EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório da água do radiador

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 ultraman634

ultraman634
Iniciante
Iniciante
Bom dias companheiros de Ecosport
tenho uma Eco 1.6 XLT/06 e estou tendo um problema, a agua di reservatório esta baixando muito, eu completo dou uma volta pela cidade onde moro quando retorno a agua já baixou novamente. Olhando por cima notei que tinha um pouco de água depositada logo embaixo do reservatório, retirei ele e não tinha nenhum vazamento. Gostaria de pedir aos companheiros que me ajudassem quanto a este problema.


desde de já, valeu!!!

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Já olhou se a tampa do reservatório está ok?

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Comece tentando descobrir onde ta o vazamento, pra isso saia com o carro e quando voltar pra casa
olhe por baixo se enxerga algum pingo d'agua caindo.

As vezes é problema na tampa como o amigo comentou ou mesmo a mangueira do reservatorio frouxa, experimente aperta-la.

#4
 ultraman634

ultraman634
Iniciante
Iniciante
já olhei tudo ta tudo certinho, mangueiras apertadas e tampa no lugar. Não consegui identificar o vazamento.
Segunda vou levar pra oficina.

Valeu.

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Veja se te ajuda.



Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Dolphim escreveu:Veja se te ajuda.



Boa sorte.

Seu carro ja " ferveu " alguma vez? ja viu se tem agua no oleo? pode ser junta do cabecote queimada !

#7
 rafaelvini

avatar
Iniciante
Iniciante
Minha eco tbm tava assim a solução foi comprar outro recipiente pois o mesmo estava quebrado um pouco no encaixe com a mangueira e apertei mais a a mangueira com a presilha de botijao de gas.... ficou perfeita .



#8
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá caros, tive o mesmo problema com o reservatório, porém o meu estava apresentando algumas micro-rachaduras, que aumentavam quando aquecidos, só vazava, nesta condição. Foi necessária a substituição do reservatório, que custo cerca de R$ 50,00, e acabou com o problema. Além disso o vendedor disse para eu me preparar, pois isso voltaria a acontecer daqui a algum tempo. Porém o carro é 2006 e foi trocado agora em 2011, dá para curtir um bocado ainda!

Abraço galera.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
como vc falou que tem agua debaixo do reservatorio, entao tenta apertar as braçadeiras, pois com o calor de apressao a agua deve estar evaporando.

#10
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia pessoal.

É o seguinte, eu nunca tive problema de baixar água, fui ao RJ e a água não baixou nada, rodei uns 2 meses sem dar nada.
Fui a Bahia esse fim de semana e quando cheguei na divisa do ES com a BA acendeu no painel a temperatura, fiquei doido pois tinha olhado na mesma semana e estava no nível. Esperamos o carro esfriar um pouco funcionei e completamos.
Quando chegamos em Porto Seguro tinha baixado de novo.
Meu colega disse que pode ser a tampa com má vedação, mas a borrachinha parece estar Ok. E não reparei ainda se tá pingando depois vou olhar pra ver mas acho q n está vazando. Posi na volta da Bahia pra Vitória não baixou, só que hj vindo para o trabalho párei no posto e resolvi verificar tava bem baixa de novo.
Será que está tendo estas fissuras no reservatório também?
Como testar isso? VLW

#11
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
E aí alguém para dar uma dica?

Tenho mais uma informação, antes de começar a baixar a água, por coincidência ou não, eu tive uma pequena colisão atrás de um Corolla...rs

Aproveito para abrir um parênteses, galera não saiam com o carro se sentirem um mínimo sono, eu dei uma pescada na hora que estava frenando para passar na polícia Rodoviárial ES, nunca mais eu faço isso, digo que foi até bom ter rolado isso comigo pois não sabia o que era cochilar no volante, e cochilei uma, duas vezes e falei que iria parar após o posto policial, mas foi justo aí que bati. Então fica o recado:

NÂO DIRIGIR COM SONO!!!!!!!!!!! Dependendo da pessoa é bem pior do que bêbado.


Enfim, o seguro pagou o parachoque do corola no meu só deu um arranhão do parachoque que é preto, e um pequeno amassado que deu uma folguinha no parachoque, mas que nem dá pra ver.

Mas o cara do seguro falou que o parachoque da eco segura o reservatório de água, será que pode ter sido isso? mas a batida foi bem leve.

Ajudem abraçoss

#12
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal ferifiquei e tem água fazando mesmo. Vou ter que levar no mecânico pra ver onde está vazando aparentemente não são as mangueiras, acho que trincou o reservatório.

Vcs tem uma ideia de preço? E indicam compra o original ou sabem de alguem paralelo bom?

Ajudem aí... vlw

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Bombeiroes escreveu:E aí alguém para dar uma dica?

Tenho mais uma informação, antes de começar a baixar a água, por coincidência ou não, eu tive uma pequena colisão atrás de um Corolla...rs

Aproveito para abrir um parênteses, galera não saiam com o carro se sentirem um mínimo sono, eu dei uma pescada na hora que estava frenando para passar na polícia Rodoviárial ES, nunca mais eu faço isso, digo que foi até bom ter rolado isso comigo pois não sabia o que era cochilar no volante, e cochilei uma, duas vezes e falei que iria parar após o posto policial, mas foi justo aí que bati. Então fica o recado:

NÂO DIRIGIR COM SONO!!!!!!!!!!! Dependendo da pessoa é bem pior do que bêbado.


Enfim, o seguro pagou o parachoque do corola no meu só deu um arranhão do parachoque que é preto, e um pequeno amassado que deu uma folguinha no parachoque, mas que nem dá pra ver.

Mas o cara do seguro falou que o parachoque da eco segura o reservatório de água, será que pode ter sido isso? mas a batida foi bem leve.

Ajudem abraçoss



Esse cara do seguro ta mais perdido que cego em tiroteio hehehe, o parachoque do ecosport segura o reservatorio de agua do
lavador do parabrisa e vidro traseiro, isso sim.
Mas como esse topico é sobre o reservatorio de agua do motor, então não tem nada a ver essa afirmação.

#14
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Bombeiroes escreveu:Pessoal ferifiquei e tem água fazando mesmo. Vou ter que levar no mecânico pra ver onde está vazando aparentemente não são as mangueiras, acho que trincou o reservatório.

Vcs tem uma ideia de preço? E indicam compra o original ou sabem de alguem paralelo bom?

Ajudem aí... vlw

Olá Bombeiroes. Segundo o Rogerio Webe (seis mensagens antes desta) custa R$50,00 - Tambem vou trocar o reservatório do meu pois está baixando água, muito pouco, mas preocupa.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#15
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Marcos vlw pela informação, fico menos preocupado. Creio que foi um coincidência então, talvez já estava vazando um pouco e não havia percebido.
Dolphim obrigado tbm, ainda bem que não é caro, o lance é ver quanto de manutenção vão me cobrar.

Abraços

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Acho que vc mesmo troca pois precisa soltar apenas 1 parafuso (ele fica nessa buraco da direita da foto) e 2 mangueiras.
Vai fazer um pouco de sugeira por causa da agua que vai escorrer quando soltar a mangueira maior (esse cano de baixo lado esquerdo da foto).

Reservatório da água do radiador F183118976d505af18

#17
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
HUm vlw bem explicado. Mas tava pensando aqui de qualquer forma vou ter que levar ao mecânico, pq não vou comprar o reservatório se nem tenho certeza se é por ele que está vazando. Vai que é uma mangueira né...rs

Mas vlw mesmo. Segunda Feira vou resolver isso.

#18
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Bombeiro, se vc for trocar o reservatório, troco para vc de graça, tenho as ferramentas, entre em contato 99665051.

#19
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Janes Martins Nascimento escreveu:Bombeiro, se vc for trocar o reservatório, troco para vc de graça, tenho as ferramentas, entre em contato 99665051.

Pô que bom, vc mora em Vitória? Eu to enrolando cara já era pra ter visto isso, mas nem vi se é só reservatório, vou levar numa mecanica pelo menos fazer o orçamento pra ver o que está de fato causando o vazamento. Vc têm mecânica ou trabalha em uma?
Vo anotar seu cel vlw mesmo.

#20
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Não trabalho em mecânica nem tenho uma, sou ex eletrotécnico e atual administrador, mas já desmontei um VW Gol GTS 1.8S e uma HONDA CB400 , montei, sobraram peças mas andaram perfeitamente rsrsrsrsrsrsrs

#21
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Janes Martins Nascimento escreveu:Não trabalho em mecânica nem tenho uma, sou ex eletrotécnico e atual administrador, mas já desmontei um VW Gol GTS 1.8S e uma HONDA CB400 , montei, sobraram peças mas andaram perfeitamente rsrsrsrsrsrsrs

kkkkk Melhor sobrar do que faltar né..huahuah
Brother hj ou amanha no maximo vou em carapina ver numa mecanica especializada em radiadores fazer o dignóstico pra saber o que é.
Se tiver que trocar o reservatório ou mangueira e eles cobrarem eu te ligo e a gente combina.
abraço

#22
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Em Coqueiral de Itaparica tem uma oficina especializada em radiadores, já fizeram trabalho para mim, são muito bons, mas deve ser longe de sua casa.

Aproveite para fazer a limpeza do sistema, eles irão colocar um líquido no reservatório para vc rodar por uma semana, depois ir lá, retirar tudo, irão limpar o reservatório que fiicará como novo, mas se vc trocar, já vai ser novo mesmo, e colocar aditivo.

#23
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
HUm..interessante...pois é, de fato meio longe..rs mas vo tentar aqui perto me falaram de uma especializada em carapina, mas vlw pela dica.

#24
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Resolvi o problema na sexta passada, só agora to tendo tempo para relatar.
Na verdade o vazamento não era no reservatório, e sim no "suporte de mangueiras", o engate que liga as mangueiras ao bloco do motor. Estava vazando e muito, o mecânico pressurizou o sistema e me mostrou. A tampa do reservatório também estava com problema de vedação.

Troquei as duas peças e foi feita a limpeza do sitema com água corrente e depois mandei colocar aditivo orgânico, aquele rosa. O mecânico falou que 2 litros eram suficientes.
MAs como rodei um mes só colocando água, deu uma oxidada e a água saiu bem suja. Entao me recomendaram depois de 5 mil KM tirar toda água novamente e colcoar os 2 litros de aditivo novamente, pq aí o sistema vai estar bem limpo e depois e´só completar com água se precisar.

O serviço com as trocas ficou por 160 reais o que acham?
Alguma observação sobre o aditivo?

Abraços

#25
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O aditivo pra Ecosport não é aquele verde?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos