EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 1.6 2006 trepida ao arrancar só na primeira partida do dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados:

meu ecosport XLS 1.6 flex 2006 de uns tempos para cá passou a trepidar quando solto a embreagem dele na primeira partida do dia. Começo a soltar a embreagem, carro começa a andar trepidando. Termino de soltar a embreagem toda, passo a segunda marcha, não trepida nada. Paro ele, arranco de novo e não trepida. A trepidação é EXCLUSIVA da primeira arrancada do dia. Posso sair com  ele às 06:00h da manhã ou ao meio dia. Com chuva ou com sol: a primeira arrancada, depois de passar várias horas em repouso, trepida. Alguém já pegou esse problema? Sabe dizer qual foi a solução? Mais detalhes: o carro não patina, desenvolve bem, está econômico, enfim, funcionamento liso e normal. Agradeço caso alguém que já tenha tido esse problema e conseguido solucionar compartilhe a solução!

#2
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tive problemas de trepidação quando a embreagem estava no final, depois que troquei não tive mais. Troquei antes dos 150 mil mas era carro de mulher e eu tirei outro carro de uma ribanceira, acabei com minha embreagem.

#3
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante
arkanoid escreveu:Tive problemas de trepidação quando a embreagem estava no final,  depois que troquei não tive mais. Troquei antes dos 150 mil mas era carro de mulher e eu tirei outro carro de uma ribanceira,  acabei com minha embreagem.

Obrigado, Arkanoid, pelo relato do seu caso. Uma dica que me deram, antes de trocar a embreagem, pra eu fazer a troca do fluído de freio e a sangria do sistema, sangrando também a embreagem, visto que o fluído é compartilhado entre freio e atuador da embreagem, que é hidráulico. Segundo o colega que deu a dica, se o fluído estiver

Esses dias estou com um problema de vistas e não estou podendo mexer, mas, assim que melhorar, se der certo posto aqui!

#4
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Boa ideia, vale a pena mesmo. Acho q vale a pena trocar o atuador também já que vai abrir, ele costuma vir no kit.
Seu carro é 2006 não sei quantos km tem ou se já foi trocado. Já ultrapassou os 150 mil?

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos