EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fio da Ignição - localização ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dougest

avatar
Membro
Membro
Pessoal , amanha vou instalar o sensor de estacionamento, porem não sei onde fica o fio da ignição que deverá ser usado na instalação.

Alguem poderia me ajudar com isso ?
Caso alguem tenha o diagrama ficarei feliz Very Happy Very Happy:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

abraço a todos ....

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Dougest,

o fio da ignição fica atras do clilindro onde voce coloca a chave pra ligar o carro.
tem que tirar essa capa plastica que fica abaixo do volante pra ter acesso aos fios

Fio da Ignição  - localização ? 2soltarparafusos

Voce deve ligar teu sensor nesse fio amarelo da foto:

Fio da Ignição  - localização ? Interruptorignioecosporb

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
uma curiosidade... (embora não seja o meu caso)
fazer uma bifurcação neste fio não provocaria perda da garantia??? (para carros mais novos)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sim, perde a garantia com toda certeza !

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ha,ha,ha.... a minha garantia ja ta indo pro saco mesmo. Agora posso fazer o que quiser no carro. Logicamente nao exageando para nao perder a cobertura do seguro. rs,rs,rs....

Mas um detalhe...nao da pra pegar a ignicao na caixa de fusiveis?

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sim, da pra pegar pela caixa de fusiveis, mas no meu caso que eu queria ligar o botão pra dar a partida, ali é mais proximo do que na
caixa de fusiveis hehehe

#7
 Luiz Truda

Luiz Truda
Iniciante
Iniciante
Boa tarde galera!!!
Sou novo por aqui e acabo de adquirir uma Eco 2011/12 XLT AUT com apenas 16 mil km rodados.  cheers

Estou finalizando a instalação de um retrovisor com câmera e sensor de estacionamento para a patroa e gostaria de saber se alguém sabe a cor do fio pós-chave alí no chicote que passa na coluna da porta do motorista, pois quero deixar o retrovisor alimentado apenas quando o carro estiver ligado.

Abraços a todos e parabéns pelo fórum riquíssimo em informações!!!

Luiz Fernando dos Santos Truda

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo ao fórum
Vc pode alimentar com o mesmo fio da lanterna de ré, assim ele só funcionará quando engatada a ré

#9
 Luiz Truda

Luiz Truda
Iniciante
Iniciante
Obrigado Zanetti!

Eu já pensei nesta possibilidade, mas como o retrovisor tem 2 entradas de vídeo, eu fico pensando se uma hora dessas eu não resolvo plugar outra coisa nele, quem sabe até uma câmera frontal!!!! Rolling Eyes Laughing 

Neste caso ele teria que ser alimentado pelo pós chave mesmo!!!

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Luiz, boa noite

no padrão FORD, normalmente o positivo é o fio de cor LARANJA ou LARANJA com listra VERDE.
no chicote que passa na coluna da porta do motorista tem positivo pos-chave referente ao vidro e espelho retrovisor.

tem tambem positivo constante para a trava eletrica.

Escolha o que for melhor pra voce.

#11
 Luiz Truda

Luiz Truda
Iniciante
Iniciante
Obrigado Marcos.

Amanhã vou checar isso com calma e dar maior atenção a esses "laranjas" que você falou!!! rsrsrs
Hoje a patroa chegou tarde em casa (ela que fica com o carro durante a semana), mas amanhã eu já olho isso direito pra instalar a câmera corretamente!

Abraços!

#12
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Luiz Truda, uma dica, se for no chicote para testar a funcionalidade do fio nem precisa descascar ele, de posse de um voltímetro, basta espetar uma agulha nele e encostar as pontas de prova, te garanto que além de ser prático, não danificar o fio ainda é totalmente indolor... Shocked   Smile 
Abç

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Xave escreveu:Luiz Truda,basta espetar uma agulha nele e encostar as pontas de prova, te garanto que além de ser prático, não danificar o fio ainda é totalmente indolor... Shocked   Smile 
Abç
Indolor! Isso porque vc não é um fio, espeta um alfinete no teu braço pra ver, kkk

#14
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti escreveu:
Xave escreveu:Luiz Truda,basta espetar uma agulha nele e encostar as pontas de prova, te garanto que além de ser prático, não danificar o fio ainda é totalmente indolor... Shocked   Smile 
Abç
Indolor! Isso porque vc não é um fio, espeta um alfinete no teu braço pra ver, kkk
Pois é Zanetti, é que quando a gente vê qualquer alteração na eco, um risquinho por exemplo, lembra que a primeira coisa a dizer é: " ai, ai ai, ai aiiiiii!!", logo, dói sim  Laughing 
Abç

#15
 robertramos

robertramos
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB poderia postar novamente as fotos? pois quero ligar o som no pós chave e não consigo achar o fio...

Vlww

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos