EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água do radiador sumindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vandir Rondon Maidana

Vandir Rondon Maidana
Iniciante
Iniciante
Troquei o reservatório de água do radiador, mas a água continua sumindo já tentei achar o vazamento mas até agora nada tenho uma 2009. Não aparece nenhuma mensagem de falha alguém com esse mesmo problema que o meu?

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Se não encontra vestígio de água, olharia duas coisas..
A tampa do reservatório - Ela é uma válvula que abre com certa pressão justamente para evitar excesso de pressão e aliviar o sistema. Ela pode ter travada aberta e sempre perde vapores/pressão diminuindo o líquido.
Problemas na junta onde a água pode estar em pequenas quantidades indo para a câmara de combustão e sendo evaporada.

Vc trocou o líquido recentemente? Se sim, pode ser que alguams bolhas ainda existaram e vão saindo. É normal após troca do líquido algumas baixadas do líquido.

Boa sorte e se descobrir, nos relate !!!

#3
 Igor Fernandes

Igor Fernandes
Iniciante
Iniciante
Oi Vandir, tive um problema semelhante, a água ia sumindo mas não tinha nenhum vestígio de vazamento. Troquei a tampa do reservatório, o mecânico colocou pressão no sistema e não se via vazamento. Fiquei com este problema uns 5 meses, sempre com uma garrafa para completar o reservatório. Até que outro mecânico, depois de uns 2 dias de análise, percebeu que o radiador tinha pequenas fissuras e que a água ficava retida numas espumas por baixo do sistema e não se via o carro vazando. Precisei trocar o radiador e nunca mais tive este problema. Gastei R$300 se não me falha a memória.

#4
 mcremonesi

mcremonesi
Iniciante
Iniciante
OLA, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA 2011, AGUA SUMIA, FOI FEITA VERIFICAÇÃO E UMA ABRAÇADEIRA PERTO DA BOMBA D'AGUA ESTAVA UM POUCO FROUXA E ONDE OCASIONAVA PERDA DE AGUA, DESCOBRI SEM QUERER UM DIA PQ APARECEU UMA PEQUENA POCINHA DE AGUA NO CHÃO. TROCADA TAMBEM A TAMPA DO RESERVATÓRIO QUE É SEMPRE UM DOS VILÕES DE SUMIR AGUA.... AINDA EM OBSERVAÇÃO PARA VER SER ERA ISSO MESMO O PROBLEMA. ABRAÇOS

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos