EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem ao Chile e deserto do Atacama, passando pela Argentina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 acbonatto

acbonatto
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal,

Estou planejando fazer uma viagem em janeiro para Santiago do Chile e Deserto do Atacama, saindo de Porto Alegre, o que seriam em torno de 10.000 km entre ida e volta. Tenho uma Ecosport 4x4 2010.

Gostaria de saber se alguém do fórum já passou pelo deserto do Atacama e sabe dizer se a Eco vai bem nas estradas de terra por lá, para visitar os salares e os gêiseres.

Também gostaria de saber se alguém tem dicas para viajar pela Argentina, pois parece que é preciso levar cambão e dois triângulos.

Obrigado!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu nunca passei pelo Atacama, mas já pensei em fazer essa viagem partindo de SP. Infelizmente não concretizei esse sonho. Espero que você tenha uma boa viagem. Eu particularmente revistaria os itens básicos óleo, filtros, amortecedores, ah e sistema.de arrenfecimento, apesar de ser verão não sei como ficam as temperaturas na fronteira da Argentina com o Chile. Tire varias fotos e poste aqui para gente. Forte abraço.

Fernando Mota



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Anderson Cezar

Anderson Cezar
Iniciante
Iniciante
Colegas,
Fiz essa viagem ao Atacama em janeiro de 2018, saindo doo Rio de Janeiro, capital, com minha Ecosport 1.5 SE AT. É uma viagem fantástica e muito tranquila.
Atravessei para o Chile pelo passo Jama. Fiz em torno de 600 a 700 km por dia, parando em Perto Iguazu, Corrientes, Salta. De Salta fui a San Pedro de Atacama. Este último trecho inclui a subida da cordilheira dos Andes, pela costa Lipan. Salta, Juy Juy, Pumamarca, Susques, Salinas Grandes, até Jama.
Façam a viagem, será um marco na vida de vocês!
Quanto a Ecosport? Tirou de letra, nem um pneu furado... Fantástica!
Abraços
Anderson

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos