EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problema na ignição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diego2020

diego2020
Iniciante
Iniciante
Boa noite,

Venho pedir auxílio na minha eco 2.0 2006

o 1º ponto:
Se o carro estiver a algum tempo desligado(mais de 5min), eu ligo a chave e ele da partida sem problema, como deveria ser.. NO entanto, se eu desligar a chave e dar partida novamente logo em seguida, não da partida, o carro fica lá engasgando. Pra eu eu conseguir ligar o carro logo após desligar a partida, eu tenho que ligar a chave e enquanto o carro está engasgando eu piso um pouco no acelerador e ele pega... Outra forma de fazer o carro dar partida nesses casos é eu esperar alguns minutos, +- 5min e depois disso ele volta a dar partida novamente sem engasgar nem nada.. Gostaria de ter um norte sobre que tipo de problema pode ser isso... Já troquei as velas, cabo e bomba de combustível


o 2º ponto é algo que não sei se é um problema ou falta de experiência da minha parte... O motor faz uns mini estralos bem rápidos, que pelo que pesquisei é o barulho da centelha do motor, porém, eu acho esse barulho meio forte. Dentro do carro com o capô e os vidros fechados eu ainda consigo ouvir esses mini estralos da centelha... Não sei se isso é normal ou se pode ser algum problema

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Olá Diego,
No problema de pegar o carro, vamos começar com o mais simples, primeiro trocar o posto de combustível que abastece, ou se vc abastece em muitos postos distintos, é melhore começar abastecer sempre no mais confiável se puder, as vezes uma medida simples dessa, pode resolver..........segunda opção, vc por acaso trocou o filtro de combustível? Aquele que fica do lado externo do carro? Muita gente troca tudo e esquece dele, se estiver entupido, pode forçar a bomba e até queima-la....é baratinho então vale a pena dar uma olhada nisso. Já verificou os bicos da injeção? Parece uma resposta clichê, mas realmente podem surgir vários problemas.......
Agora quanto ao estralo que vc comentou, não sei dizer....se é 2.0 o motor, é o Duratec, já não o conheço bem.
Espero ter ajudado.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos