EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 4WD 2006- Motor apagou do nada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Semana passada, havia acabado de sair de casa e após 1 km aprox., o carro morreu, do nada. As luzes do painel continuaram acesas. Consegui encostar em local seguro. Logo imaginei que poderia ser algo relacionado ao alarme. Comprei o carro usado e já veio com um alarme Positron instalado. O alarme original deve ter dado problema e foi substituído. Desativei o alarme Positron, mas o problema persistiu. Notei que, ao ligar o contato, após todas as luzes indicadoras acenderem e algumas apagaram e  outras permancerem, como normalmente acontece, a luz do cadeado passou a piscar rapidamente e, após uns 2 ou 3 segundos, os traços do indicador de temperatura também começam a piscar. Até então, percebo também que não há o ruido característico da bomba de combustível injetando combustível por 1 ou 2 segundos. E quando giro a chave pra acionar o motor de arranque, nada acontece, nenhum sinal de partida ou mudança nas luzes. Mandei o carro pra oficina, guinchado. O eletricista já perdeu algumas horas e nada. Mecânico tentou escanear algo, mas segundo esse, o painel está com problemas e o equipamento dele não deu certo. Vai tentar arrumar um escaner da Ford. Ví um video postado no youtube com um caso semelhante (sem partida, cadeado piscando rápido e traços do marcador de temperatura idem) e cidadão descobriu que o conector de fios do paínel estava com mau contato (ainda não consegui verificar isso). Alguém tem alguma "luz" sobre o problema relatado? Obs.: já tentei a chave reserva e nada.

#2
 alexandregomes

alexandregomes
Iniciante
Iniciante
Vai ter que tirar o painel fora pra fazer uma limpeza na placa dos circuitos e fazer uma resoldagem dos pontos de solda
Provavelmente isso vai solucionar o seu problema
Além de ter uma Eco trabalho na área e faço este tipo de serviço contentamento
A Ford tem muitos modelos de 2013 pra baixo que dá esse problema de solda fria

#3
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Ok. Grato pela dica. Mas, infelizmente isso já foi feito e não resolveu. Ontem, levei o módulo e painel num técnico em codificação de painel, chaves e módulos. O cara ligou num simulador pra tentar descobrir problemas e tanto o painel como o módulo não conseguiu "conversar" com o simulador. O diagnóstico, segundo apurou, é problemas nos dois equipamentos. Sugeriu substituir o kit, usado mesmo, desde que funcionando. A questão é saber quais versões vai funcionar. Achei alguma coisa mas de modelos 2005 ou 2004 e o módulo tem numeração diferente. Meu Eco é 2005/2006, 4x4. Sei que nessa época, as versões 4x4 saiam com todos os opcionais, como airbag, ABS, motor somente a gasolina 2.0 e câmbio mecânico.

#4
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
Bom dia paoliva tive um problema parecido a minha também parou do nada acendia as luzes do painel e nada sem partida nem girava o motor no meu caso foi o ABS que entrou em curto desliguei o plugue do ABS e ela funcionou se quiser tentar antes de trocar painel e modulo e só desligar o plugue Ecosport 4WD 2006- Motor apagou do nada. 15951710

#5
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Ok. Quem sabe... Amanhã vou ao mecânico fazer essa tentativa. Vai que...né...   Assim que puder volto pra dar notícias, espero que boas. Grato.

#6
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
Espero que resolva se não resolver tem uma auto peças que vende pela internet comprei o modulo da minha por lá tem que ser os mesmos números do módulos e injeção se não não configura pesquisa na internet auto peças Ford tem ai te tudo que vc precisa

#7
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Ok. No meu caso, segundo o parecer do técnico onde já levei o painel e módulo, as duas peças parece estar com problemas. Quanto ao número da peça, principalmente o módulo, a mais próxima identificação que encontrei em vendedores, foi um módulo novo, com a mesma identificação que o original porém com as duas letras finais diferentes, 5N15-12A650-CB (original) e CA (a nova). Por outro lado, caso eu compre um kit usado (painel e módulo), desde que seja aplicado ao Eco 4x4- entre 2004 e 2006 , não haveria problemas pois todos saiam de fábrica completos, e se vier com a chave ou transponder também, melhor ainda, pois nem reprogramar as chaves seria necessário.

#8
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
Comprei esse mesmo modulo na Ford memorial paguei RS 740.00 original tem que ser a mesma numeração senão pode ficar alguma coisa sem funcionar o kit tem que ter a mesma numeração pra dar certo com o modulo do ABS

#9
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Pois é, foi exatamente na Memorial encontrei o módulo com a mesma numeração, mas ao invés de terminar em CB, termina em CA. Mas, achar um painel com a mesma numeração do meu é que vai ser difícil. Isso, acreditando que meu painel também está com problema. Os conjuntos que achei a venda, são de modelos 2004 ou 2005. Esteticamente, a diferença no painel são os contornos em branco do contagiro e velocímetro nós modelos encontrados.

#10
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
Sim mais acredito que não tenha dado problema nos 2 e muito difícil isso o mais recomendado é ir na Ford para escanear ai tera o diagnostico certo espero que funcione desligando o ABS Boa sorte

#11
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Já foi tentado por escâner. Tanto escâner genérico, como escâner da Ford. Não deu leitura, segundo o mecânico, pois o painel está com problemas. Ou seja, a encrenca é das grandes. Amanhã vou tentar mais informações com uma autorizada Ford, com uma oficina painéis aqui perto e onde mais ou achar, antes de comprar peças.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos