EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

vale a pena arriscar essa viagem ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diegocordeiro9

diegocordeiro9
Iniciante
Iniciante
Boa noite povo, tenho uma Ecosport 1.6 2005 modelo 2006 com 116 Mil KM rodados, peguei ela tem 3 meses e estou planejando uma viagem pra Uruguai e Argentina, cerca de uns 7 mil km com ida e volta será que aguenta ? o carro está com a manutenção toda em dia e só esse mês eu fiz as seguintes manutenções:

- Troquei filtro de agua do sistema de efarrecimento
- Limpei bicos e tbi
- troquei os 4 AMORTECEDORES
- troque todos kit amortecedor, kit coxim etc tudo novo
- troquei a descarga
- farol novo
- letreiro novo
- troquei oleo do motor
- troquei oleo do freio
- troquei bieleta
- limpei filtro do ar condicionado


já rodei 6 mil km com ele e até agora não me apresentou NENHUM problema e muito bem cuidado sempre passo silicone nas partes de plásticos e sempre cuido muito bem dele !

vale a pena arriscar essa viagem ? Whatsa10

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Qualquer carro está sujeito a problemas.
Pelo que citou, mantem tudo em ordem então pergunto, porque não aguentaria?

#3
 Cunha

Cunha
Iniciante
Iniciante
Eu fiz uma revisão completa da minha Eco antes de fazer esta viagem, mas esqueci de ver o óleo do câmbio
Recomendo dar uma olhada na caixa de cambio, troque o óleo e coloque um MILITEC 1 junto  pois você vai usar muito mas muito mesmo a quinta marcha tem retas intermináveis e paisagens fantásticas.
A minha começou a fazer um barulho muito grande na parte onde vai  quinta marcha, quando eu reduzia para terceira ou quarta ao entrar em uma cidade ou posto parecia que estava arrastando uma caçamba no asfalto. ai do  do nada parou o barulho e até agora não voltou mais, "acho que esta tudo ok" espero.

Recomendações
-1 Cuidado redobrado nas pistas(caminhões) respeite os limites de velocidade.(Muitos radares, guardas rodoviários a postos  com radares móveis e de mão.)
2- Faça câmbio antes de  cruzar a fronteira
3- Carta verde, e seguro viagem
4- Leve um litro de óleo caso precise completar e também um bom liquido de arrefecimento.
5- Lanternas carregadas e carregador de celular(powerbank)
Boa Viagem a aproveite  muito o trajeto do  Brasil ao  Uruguay é um lugar lindo para dirigir

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Rodar na estrada exige menos do carro do que rodar na cidade e segue as dicas do Cunha...



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos