EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Banco do motorista não trava na altura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Boa noite a todos.
Se alguém puder me ajudar, gosto do banco bem alto, porém coloco na altura preferida e quando me apoio no encosto com mais força a regulagem desarma, voltando para a altura mais baixa, me dando um susto do #$*@%*$. Acredito que pode ser alguma mola quebrada ou algo simples. Para fazer manutenção acredito que preciso tirar o banco. Alguém pode me dar a dica de como retirar o banco do motorista ou faça a manutenção ou vistoria com ele no lugar?
Desde já agradeço.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Arthur. Bem vindo ao fórum.


Você não disse qual a versão do seu Eco, mas pelo problema no banco vou apostar entre a primeira e terceira gerações (2003-2012).


Retirar os bancos dianteiros não é tarefa difícil. Precisa apenas das chaves adequadas para retirar os parafusos do assoalho.


Infelizmente não lembro de nenhuma discussão aqui no fórum sobre um passo-a-passo para retirar os bancos, mas não é complicado. Pelo que lembro são dois parafusos na frente e dois atrás. 


Sim, as travas gastam com o tempo e não funcionam direito, mas verifique também se não há algo físico impedindo que elas travem adequadamente (quase sempre o extintor!). Já vi problemas assim!


Enfim, caso não tenha a intenção de fazer o serviço você mesmo, capoteiros têm bastante experiência com bancos e não costumam cobrar tão caro por uma pequena regulagem!


Boa sorte!

#3
 Convidado

Anonymous
Convidado
Frestyle 2011/2011. Olhei agora pela manhã e vi que são 4 parafusos ALLEN, olhei também por baixo e vi que será bem difícil uma manutenção com ele no lugar, mas não deve ser difícil tirar os bancos. Vou tentar fazer eu mesmo, caso não consiga vou a um capoteiro. Quando ao extintor descarto pois está no banco do carona.

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Resolvido o problema. O banco é preso com 4 parafusos estrela, mas sai com allen também. Uma chapa que trabalha em conjunto com uma rodinha dentada estava empenada. Posta no lugar com uma alavanca e o banco está travando normalmente. PROBLEMA RESOLVIDO.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns por ter tido sucesso. Nada como um dono cuidadoso!


Like

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos