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Troca de amortecedores

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#1
 Gilles

Gilles
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera.
Sou novo por aqui, mas já tirei varias duvidas lendo o forum.
Tenho um Eco 2012 2.0 Duratec, maquina muito boa, comprei usada em fevereiro mas com alguns pequeno problemas.
Já li e confirmei no blog que vou ter que trocar a junta da tampa de valvulas, e acho que é por isso que está falhando.
Mas agora a minha duvida é outra; vou ter que trocar os amortizadores, e vi no ML vários modelos. Os recondicionados com R$ 330.00 consigo comprar os 4 mais R$ 120,00 dos kits de coifas + batentes. Enquanto novos já se pula para um mil até R$. 1.400.00 o kit completo dos 4.
Duvida: vale a pena economizar e comprar recondicionados? Hoje em dia estão confiáveis?
Sinceramente no momento em que estamos atualmente sou mais inclinado a comprar recondicionados....

Uma boa noite a todos

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Respeito opiniões e bolsos, mas eu não colocaria recondicionados. Minha segurança e vida vem em primeiro lugar e não confio.

#3
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Amortecedores...melhor novos, mesmo que sejam made in china. Comprei um tal de shockbras, chinês, já tem um ano e meio, sem problemas. Mas, quanto aos coxins, coifas, principalmente os rolamentos dos amortecedores dianteiros, compre o melhor que achar. No Mercado Livre vc encontra até original Ford.

#4
 Rousyana

Rousyana
Iniciante
Iniciante
Acho melhor por amortecedores novos, tenho uma xlt 2008 1.6 e acabei de trocar os amortecedores de dianteiros, coloquei nakata novos, ficou bom

#5
 Brignoli

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Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Por mais que os recondicionados sejam atrativos, principalmente pelo valor, e alguns até bem feitos, o ideal ainda é comprar sempre novos.
Vai comprando aos poucos e depois monte tudo de uma vez. Visto que não é só o amortecedor, sempre aparece mais alguma coisa, coxim, balanceamento, alinhamento e etc.... somando tudo, acaba saindo uma paulada mesmo....mas, infelizmente é preciso tudo isso para sua segurança e conforto. Visto que contribui para degradação dos pneus, que também não são baratos.
Espero ter ajudado!

#6
 bueno.cristiano

bueno.cristiano
Iniciante
Iniciante
BOM DIA. TENHO UMA ECOSPORT 2004 E SOU DONO DESSE CARRO HA 9 ANOS. JA COLOQUEI AMORTECEDORES USADOS E TIVE DECEPÇÃO. MELHOR KIT Q JA USEI FOI DA COFAP TURBO GAS, BEM SALGADO. MAS JA EXPERIMENTEI IMPORTADOS NOVOS COM OTIMOS PREÇOS E NAO TIVE TRANSTORNO. RECOMENDAÇÃO É SEMPRE NOVO. NAKATA, MONROE E COFAP SÃO EXCELENTES.

#7
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Gilles escreveu:Boa noite galera.
Sou novo por aqui, mas já tirei varias duvidas lendo o forum.
Tenho um Eco 2012 2.0 Duratec, maquina muito boa, comprei usada em fevereiro mas com alguns pequeno problemas.
Já li e confirmei no blog que vou ter que trocar a junta da tampa de valvulas, e acho que é por isso que está falhando.
Mas agora a minha duvida é outra; vou ter que trocar os amortizadores, e vi no ML vários modelos. Os recondicionados com R$ 330.00 consigo comprar os 4 mais R$ 120,00 dos kits de coifas + batentes. Enquanto novos já se pula para um mil até R$. 1.400.00 o kit completo dos 4.
Duvida: vale a pena economizar e comprar recondicionados? Hoje em dia estão confiáveis?
Sinceramente no momento em que estamos atualmente sou mais inclinado a comprar recondicionados....

Uma boa noite a todos

Olá! respondendo a pergunta ao amigo de Manaus, os amortecedores são itens considerados de segurança e obviamente podem colocar sua vida em risco! Além disso, os amortecedores quando defeituosos causam invariavelmente danos há outros componentes do carro, a exemplo da caixa de direção cuja reparação sai muito cara. Apesar dos recondicionados estarem bem mais baratos, dúvida não resta que não se deve recondicionar amortecedores. Essa prática é condenada pela maioria dos especialistas, inclusive os fabricantes. Logo, fuja de amortecedores recondicionados!!! Não dê chance ao azar... Espero ter ajudado

#8
 Gilles

Gilles
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas respostas. Não comprei recondicionado, como vcs falaram são um tiro no escuro. Desmontando descobri que os amortecedores ainda são bons, o problema era o batente, os traseiros já troquei em casa mesmo, enquanto os dianteiros vou ter que mandar fazer numa oficina pq é mais complicado, envolve mola e logo depois alinhamento, mas foi muito útil ler os conselhos de vcs. Obrigado.

#9
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