troca de pastilhas de freio
Página 1 de 1 • Compartilhe •
troca de pastilhas de freio
ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!
obrigado!
berg- Iniciante

Re: troca de pastilhas de freio
berg escreveu:ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
obrigado!
amigo, to movendo o topico pra uma sessão mais apropriada, aqui no faça-voce-mesmo é pra tutoriais com fotos.

Marcos-CWB- Admin

se tiver 2 anos ou 40 mil km , eh bom sangrar !
Se nao , basta tirar a roda , aquela " trava " , tira 2 capinhas e suas respectivas chave estrela e pronto ... troco , coloco a nova e ta novo ! 10 minutos por roda !
Se nao , basta tirar a roda , aquela " trava " , tira 2 capinhas e suas respectivas chave estrela e pronto ... troco , coloco a nova e ta novo ! 10 minutos por roda !

renan.rj21- Membro Master

Acho legal o esquema do Renan pq ele mesmo faz toda a manutenção básica/intermediária do carro.
Pretendo começar a fazer também. O meu medo é que a minha ecosport é automática, o freio é maior e parece que é mais complexo porque tem ABS, mas vou tentar.
Mas o legal é que é a típica coisa que você faz uma vez e já aprende e pega confiança para as próximas trocas.
Pretendo começar a fazer também. O meu medo é que a minha ecosport é automática, o freio é maior e parece que é mais complexo porque tem ABS, mas vou tentar.
Mas o legal é que é a típica coisa que você faz uma vez e já aprende e pega confiança para as próximas trocas.
eder360- Iniciante

Eder,
Voce tem razão, precisa cuidar com o ABS pois os sensores que ficam nos discos são bem sensíveis a pancadas, etc ...
Trocar fluido de freio não é tão simples, precisa cuidar pra não entrar ar no sistema o que prejudica as frenagens.
boa sorte
Voce tem razão, precisa cuidar com o ABS pois os sensores que ficam nos discos são bem sensíveis a pancadas, etc ...
Trocar fluido de freio não é tão simples, precisa cuidar pra não entrar ar no sistema o que prejudica as frenagens.
boa sorte

Marcos-CWB- Admin

Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !
Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs
Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs
Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !
Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs
Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs
Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !

renan.rj21- Membro Master

renan.rj21 escreveu:Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !
MALUCO !!
Obs: Foi vc que pediu...
Dedeco- Iniciante

Depois de sangrar os freios o pedal de freio faz um barulho.
De um tempo pra cá, minha Eco esta fazendo um barulho no freio, pois ja troquei as pastilhas e discos mas quando você sai logo pela manha e ao decorrer do dia, faz um barulho de nhec nhec ao frear e quando vc tira o pé do freio em movimento fica tipo de um tec, tec... pois isso ja estou desconfiado que é a pastinha que esta raspando no disco novo, acho eu mas tenho duvidas e o que esta me matando é o barulho do nhec, nhec ao pisar no freio isso pode ser o sistema de freio que não esta legal? foi trocado o fluido... ou será pelo tempo de uso, tem ser trocado alguma peça especifica, por favor me ajude, obrigado desde já!! [/b]
Alexandre Malta- Iniciante

Tópicos similares» Lonas do freio traseiro
» "Falha" no freio fez Azera Atravessar o muro...
» Pastilhas e Discos de Freios
» Troca lampada freio ML W163
» Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?
» "Falha" no freio fez Azera Atravessar o muro...
» Pastilhas e Discos de Freios
» Troca lampada freio ML W163
» Trocar Pastilhas ou Lona...Com quantos Km?
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: