EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 heitor

heitor
Iniciante
Iniciante
Olá turma do Ecosport! Tinha postado antes que iria a Chapada, mas o tempo e a grana foi curta, então resolvemos fazer uma viagem um pouco mais curta na distãncia, mas com mais lugares para visitar e também na onda do Ecoturismo. Fui com a minha Ecosport 2010/2011 Freestyle preta que completou um ano comigo. Foi a primeira viagem com ela.  Saímos eu e minha esposa do Rio dia 5 de Janeiro do Rio rumo à Curvelo(MG).


Verificando pneus, óleo, água e abastecendo a Ecosport.

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 28i0m4g

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 11816h2


Subindo a serra em direção à Petrópolis

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Zmy2ix



Já chegando na BR135 em MG, estrada com muitos caminhões
viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 219qtdf

Depois de quase 8 horas de viagem, uns 50 km antes de Curvelo, um acidente. Um caminhão cegonha virou na estrada e interrompeu o trãnsito nos dois sentidos. A gente no sol, no cansaço... Peguei uma estradinha de terra vermelha ao lado da estrada com um caminhão. Primeiro off road da Eco!!!

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2j3hbap

Chegando a Curvelo, ficamos no Hotel Tereza http://www.hoteltereza.com.br/   Um hotel simples, mas com uma díaria bem honesta, um bom café da manhã, estacionamento e ao lado da BR. Depois de 604 Km

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Fu5h4x

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2vi4hmv


Basílica de São Geraldo em Curvelo à noite

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 24nl8hw

Seguindo no dia seguinte em direção a Milho Verde, um distrito depois de Sêrro a 1.380 metros de altitude e mais 402 Km, ou seja, mais 6 hrs de viagem

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 670d1k


Chegando a Sêrro

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG F0ub77

Almoçando em Sêrro um feijão Tropeiro...

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Ip9udu

Rumo a Milho Verde

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Fub51l


Chegando lá ficamos em uma ótima Pousada chamada Chalés do Sol https://www.facebook.com/PousadaChalesDoSol de um casal muito gente boa, o Amauri e a Mel. E logo tivemos a chance de ver uma autêntica Folia de Reis no Jequitinhonha

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 6ej7ed

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2wovk83

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Egzifr

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2urtoxu


A famosa igreja da capa do disco de Milton Nascimento "Caçador de mim"

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Jgsejb

Pôr do sol em Milho verde

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2z9d638

Cachoeiras

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 8wa1pw

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2jahwmo

Essa é o máximo, cachoeira do Tempo perdido, dirigimos 45 km, mas 45 min. andando na floresta até chegar....

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2prv9mc

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 10ns0p2

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 24bm8ok

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 35mr3x3

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 20kadxy

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Sq5v6e

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 34te714


Visitamos tb São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito vizinho

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Bhk21s

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Vgjwog

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG O899hc

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 4sh56d

Depois de seis dias curtindo Milho Verde, partimos em direção a Diamantina, mais 528 Km ou seja, mais sete horas de estrada

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 1zd3aqr

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Bi1qav

Lá ficamos em uma pousada média chamada Guru Piara no centro de Diamantina

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 29y1f01

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 1zd3aqr

No dia seguinte, fomos visitar a Vila do Biribiri, que nos anos 70 abrigava uma das maiores fábricas de tecidos do Brasil. Ela fechou em 72. O proprietário da empresa construiu ali uma pequena cidade, com escola, igreja, alojamentos, restaurantes no meio do nada para os funcionários. Quando acabou as pessoas deixaram o local, e o governo de Minas fez uma parceria com o  proprietário e mantiveram o local intacto. Uma verdadeira cidade fantasma!  Para chegar pegamos 35 Km de estrada de terra.  No caminho, a cachoeira do Sentinela
viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Rqynub

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG V7sfpc

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2443bpi

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2m2c3mw

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2hyxoqd

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 33opu77

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 259aakx

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2vtnm3a

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2d1pvsp

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 21o0x7t

Depois de dois dias, seguimos para o último trecho da viagem, Minas Novas, mais 219 Km ou mais três horinhas de viagem

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2eevbrp

[img]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/2n0rjfa.jpg[/IMG

Banhos de rio


viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG E04qo7

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Jzvb4n

Pôr do sol em Minas Novas

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Os9vyc" />

Assistindo ao Congado, uma festa religiosa em homenagem ao dia de São Sebastião, que é o padroeiro da cidade

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Jk9cwm

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 2aht7qe

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 54tx7o

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Sq6st4

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG Vr9ds6


Lavando o possante para voltar com a Ecosport e a alma  realmente lavadas!!

viagem do Rio de Janeiro ao Vale do Jequitinhonha, MG 96hlqd


Enfim, foram 17 dias numa ótima viagem com a Ecosport que foi brava na terra e no asfalto, sendo mais emocionante na terra é claro!!  Valeu!!!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pela viagem, Heitor


Seu roteiro foi muito bem descrito e cheio de registros fotográficos!


Neste ano estou pensando em descer até Minas e voltar pelo Espírito Santo. Talvez visite alguns dos lugares que você citou.


Na próxima quem sabe você pensa na Chapada, só que é muito mais chão para cobrir, rsrsrs.


cheers

#3
 patrickfaria

patrickfaria
Iniciante
Iniciante
Heitor, parabéns pela viagem. Deve ter sido espetacular.
Sou de Vitória - ES e estou escolhendo um bom lugar para curtir com minha Eco em Dezembro, pois estarei de férias no trabalho e me formo na faculdade. Estou pensando em fazer uma viagem ES x BA (Chapada diamantina). Acredito que nesse trajeto irei conhecer lindos lugares e poderei curtir minha Eco ao máximo...

Josimar, de onde você é? Quando vier ao ES, me avise... se topar podemos explorar grandes lugares aqui com nossas Ecos... Traga seus amigos ou família e lavrei os meus...


Uma abraço!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
patrickfaria escreveu:Heitor, parabéns pela viagem. Deve ter sido espetacular.
Sou de Vitória - ES e estou escolhendo um bom lugar para curtir com minha Eco em Dezembro, pois estarei de férias no trabalho e me formo na faculdade. Estou pensando em fazer uma viagem ES x BA (Chapada diamantina). Acredito que nesse trajeto irei conhecer lindos lugares e poderei curtir minha Eco ao máximo...

Josimar, de onde você é? Quando vier ao ES, me avise... se topar podemos explorar grandes lugares aqui com nossas Ecos... Traga seus amigos ou família e lavrei os meus...


Um abraço!

Olá, Patrick. Bem vindo ao fórum.

Sou do RJ, mas atualmente moro na Paraíba. 

Adorei sua assinatura: "Moro no mundo. Passeio em casa."


É justamente assim que me sinto. Só do ano passado para cá já visitei 6 países e 8 estados brasileiros. Eu e minha esposa curtimos muito viajar.


Só não viajamos mais por falta de tempo e recursos, já que temos que trabalhar e viajar não é muito barato, não ($$$).


Mas viajamos quase todo fim-de-semana, em geral para estados vizinhos ou, o que é mais comum, para nossa casa em João Pessoa, pois fica na praia e curtimos bastante o mar.


Há pouco tempo minha esposa viu vários prospectos em agências de viagem sobre o ES. Por enquanto não há planos de viagem, pois as férias estão longe e viagens só por perto mesmo. Daqui para o ES é um bocado de chão... 


Mas se eu for por aí com certeza entrarei em contato. É sempre bom contar com a assistência de quem conhece bem a região!


Grande abraço!


PS: sobre a Chapada, acredito que você já deve ter visto o tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia

#5
 patrickfaria

patrickfaria
Iniciante
Iniciante
Josimar, boa tarde.

Pois é, essa minha frase nos define literalmente... O mundo é nosso limite. Eu sou uma pessoa que amo viajar e principalmente por o pé na terra.
Aí na Paraíba deve ter lugares bem bonitos, hein?! Fico imaginando as lindezas da natureza.

Quando eu comecei a tomar gosto de viajar, eu comecei pelo meu estado, apesar de sempre ter morado aqui no ES, não conhecia todos os lugares. E olha, me surpreendi com as descobertas.


E concordo com você, viajar demanda um certo tempo e investimento... mas aos poucos vamos descobrindo novos lugares.

Ficarei no aguardo de seu contato numa vinda de vocês pra cá. Serão muito bem vindos.


PS.: sobre o link que você me mandou da Chapada, eu tinha visto e confesso: babei.

Um grande abraço, e até breve.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
patrickfaria escreveu:Josimar, boa tarde.

Pois é, essa minha frase nos define literalmente... O mundo é nosso limite. Eu sou uma pessoa que amo viajar e principalmente por o pé na terra.
Aí na Paraíba deve ter lugares bem bonitos, hein?! Fico imaginando as lindezas da natureza.

Quando eu comecei a tomar gosto de viajar, eu comecei pelo meu estado, apesar de sempre ter morado aqui no ES, não conhecia todos os lugares. E olha, me surpreendi com as descobertas.


E concordo com você, viajar demanda um certo tempo e investimento... mas aos poucos vamos descobrindo novos lugares.

Ficarei no aguardo de seu contato numa vinda de vocês pra cá. Serão muito bem vindos.


PS.: sobre o link que você me mandou da Chapada, eu tinha visto e confesso: babei.

Um grande abraço, e até breve.


Falando na Chapada Diamantina, hoje há um programa especial do Globo Repórter sobre o assunto. Acho que vale a pena conferir!


Grande abraço!

#7
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Parabens Heitor, bela aventura, peço-lhe permissão para copiar alguns bizuários desta viagem, como Pousadas, cidades e etc...
Um abraço.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos