EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida Ecosport 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MarioEPaulino

avatar
Iniciante
Iniciante
Minha Ecosport 2013/2014 2.0 Titanium automática e chave de presença. Pega as vezes, quando não pega acende todas luzes do painel mas nem um tec na ignição e depois do nada funciona...A bateria foi testada e está em 12.6... Alguém tem alguama idéia do que pode ser?

#2
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite,
Na minha opinião, o que está ocasionando isso, podem ser duas coisas a principio....
- bateria carregando a 12.6 ligada...de 45A, não tem carga suficiente para virar o motor 2.0.... tinha que ter 14.0...acredito eu!...a minha pelo menos marca isso, quando ligada!
- Outra coisa que possa ser, problema no alternador....não está carregando corretamente a bateria ....
Experimente fazer um teste com outra bateria e verificar como reage...e se está carregando de forma adequada!
Espero ter ajudado!

#3
 geroncio

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite!
Também tenho uma Ecosport do mesmo ano e esta semana está apresentando o mesmo problema.
Ninguém conseguiu diagnosticar corretamente. Você conseguiu resolver?

#4
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Olha, só para constar....meu irmão tem um Focus, já do modelo novo e esses dias aconteceu isso, não ligava de jeito nenhum, de repente do nada, batia na chave e pegava.....eu avisei para não sair, aí saiu, parou em uma farmácia perto da casa do meu pai, quando foi ligar o carro novamente, nada! Aí toca a me chamar, levei o cabo de chupeta, mas não cheguei nem a colocar no carro, bateu na chave antes e pegou....aí teimoso saiu novamente....no outro dia quando ia trabalhar, novamente o carro não pegava, nem sinal!....nos fins da conta, trocou a bateria, acabou o problema!
Esses carros tem muito recurso eletrônico para pouca amperagem da bateria original.....ficou fraca, já começa a dar pau!
Fica a dica!

#5
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mas pode ser tambem algum mau contanto em algum rele.... se afinal disseram que nem um "TEC" ele faz..... pois bateria fraca consegue acionar um relezinho e ouvir o "TEC".....

#6
 geroncio

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, já troquei a bateria e não funcionou. A minha, quando com a chave de presença, ao apertar o botão power acende todas as luzes do painel, mas quando piso no pedal do freio e aciono a ignição, não pega, nem faz qualquer barulho... não faz nada e o câmbio automático fica travado. As vezes do nada ela pega.

#7
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Vou dar meus pitacos novamente, já que olhou a bateria e descartou.....(só para constar, o caso do Focus do meu irmão, não dava nem sinal também...nada, nem o famoso "Tec" .....Alguns carros importados, como a BMW e Land Rover que possuem o sensor de presença, se a bateria não estiver boa, também não funciona nem a pau, e é o mesmo caso, precisa apertar o pedal do freio para funcionar e assim libera o Park, do câmbio)
Você olhou o sensor no pedal do freio? De repente se estiver com problema, pode bloquear a partida....

#8
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
neste caso o ideal seria baixar o esquema eletrico do carro e veriricar ponto a ponto..... em eletricidade eh igual jakil o estripador tem que ir por partes...... e eliminando as falsas hipoteses.....
Vejam que nosso amigo ja gastou um bom dinheiro na bateria, ja que alguns ja deram esse palpite......

#9
 geroncio

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia.
Obrigado!!
Vamos nessa pista do sensor do pedal do freio. Vamos testar com um outro em boas condições. Caso funcione trocaremos.

#10
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
Alguns não, "eu" informei o problema da bateria, pelo histórico da Ecosport, é sempre o primeiro lugar que deve partir, por ser fácil checar.....Ao invés de ficar criticando, como uns e outros fazem, sempre prefiro ajudar, no que eu puder.....
Mas, Infelizmente é assim....parte elétrica é dureza, o único jeito é testar....claro, não vai saindo por aí comprando peças a torta e direita....mas precisará verificar e testar alguns itens....e sempre indico, procure o mais fácil primeiro e vai daí desbravando...como agora por exemplo o sensor....vai que cola....
Depois deixe aqui o Feedback para ajudarmos com mais alguns pitacos ou espero que encontre e nos informe, para ajudarmos outros colegas....
Boa sorte....

#11
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Brignoli escreveu:Alguns não, "eu" informei o problema da bateria, pelo histórico da Ecosport, é sempre o primeiro lugar que deve partir,  por ser fácil checar.....Ao invés de ficar criticando, como uns e outros fazem, sempre prefiro ajudar, no que eu puder.....
Mas, Infelizmente é assim....parte elétrica é dureza, o único jeito é testar....claro, não vai saindo por aí comprando peças a torta e direita....mas precisará verificar e testar alguns itens....e sempre indico, procure o mais fácil primeiro e vai daí desbravando...como agora por exemplo o sensor....vai que cola....
Depois deixe aqui o Feedback para ajudarmos com mais alguns pitacos ou espero que encontre e nos informe, para ajudarmos outros colegas....
Boa sorte....
Mecanica e eletrica é sempre meio complicado mesmo..... eu ja tive uma vez noutro carro um problema de descarregamento de bateria... logo imaginei ou alternador ou regulador de tensao, pois gol era um carro simples.... dai no mercadolivre tinha um medidor de bateria..... com uma barra de leds.... um produto inutil, qdo coloquei e fiz a leitura cheguei a conclusao que era bateria..... dai qdo troquei a bateria continuou a mesma coisa..... dai vi que gastei dinheiro a toa.... O ideal mesmo seria ter um amigo que tem um carro igual e ir pedindo emprestado as peças para fazer o famoso 'tentativa e erro"... este eh o metodo mais efetivo e que reduz bem o custo do conserto......
O ruim das baterias eh que tem vida util, eh o tipo do item que nao se pode guardar na prateleira que o tempo acaba com ele....

#12
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que tb nao gosto é ir em mecanicos, muitos deles, para nao dizer a grande maioria sao trocadores de peças.... entao indo ao mecanico ele tenta trocar uma peça.... dai ve que nao resolveu, dai troca outra peça.....  Oras deveria ter um tipo de lei que impeça de ser cobrado o servico que foi feito e nao resolveu....
Mas dai nao se resume a mecanicos, isso serve pra medicos, dentistas, entre outros.... Oras assim eh facil ser um "profissional".
Na verdade eu tenho eh ate revolta pois eu ja tive um trauma qdo fui a um medico e ele fez um procedimento que deu errado.... ou seja, era melhor nao ter mexido em nada....
Eu ja tive um amigo que era meu vizinho, como ele estava parado sem emprego resolveu montar um oficina mecanica, a empresa dele nao durou muito tempo..... Oras ele nao entendia de mecanica, nem sequer tinha carro, como um cara desses vai ter uma oficina?

#13
 Leo Guimarães

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom Dia. Meu carro é do mesmo ano e modelo, porém é 1.6 e manual. A diferença que para ligar piso na embreagem ao invés do freio.

Vez ou outra, acontecia isto. Não pegava de primeira.

Agora estou fazendo o seguinte. Aperto o botão para ligar e espero as luzes desligarem. Após isto piso na embreagem e aperto novamente para ligar.

Com isto, diminuiu muito esta "falha".

OBS: A bateria que está no carro é de 48mAh. Assim que ela começar a dar problema, vou trocar por uma de 60mAh.

#14
 MarioEPaulino

avatar
Iniciante
Iniciante
MarioEPaulino escreveu:Minha Ecosport 2013/2014 2.0 Titanium automática e chave de presença. Pega as vezes, quando não pega acende todas luzes do painel mas nem um tec na ignição e depois do nada funciona...A bateria foi testada e está em 12.6... Alguém tem alguama idéia do que pode ser?
Bom no meu caso, precisou de mexer no "módulo do câmbio" "embreagem" a sorte é que a Ford tem uma garantia para este carro de 5 anos no caso do cambio. Leve na autorizada e veja se no seu caso pode ser isso. 5 anos apartir da data da 1º compra, no meu caso o dono anterior comprou em 08/2013... Ufa...Se eu fosse pagar o serviço gastaria em torno de uns R$8.000,00...Mas cada caso deve ser verificado por profissional bem informado...

#15
 MarioEPaulino

avatar
Iniciante
Iniciante
geroncio escreveu:Pessoal, já troquei a bateria e não funcionou. A minha, quando com a chave de presença, ao apertar o botão power acende todas as luzes do painel, mas quando piso no pedal do freio e aciono a ignição, não pega, nem faz qualquer barulho... não faz nada e o câmbio automático fica travado. As vezes do nada ela pega.
Bom no meu caso, precisou de mexer no "módulo do câmbio" "embreagem" a sorte é que a Ford tem uma garantia para este carro de 5 anos no caso do cambio. Leve na autorizada e veja se no seu caso pode ser isso. 5 anos apartir da data da 1º compra, no meu caso o dono anterior comprou em 08/2013... Ufa...Se eu fosse pagar o serviço gastaria em torno de uns R$8.000,00...Mas cada caso deve ser verificado por profissional bem informado...

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum