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Agua no oleo, socorro

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#1
 rgaravito

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Iniciante
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Primeiro como ja disse anteriormente, nao conheco muito de carro,
Fui sair de casa no sabado e esqueci de fechar a tampa do reservatorio de agua, pecorri 70km e o motor do carro aqueceu, a luz acendeu no oainel e desliguei o carro.
Depois esperei o carro esfriar e comecei a por agua no reservatorio, tendo em vista que o mesmo estava seco!! Comecei a colocar agua e o reservatorio parecia um geiser, soltando fumaca pra todo lado. Depois disso o carro nao quis mais pegar, esperei mais um pouco e o danado enfim funcionou, fecheino reservatorio e o mesmo comecou a parecer um panela de pressao, ate barulho tava fazendo e o arro entao morreu de novo....abri o reservatorio e foi agua pra todo lado...e assim ficou...esfriava motor pegava fechava o reservatorio motor morria... vim pra casa com o reservatorio aberto...
Carro na garagem, deixei esfriar completamente e fui verificar tudo, a agua sumiu do reservatorio, o oleo parece festa da 3 idade, cafe com leite, e o carro ta demorando a pegar....pelo que ja li, a junta do cabecote foi pro saco, agora meu receio e o seguinte....alguem tem ideia de quanto custa uma junta nova, sera que vai pre isar fazer retifica?? Vwi ter que comprar aquele monte de pecas do interior do motor?? Alguem ja fez isso?? Gastou quanto?? To desde sabado sem dormir pensando nisso....se alguem puder ajudar sou grato...ou se tiver uma outra ideia de porque ta entrando agua no oleo do carro ta, bem agradeco hehe...

#2
 J Junior

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Membro Pro
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Segundo um especialista da Ford,  o motor do Eco é  sensível  ao calor em demasia.  Deve-se ter extremo cuidado com o carro esquentar ou ferver.  A maioria dos motores modernos são  assim.  Óleo e água são  a vida  do carro.  Sugiro levar numa  oficina de confiança pois deverá trocar a junta e provavelmente retificar sim o cabeçote. Tomara que não  tenha danificado outras partes.  Boa sorte.

#3
 Josimar

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Diamond Titanium
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Pois é, J Junior. Agora não há muito a fazer, senão procurar ajuda especializada. De preferência rebocando o carro. Nada de forçar mais o motor.


Rgaravito, só não entendi porque, se você entende pouco de mecânica veicular, foi mexer na tampa do reservatório de expansão!


Evite mexer nos componentes se não dominar um mínimo que seja. Vá aprendendo aos poucos. E também não deixe qualquer um ficar mexendo no motor, especialmente frentistas de posto!


Quase sempre que vou abastecer algum deles fica se oferecendo para completar água, óleo, etc. É furada! Também já fui menos experiente e certa vez deixei um deles "olhar a água". O desgraçado tirou a tampa do líquido de arrefecimento e não fechou direito. Resultado: carro fervendo alguns km depois...

#4
 J Junior

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Membro Pro
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Isso mesmo Josimar. Jamais confio em frentistas. Comigo uma vez, o cara não  apertou o parafuso de escoamentos do cárter.  Resultado,  vazou óleo pra caramba.
Segundo o pessoal da Ford,  outro problema que aflige  o Eco é  o reservatório de expansão ressecar e trincar.  Deve-se  ficar de olho. Com água e óleo não se brinca.

#5
 kentakk

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Diamond Titanium
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Colega como o junior disse o negocio eh levar a um mecanico para trocar a junta e ao tirar o cabecote ele vai checar pra ver se empenou o cabecote devido ao calor excessivo... Praticamente o problema se deu qdo vc esqueceu a tampa do reservatorio e a agua sumiu, dai aqueceu em excesso prejudicando as partes...... menos mal se foi someente a junta..... Mas vc nao percebeu se a luz da temperatura ascendeu?
O motor deve estar com dificuldade em pegar pois se a junta foi para o brejo entao deve estar faltando compresao tb, desta forma dificultando o motor de pegar.
ps: caso o cabecote empene a retifica da um passe para aplainar a mesma.....

#6
 rgaravito

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Iniciante
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Bom, depois de tirar o cabecote, mecanico disse que milagrosamente tava tudo bem, apenas vai precisar plainar o cabecote e trocar umas coisas bestas, gastei menos ee 400 reaia em pecas...

Josimar, entendo pouco de mecânica, mas verificar nivel do reservatorio de arrefecimento ate minha esposa faz, foi um momento de leseira mesmo, deixei aberto e falei que antes de sair de casa iria fechar...bom, erro que nao se repete! Hehe..

#7
 Josimar

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Ainda bem que o preju foi pequeno, Renan.


Eu também não entendo muito de mecânica! Nunca fui de ficar mexendo no carro. A experiência de colegas do fórum é que me ajudou a entender um pouco mais.


Eu sou muito esquecido. Evito fazer qualquer coisa que dependa de me lembrar depois, tipo tirar a tampa do reservatório...


Mas afinal, para que tirar a tampa? Dá para ver o nível por fora! Não se deve mexer na mesma. Pode-se até checar se ela está folgada, mas com cuidado, evitando retirá-la! Esse procedimento é só se for se completar o líquido, o que, aliás, se não tiver vazamento não precisa ser feito, a não ser quando for trocado!


Mas, enfim, você já citou que aprendeu esta lição. Como eu disse, já aconteceu comigo e eu aprendi com o erro: não deixo de jeito nenhum curiosos ficarem mexendo no cofre do motor!


Grande abraço!

#8
 kentakk

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Diamond Titanium
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caramba! foi um conserto relampago..... ainda bem....

#9
 rgaravito

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Iniciante
Iniciante
Assim, o conserto nao foi relâmpago, so o diagnostico que foi! Ainda to sem carro...

Cara, eu ate que nao me esqueco facil das coisas, mas tenho um filho pequeno de 3 anos, no auge da peraltice...por isso que esqueci!!

Mas valeu pro aprendizado, como acompanhei o mecanico de lado, na proxima vez que precisar desmontar alguma coisa no motor da eco, eu mesmo faço ( pelo menos o filtro de ar eu mesmo troco)

Valeu gente!

#10
 Zanetti

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Boa sorte ai no conserto e não deixe de nos dizer o resultado.

#11
 Marcassa

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Fiz este servico hoje. Veja os preços abaixo

Bomba Dagua R$ 120,00
Bomba Dagua MO R$ 50,00
Cabeçote Desempeno Retifica R$ 325,00
Junta do Cabeçote Kit R$ 89,00
Abraçadeira de Mangueira Peq R$ 15,00
Abraçadeira de Mangueira Gde R$ 20,00
Cabeçote MO R$ 150,00
Troca de Óleo e Filtro R$ 138,00

http://www.marcassa.webnode.com.br

#12
 kentakk

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Diamond Titanium
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ate que nao ficou tao caro.... ta dentro do esperado.... mas como sempre eh bom ficar esperto para nao ser enrrolado.

#13
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Tua sorte é não ser 2.0, se fosse ia ficar bem mais salgada a conta.

#14
 kentakk

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Diamond Titanium
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Zenetti. Ta ai uma coisa que nao faz sentido.... tudo que eh para o 2.0 é mais caro..... Nao tem sentido uma coisa dessas.... Vamos dizer que a unica diferenca eh um caneco maior e mais potencia.... ta certo que sao motores diferentes....

#15
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Só a junta da tampa de válvulas original custa 200 pratas, um absurdo.

#16
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