EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água do Radiador Borbulhando!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Aninha

Aninha
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, pessoal... sou nova no fórum mas acompanho os posts há algum tempo, desde que adquiri minha Ecosport XLS 1.6 2003/2004.
Estou com um problema sério e, por eu ser mulher, acredito que os mecânicos pensam que sou leiga (ou idiota)... Laughing
Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, logo o mecânico teve que sangrar toda a água. Logo depois de eu deixar o carro na oficina ele me ligou dizendo que o cavalete de água estava trincado e que era necessário trocar. Tudo bem, autorizei. Ele também detectou que o sensor de temperatura estava danificado e também autorizei a troca. O problema é que, após este serviço ter sido feito, meu carro começou a esquentar demais e muito rápido, o marcador de temperatura não pára no meio (o que é o normal), principalmente quando o carro está ligado e parado (por exemplo num semáforo), e a ventoinha fica funcionando quase que o tempo todo, mesmo com o carro em movimento!
Hoje faz pouco mais de 1 mês que fiz este serviço, logo está na garantia de 90 dias. Levei o carro na mesma oficina, porém o cara que fez o serviço no meu carro vendeu a oficina para outro, e expliquei a situação para este novo dono, e quando ele foi olhar o carro a água estava borbulhando, e demorou um tempão para a pressão sair para ele conseguir abrir o reservatório. Quando ele abriu e eu dei partida no carro, a água continuou a borbulhar e vazar muito. Ele me disse que isso pode ser problema na junta do cabeçote, mas este problema começou exatamente alguns dias depois do outro cara ter mexido no sistema de arrefecimento, e agora ele não quer avaliar na garantia, pois alega que não foi ele quem mexeu!
Estou sem saber o que fazer, pois se estou dentro da garantia e o problema tem a ver com o serviço que foi realizado, eu não tenho nada a ver se o cara vendeu ou não a oficina, ele tem que assumir os serviços prestados ali.
Afinal de contas, pode ser este problema na junta do cabeçote? Ou é ar no sistema de arrefecimento? Question Não quero ser passada para trás, pois o cara me jogou um valor de em torno de R$ 700,00 pra mexer na junta do cabeçote, e em uma rápida pesquisa na internet achei a junta original por menos de R$ 100,00.... não é possível que a mão de obra seja tão cara assim.
Me ajudem!!!  What a Face

Obrigada desde já...

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pode ser radiador entupido, já que a agua esta borbulhando no reservatorio. Aguardando mais comentarios.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Aninha

Aninha
Iniciante
Iniciante
Olá EFEMOTA,

Sabe me dizer se, caso o diagnóstico for este, seria coberto pela garantia do serviço de limpeza de arrefecimento que fiz? Shocked

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Já li muitos casos que após limpeza do sistema de arrefecimento o carro apresenta falhas de aquecimento, pois antes tinha sujeira tapando uma fissura em qualquer parte do sistema e foi retirada pela limpeza do sistema de arrefecimento.

Acredito que o novo dono da mecanica não irá cobrir a garantia já que não foi trocado o radiador no serviço.

O Marcos é de Curitiba, de repente ele te indica uma oficina aí no estado do Paraná.

Vamos aguardar por mais sugestões.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos