troca de pastilhas de freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

troca de pastilhas de freio

Mensagem  berg em Qui Set 08, 2011 1:21 pm

ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!

berg
Iniciante
Iniciante

Re: troca de pastilhas de freio

Mensagem  Marcos-CWB em Qui Set 08, 2011 2:40 pm

berg escreveu:ola! sou novo no forum mas ja estou na segunda ecosport,gostaria de saber se ao trocar as pastilhas de freio,sera nescessario fazer alguma sangria do fluido ou coisa parecida,ou se basta somente efetuar a troca.
agradeco a ajuda dos colegas desde já.
obrigado!

amigo, to movendo o topico pra uma sessão mais apropriada, aqui no faça-voce-mesmo é pra tutoriais com fotos.

Marcos-CWB
Admin
Admin

Mensagem  renan.rj21 em Ter Set 20, 2011 1:21 am

se tiver 2 anos ou 40 mil km , eh bom sangrar !

Se nao , basta tirar a roda , aquela " trava " , tira 2 capinhas e suas respectivas chave estrela e pronto ... troco , coloco a nova e ta novo ! 10 minutos por roda !

renan.rj21
Membro Master
Membro Master

Mensagem  eder360 em Qua Nov 23, 2011 6:38 pm

Acho legal o esquema do Renan pq ele mesmo faz toda a manutenção básica/intermediária do carro.

Pretendo começar a fazer também. O meu medo é que a minha ecosport é automática, o freio é maior e parece que é mais complexo porque tem ABS, mas vou tentar.

Mas o legal é que é a típica coisa que você faz uma vez e já aprende e pega confiança para as próximas trocas.

eder360
Iniciante
Iniciante

Mensagem  Marcos-CWB em Qua Nov 23, 2011 7:14 pm

Eder,

Voce tem razão, precisa cuidar com o ABS pois os sensores que ficam nos discos são bem sensíveis a pancadas, etc ...
Trocar fluido de freio não é tão simples, precisa cuidar pra não entrar ar no sistema o que prejudica as frenagens.

boa sorte

Marcos-CWB
Admin
Admin

Mensagem  renan.rj21 em Qui Nov 24, 2011 11:24 pm

Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !

Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs

Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs

Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !

renan.rj21
Membro Master
Membro Master

Mensagem  Dedeco em Sab Nov 26, 2011 5:50 am

renan.rj21 escreveu:Pra sangar o freio em casa vc precisa de 2 pessoas ... mais o certo eh ter 3 !

Uma para ficar completando o reservatorio ( evitando entrada de ar ) , um para ficar " bombiando" o pedal e um para ter o trabalho de corno de ficar de baixo do carro no chao sujo " sangrando " os bicos ! rs

Nao gosto de sangrar com maquina ... sempre fiz o servico em casa , e sempre fiz sozinho ! rs

Eu dreno o reservatorio , completo com fluido ate a boca , deito no chao , acoplo um bico de encher bola de Helio pois ele da certinhoooo sem precisar ficar apertando , levanto ... bombo o freio , completo o fluido no reservatorio e vou para a proxima roda ... rs ...vai , pode chamar de maluco !

MALUCO !!

Obs: Foi vc que pediu...

Dedeco
Iniciante
Iniciante

Depois de sangrar os freios o pedal de freio faz um barulho.

Mensagem  Alexandre Malta em Qui Abr 26, 2012 11:26 pm

De um tempo pra cá, minha Eco esta fazendo um barulho no freio, pois ja troquei as pastilhas e discos mas quando você sai logo pela manha e ao decorrer do dia, faz um barulho de nhec nhec ao frear e quando vc tira o pé do freio em movimento fica tipo de um tec, tec... pois isso ja estou desconfiado que é a pastinha que esta raspando no disco novo, acho eu mas tenho duvidas e o que esta me matando é o barulho do nhec, nhec ao pisar no freio isso pode ser o sistema de freio que não esta legal? foi trocado o fluido... ou será pelo tempo de uso, tem ser trocado alguma peça especifica, por favor me ajude, obrigado desde já!! [/b]

Alexandre Malta
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: