trocar fluido de freio não é tão simples, precisa cuidar pra não entrar ar no sistema o que prejudica as frenagens.


boa sorte

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !

Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs

Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs

Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !

#7
 Dedeco

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !

Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs

Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs

Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !

MALUCO !!

Obs: Foi vc que pediu...

#8
 Alexandre Malta

avatar
Iniciante
Iniciante
De um tempo pra cá, minha Eco esta fazendo um barulho no freio, pois ja troquei as pastilhas e discos mas quando você sai logo pela manha e ao decorrer do dia, faz um barulho de nhec nhec ao frear e quando vc tira o pé do freio em movimento fica tipo de um tec, tec... pois isso ja estou desconfiado que é a pastinha que esta raspando no disco novo, acho eu mas tenho duvidas e o que esta me matando é o barulho do nhec, nhec ao pisar no freio isso pode ser o sistema de freio que não esta legal? foi trocado o fluido... ou será pelo tempo de uso, tem ser trocado alguma peça especifica, por favor me ajude, obrigado desde já!! [/b]

#9
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Minha eco esta com quase 29.000km, baseado a experiencia com meu carro anterior quando tirei ele zero, as pastilhas duraram 30.000km, vou olhar a minha esse final de semana para ver se estão boas, alguém conhece essa marca de pastilha "Cobreq", qual vcs me recomendam utilizar ?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#11
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
salense escreveu:
Minha eco esta com quase 29.000km, baseado a experiencia com meu carro anterior quando tirei ele zero, as pastilhas duraram 30.000km, vou olhar a minha esse final de semana para ver se estão boas, alguém conhece essa marca de pastilha "Cobreq", qual vcs me recomendam utilizar ?

Depois de várias experiências com marcas de pastilhas em meus carros, essa Cobreq foi infinitamente melhor. Da nossa Eco é a Cobreq N152 e tem dela a venda na internet por R$ 106,00 (Jocar)

#12
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Ola amigos eu gostaria de contar um fato que esta aconteceu comigo recentemente ! Eu tenho uma eco 2009 que comprei com 33.000 km e já veio revisada , pelo que percebi na revisão trocaram as pastilhas e ate uns 2 meses atrás estava tudo certo. De 2 meses em diante quando eu pisava no freio aparecia um barulho estranho tipo de ferro com ferro e as vezes um assobio , resolvi olhar as pastilhas e estavam com 70 % de vida útil . Resolvi comentar o fato a um amigo meu mecânico de carros de competição então ele me disse que as vezes algumas pastilhas mesmo estando semi novas dependendo de alguns fatores, enrijecem e entram em um estado de petrificação causando assim um desgaste maior do disco de freio , pois bem troquei as pastilhas e hoje minha Eco quando freia já não faz barulho nenhum e freia mais macia . Espero ter ajudado !

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Guto,

Troquei as minhas pastilhas recentemente, devo ter rodado somente uns 2000 km com elas e o assobio que tinha na antiga já voltou... As vezes escuto um barulho estranho também, até parece de ferro com ferro.

Eu estou muito decepcionado com os freios da Eco, infelizmente parece que não tem muito o que fazer a respeito disso, os colegas aqui sempre reclamam dos freios...

Vou tentar usar um produto para eliminar os assobios.

#14
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro


Simioni
A titulo de curiosidade qual foi a marca da pastilha que vc colocou ?

#15
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Guto,

Troquei as minhas pastilhas recentemente, devo ter rodado somente uns 2000 km com elas e o assobio que tinha na antiga já voltou... As vezes escuto um barulho estranho também, até parece de ferro com ferro.

Eu estou muito decepcionado com os freios da Eco, infelizmente parece que não tem muito o que fazer a respeito disso, os colegas aqui sempre reclamam dos freios...

Vou tentar usar um produto para eliminar os assobios.
É até normal que nos primeiros kms as pastilhas assobiem como acomodação ao perfil do disco e como comentei anteriormente, as pastilhas que menos isso ocorre são as da Cobreq pelas experiências que já tive em outros carros.

Quanto aos freios da Eco, isso me assustou muito, e me assusta ainda affraid  pois ainda não me acostumei, quando eu piso e somente a partir da metade do percurso do pedal é que eles começam a atuar realmente Embarassed  mas como, pelo visto, nos comentários da galera daquí, isso é normal Sad Shocked  eu tenho que me acostumar Crying or Very sad Question

#16
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
São Cobreq Guto!

Nem me fala Paesrm, é bem chato mesmo isso! Nos primeiros dias após a troca o freio ficou bem legal, sensível e tudo mais. Porém após uma semana mais ou menos a pastilha se acomodou e aí voltou ao que era antes kkkk...

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isso ocorre porque você está freando um carro com mais de 1 tonelada. Cool 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#18
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Esqueci de comentar um detalhe também. Para nós que temos a Eco automática existe uma grande diferença, tanto na duração da pastilha quanto na sensação durante a frenagem. Experimente colocar o carro em N (neutro) e frear... A diferença na Eco AT é grande!

Abraços

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Paesrm. Este é um dos problemas crônicos da primeira versão do Eco. A partir dos modelos 2008 todo o sistema de frenagem foi recalibrado para melhorar o desempenho.

Mesmo os modelos AT tendo freios ABS, a frenagem não é das mais eficientes.

Abs

#20
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Isso ocorre porque você está freando um carro com mais de 1 tonelada. Cool 
Cara, eu já tive uma Pajero, 2,5 toneladas, e os freios eram perfeitos (Cobreq), e não tinha ABS. Question Shocked

#21
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Compartilho do que foi dito pelo Paesrm, tive uma Ranger com 2,4T e o freio era absurdo, parecia freio de ônibus, segurava que era uma beleza. Na Eco já percebi que precisa pisar mais. Mas, mesmo assim, não tenho tido problemas com freio.

#22
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Freio de ônibus é bruto, kkkkkkk

Será que dá para colocar disco nas 4 rodas da Eco? Quem sabe assim não fica melhor...

#23
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Freio de ônibus é bruto, kkkkkkk

Será que dá para colocar disco nas 4 rodas da Eco? Quem sabe assim não fica melhor...
A Eco nova ainda tem lona ou é disco na traseira ?

#24
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Também não tive problemas com o freio, mas notei que ela é mais difícil de segurar.

Abraço... cheers 

#25
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced

A Eco nova ainda tem lona ou é disco na traseira ?[/quote]
A minha é a Freesyle 1.6 e na traseira é lona, não me recordo se tem alguma versão com disco nas 4.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos