EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água no radiador - Socorro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Danielly

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,
Preciso de orientação, quem souber, por favor respondam.

Tenho uma Eco 2008 completa, a poucos dias fui no posto de combustível e como é de praxe pedi para colocar água no radiador, o carro apresentava que estava super-aquecido, mas o estranho pe que eu tinha acabado de sair de casa.

Resumindo gastei R$ 480,00 para trocar varias peças, mas quando eu vou colocar água depois de já ter andando com ele, a água começa a ferver.

O atendente da empresa que "consertou" o problema, disse que esse tipo de carro, não pode colocar agua com o motor quente e somente de manhã, como sou leiga no assunto, peço ajuda para entender como funciona.

Grata,

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Primeiro de tudo, tem que usar água destilada e aditivo na proporção correta, para evitar corrosão.
O que provavelmente aconteceu foi de a válvula termostática ter travado aberta, ou seja, continuando a passar água quente pelo motor como se estivesse no processo de aquecimento até atingir a temperatura ideal de funcionamento. Veja qual foi a relação de peças trocadas, se foi feita uma limpeza completa do sistema e se não há vazamentos.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tive um fiat que dava esse problema, o mecânico me ensinou que quando se troca a água tem que fazer tipo uma sangria na parte de baixo para tirar o ar da tubulação, nunca mais esquentou, não sei se no eco é a mesma coisa

#4
 icos_sensores

icos_sensores
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!

Coloquei em outro post do fórum, mas não sei se conferiram, então lá vai:

Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para dar uma dica.

É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.  Very Happy 

Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/

Qualquer dúvida, só falar! Wink
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos