EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco 2013 Titanium Mensagem mal funcionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabio.M

Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal, sou novo aqui e agradeço a oportunidade de compartilhar informações e me informar melhor!!!

Tenho uma Eco 2013 Titanium e ela está com um problema misterioso:

- Dou a partida no botão Power, ela liga normalmente porém aparece a mensagem de mal funcionamento do motor e o cambio não destrava
- Desligo ela e ao tentar dar a partida novamente nada acontece, nem sinal do motor de arranque arranque
- Desligo tudo, saio dela e  ativo o alarme novamente.
- Agora destravando o alarme e tentando liga-la novamente ela fica fazendo um barulho na frente como se estivesse desarmando algo, e então liga! Porém a luz continua acessa.

Levei na ford e eles me passaram um orçamento de 15K !!!, onde praticamente teria que trocar todo o conjunto e modulos da transmissão!!! achei absurdo.

Não consigo aceitar esse diagnostico, me parece algo eletrico.

Alguém consegue me ajudar ou indicar algum teste a fazer?

Obrigado.

bruno.universat

Membro
Membro
Fabio.M escreveu: ...

A sua já é do modelo novo?

Equipada com powershift?

Não tem mais garantia?

Você alterou algo na parte elétrica?

Já verificou a bateria? Explico...eu tinha um focus titanium plus 2015, um dia fui sair com ele e pá...ficou difícil de pegar, começou apareceu várias mensagens de problemas como: problema na direção elétrica, avaria no cambio, problema no sistema de abs,...resultado, a bateria tava no fim da vida útil. Estes dias, fui sair no carro da minha mãe (EcoSport Titanium 2014) e ela funcionava tudo, dava várias msg de erro no painel, e nao dava partida. Tentei umas 5x até que pegou. Persistiu a msg de problema no cambio e as marchas estavam passando todas esquisitas. Peguei e fui direto para a css...chuta qual o problema? Bateria no fim da vida útil tbm.

Fabio.M

Iniciante
Iniciante
É a nova Titanium, opa muito boa dica, já me falaram a algo parecido.

A minha parece estar com os mesmos problemas.

Vou fazer um teste de troca da bateria, acredito que ela nunca foi trocada.

Vou divulgando aqui

vlw!!!

bruno.universat

Membro
Membro
Fabio.M escreveu: ...

Na Ford me disseram que o tempo de vida útil da bateria original é de 01 ano. Coincidentemente a bateria original do meu Focus durou uns 10meses e a do Fusion do meu pai pouco mais de 12meses. Ficaram surpreso que a bateria da minha mãe ainda era original e com mais de 2 anos de uso. rsrsrs

O bom de quando ela estraga cedo (dentro do prazo de garantia) é que eles trocam por uma moura novinha com garantia nova...no caso da minha mãe tive que comprar uma nova.

Fabio.M

Iniciante
Iniciante
Problema descoberto: Fui na CSS e o famoso modulo TCM e embreagem do powershift estão com problemas. A dúvida agora é: A Ford solucionou os problemas conhecidos do powershift nos novos modelos ou continua?

Problemas que já tive:
- Trepidação
- Perda da potência e tração
- Super aquecimento
- Erro ao trocar marcha
- Travar no P, sendo necessário ficar desligando e ligando até destravar.

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio, infelizmente essa é a dúvida de todo mundo...

Não vou nem comentar porque senão a galera que acabou de chegar acha que é exagero e vem me detonar... E eu não tenho paciência para rebater argumentos pífios... 

Mas pesquise no fórum sobre o Powershift...

bruno.universat

Membro
Membro
Fabio.M escreveu:Problema descoberto: Fui na CSS e o famoso modulo TCM e embreagem do powershift estão com problemas. A dúvida agora é: A Ford solucionou os problemas conhecidos do powershift nos novos modelos ou continua?

Problemas que já tive:
- Trepidação
- Perda da potência e tração
- Super aquecimento
- Erro ao trocar marcha
- Travar no P, sendo necessário ficar desligando e ligando até destravar.

Fábio, a eco da minha mãe (2014) logo que compramo começou a trepidar, fizemos a reprogramação do módulo e nunca mais deu nada. Agora quando a bateria morreu, o módulo resetou e problema voltou. Mas logo já foi feita substituição do módulo TCM (esse módulo agora tem garantia de 10 anos), aproveitei e forcei para que trocassem também a embreagem em garantia. Ficou zero o carro novamente. Rodando redondinho. Nenhuma dor de cabeça até o momento.

A minha (2015) está atualmente com 15mil km e tudo perfeito. E olha que agora estou usando ela pra tudo, viagem, terra, transito, trabalho, etc.

ronniery

Iniciante
Iniciante
tenho uma ecosport 2013 troquei o regulador de voltagem do alternador aluz da bateria ficou acesa mas ele está gerando bem o carro desligou o ar condicionado levei para passar o computador o ar pegou e depois de um dia desligou novamente o mecânico falou falou que o carro não reconheceu a peça e que eu teria que comprar outro alternador o vcs acham?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: