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Eco 2013 Titanium Mensagem mal funcionamento

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#1
 Fabio.M

Fabio.M
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal, sou novo aqui e agradeço a oportunidade de compartilhar informações e me informar melhor!!!

Tenho uma Eco 2013 Titanium e ela está com um problema misterioso:

- Dou a partida no botão Power, ela liga normalmente porém aparece a mensagem de mal funcionamento do motor e o cambio não destrava
- Desligo ela e ao tentar dar a partida novamente nada acontece, nem sinal do motor de arranque arranque
- Desligo tudo, saio dela e  ativo o alarme novamente.
- Agora destravando o alarme e tentando liga-la novamente ela fica fazendo um barulho na frente como se estivesse desarmando algo, e então liga! Porém a luz continua acessa.

Levei na ford e eles me passaram um orçamento de 15K !!!, onde praticamente teria que trocar todo o conjunto e modulos da transmissão!!! achei absurdo.

Não consigo aceitar esse diagnostico, me parece algo eletrico.

Alguém consegue me ajudar ou indicar algum teste a fazer?

Obrigado.

#2
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Fabio.M escreveu: ...

A sua já é do modelo novo?

Equipada com powershift?

Não tem mais garantia?

Você alterou algo na parte elétrica?

Já verificou a bateria? Explico...eu tinha um focus titanium plus 2015, um dia fui sair com ele e pá...ficou difícil de pegar, começou apareceu várias mensagens de problemas como: problema na direção elétrica, avaria no cambio, problema no sistema de abs,...resultado, a bateria tava no fim da vida útil. Estes dias, fui sair no carro da minha mãe (EcoSport Titanium 2014) e ela funcionava tudo, dava várias msg de erro no painel, e nao dava partida. Tentei umas 5x até que pegou. Persistiu a msg de problema no cambio e as marchas estavam passando todas esquisitas. Peguei e fui direto para a css...chuta qual o problema? Bateria no fim da vida útil tbm.

#3
 Fabio.M

Fabio.M
Iniciante
Iniciante
É a nova Titanium, opa muito boa dica, já me falaram a algo parecido.

A minha parece estar com os mesmos problemas.

Vou fazer um teste de troca da bateria, acredito que ela nunca foi trocada.

Vou divulgando aqui

vlw!!!

#4
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Fabio.M escreveu: ...

Na Ford me disseram que o tempo de vida útil da bateria original é de 01 ano. Coincidentemente a bateria original do meu Focus durou uns 10meses e a do Fusion do meu pai pouco mais de 12meses. Ficaram surpreso que a bateria da minha mãe ainda era original e com mais de 2 anos de uso. rsrsrs

O bom de quando ela estraga cedo (dentro do prazo de garantia) é que eles trocam por uma moura novinha com garantia nova...no caso da minha mãe tive que comprar uma nova.

#5
 Fabio.M

Fabio.M
Iniciante
Iniciante
Problema descoberto: Fui na CSS e o famoso modulo TCM e embreagem do powershift estão com problemas. A dúvida agora é: A Ford solucionou os problemas conhecidos do powershift nos novos modelos ou continua?

Problemas que já tive:
- Trepidação
- Perda da potência e tração
- Super aquecimento
- Erro ao trocar marcha
- Travar no P, sendo necessário ficar desligando e ligando até destravar.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio, infelizmente essa é a dúvida de todo mundo...


Não vou nem comentar porque senão a galera que acabou de chegar acha que é exagero e vem me detonar... E eu não tenho paciência para rebater argumentos pífios... 


Mas pesquise no fórum sobre o Powershift...

#7
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Fabio.M escreveu:Problema descoberto: Fui na CSS e o famoso modulo TCM e embreagem do powershift estão com problemas. A dúvida agora é: A Ford solucionou os problemas conhecidos do powershift nos novos modelos ou continua?

Problemas que já tive:
- Trepidação
- Perda da potência e tração
- Super aquecimento
- Erro ao trocar marcha
- Travar no P, sendo necessário ficar desligando e ligando até destravar.

Fábio, a eco da minha mãe (2014) logo que compramo começou a trepidar, fizemos a reprogramação do módulo e nunca mais deu nada. Agora quando a bateria morreu, o módulo resetou e problema voltou. Mas logo já foi feita substituição do módulo TCM (esse módulo agora tem garantia de 10 anos), aproveitei e forcei para que trocassem também a embreagem em garantia. Ficou zero o carro novamente. Rodando redondinho. Nenhuma dor de cabeça até o momento.

A minha (2015) está atualmente com 15mil km e tudo perfeito. E olha que agora estou usando ela pra tudo, viagem, terra, transito, trabalho, etc.

#8
 ronniery

ronniery
Iniciante
Iniciante
tenho uma ecosport 2013 troquei o regulador de voltagem do alternador aluz da bateria ficou acesa mas ele está gerando bem o carro desligou o ar condicionado levei para passar o computador o ar pegou e depois de um dia desligou novamente o mecânico falou falou que o carro não reconheceu a peça e que eu teria que comprar outro alternador o vcs acham?

#9
 Cataryna Teixeira

Cataryna Teixeira
Iniciante
Iniciante
Boa noite. A minha teve o mesmo problema.Depois da troca do módulo e da embreagem a sua ficou acesa a luz indicadora de mensagem aquele i que fica no computador de bordo? Peguei meu carro hoje. Tá andando tudo funcionando redondinho mas essa luz tá acesa. Tô um pouco preocupada pq nossa esse carro tem me dado bastante dor de cabeça e gasto. Já tive outra eco e nunca me deu dor de cabeça. Pra mim era o melhor carro da vida. Mas confesso que tô desanimada. 4 meses que comprei mas nossa me deu tanto gasto já.

#10
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Boa noite amigos, o cambio power shift foi exatamente o motivo para eu manter a minha 4WD 2012..... e agora o valor da Storm está absurdamente alto para o modelo....

Nunca compro carros em seu primeiro ano de lançamento, sou da área de tecnologia e é sabido que primeiras versões são beta.....kkkkkkkkkkk, ou seja vem toda bugada....... Em 2014 minha prima comprou uma titanium e para sorte dela após 8 meses o cambio apresentou inúmeros problemas que foram protelados pela Ford por quase 11 meses, e nesse período o carro ficava pela menos 1 semana a cada mês na concessionaria no mesmo ano a Ford reconheceu os defeitos do cambio.......... MAS COMO NO BRASIL O DIREITO DO CONSUMIDOR NÃO É LEVADO A SERIO.........ela apenas divulgou que seria aumentada a garantia do cambio mas não seria feito recall, assim que estabilizaram o carro da prima e aparentemente os problemas pararam ela colocou a venda ......... e pegou de outra marca ......

E para completar agora nos modelos 2018/19 a Ford abandonou o referido sistema de cambio, e voltou para o modelo tradicional so dando uma reformulada........ osso!!!!

#11
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