EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Líquido próximo a roda traseira direita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fabianoarruda

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados, sou novo no fórum, sou proprietário de uma Ecosport XLS 1.6 2006 / 2007 e tenho algumas dúvidas, que recorro a vocês para me auxiliarem, e se eu puder contribuir com o EcosportClub farei com muito prazer, pois nem sempre encontramos mão de obra que conheça a fundo o veículo.

Um dos meus problemas é o seguinte:

Há algum tempo, venho reparando que ao estacionar o veículo, quando volto, há um líquido no chão, próximo a roda traseira direita (carona), há uns 15 cm dela.

Tocando, percebi que não havia odor nem viscosidade pois pensei que fosse fluido de freio, mas não havia viscosidade nem cheiro. Pensei que fosse de alguma forma, água do ar condicionado, porém, mesmo sem usar o ar condicionado, o líquido aparece no chão, a cerca de 15cm da roda traseira do carona.

Minha suspensão traseira, quando transito em estrada mais acidentada, paralelepípedos ou até mesmo em algumas ocasiões em asfalto, range, é um nhec nhec triste. Não sei como funciona a suspensão traseira da Eco, mas como também tenho uma moto, em uma revisão, tive que trocar um fluído de dentro do amortecedor dessa moto. Existe na suspensão traseira ou amortecedor algum líquido ou fluído ? Poderia este, estar causando esse vazamento ? Pois é alguma coisa que está vazando mas não consigo detectar de onde e acredito ser de suspensão pelo nhec nhec que ela faz.

Outro problema que estou enfrentando com minha Eco e o aquecimento. Já fiz limpeza do sistema retirando toda a água, deixando a água correr pelo sistema para limpar com o veículo ligado, depois esgotando toda a água e repondo, mas nada adianta. Troquei a válvula termostática, também não adiantou. Noto que o ponteiro sobe sempre que estou em congestionamentos, e a ventoinha fica ligada direto mas ele não abaixa, em alguns casos tendo que parar o carro, pois ele chega ao ponto crítico. Porém, noto que quando isto acontece, acontece em baixa rotação ou em ponto morto, quando ele sobe, se eu acelerar, ou andar, gradativamente o ponteiro vai baixando.

De casa ao trabalho, gasto em torno de 30 minutos, ligo o carro com o ponteiro no mínimo, em menos de dois minutos ele está no ponto normal (meio), porém em cinco minutos a ventoinha já está ligada, e vou com ela ligada direto até o trabalho por quase meia hora, e se parar em congestionamento ou sinal de transito, o ponteiro sobe, mas se voltar a andar ou se eu acelerar o carro ele retorna ao meio, mas permenece com a ventoinha disparada. Raramente ela desliga. Como disse, acredito que já fiz o que era necessário, que é a limpeza do sistema e troca da válvula termostática, e não sei o que acontece com o carro.


Se alguém já tiver passado por essa situação, peço que auxilie.


Agradeço pela atenção.

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Fabiano.
Em relação ao líquido misterioso pode sim ser fluído do amortecedor; para ter certeza, observe se há marcas de que este líquido tenha escorrido pelo lado interno do paralamas.
Quanto a temperatura excessiva pode ser várias coisas como: Válvula termostática, Mangueiras entupidas, Tampa do reservatório de água, bomba d'água, etc. Sugiro que dê uma olhada neste vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=sO5vTM-RUYs

... sobre o Fiesta, que usa nosso mesmo motor.
Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 dojaov8

avatar
Iniciante
Iniciante
É bem nesse lugar que sai o "ladrão" do tanque de combustível... se você chegar um tempo depois, pode não parecer por ser muito volátil.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pode ser vapor de agua que pinga por um furinho que tem no abafador do escapamento. So que eu noto isso qdo ligo o carro e motor frio, dai pinga muita agua.

#5
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Olha, qual o combustivel você esta usando? Se for alcool provavelmente é agua que sai por um furo que tem no escapamento, quando eu estava usando alcool na minha tambem saia muita agua por ali, depois que passei a usar gasolina nao saiu mais.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos