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Chip de potencia

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#1
 xuman


Membro Pro
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Alguem ja ouviu falar em colocar Chip de Potencia no ecosport?

vejam abaixo o link do produto no mercadolivre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187323307-chip-de-potncia-ford-ka-fiesta-courier-ecoesport-escort-_JM


alguem ja colocou? sabe se realmente melhor o desempenho?e o consumo, aumenta?

#2
 ro101


Membro Advanced
Membro Advanced

Cara, ja ouvi falar que aumenta sim, a potencia e o torque, mas aumenta também o consumo.



Abraç0s !!!

#3
 Elton


Membro Pro
Membro Pro
Não acredite em receitas milagrosas, extrair potência de um motor não é tão simples nem barato assim. Garanto a vc que não vai custar 50 reais. Se realmente tiver interesse procure empresas especializadas, tem diversas no mercado. Pode iniciar sua pesquisa pelo google. Digite chip de potencia e divirta-se.

Tenho um conhecido que fez, gastou muito mais que 50. Acredito que como tudo na vida, o serviço seja tb em função do carro, mas a diferença de preço é muito grande.

Em resumo colocou o chip e remapeou com o auxílio de dinamômetro. Ganho foi de cerca de 10% em potência e torque. Motor original com 205 cv e 33 kg de torque. Segundo ele ocorreu melhora em baixos regimes, consumo sem variação ainda em teste. A intenção dele não era velocidade e sim força/consumo.

Segundo a empresa que fez o serviço, que tb tive contato, pois tenho interesse no assunto, em relação ao consumo a tendência é manter ou até diminuir se vc anda na boa, pois vc terá mais torque disponível já em baixos giros, pisando menos no acelerador. No caso de muitos, principalmente os mais jovens (rsrsr), a tendência é aumentar pois com mais torque vai querer pisar mais.

Cheguei a fazer pequenas alterações em minha moto, tipo filtro esportivo, escape, velas e remapeamento, posso dizer que só nisso o ganho de potência é razoável e perceptível(mas é uma moto, em que a relação peso potência é beeeem diferente de um carro) e o consumo, andando na boa ficou mais econômica, já em regime alto o consumo aumentou.

Lembre-se o motor de seu carro está em risco, vc deve procurar pessoas/oficinas especializadas e não curiosos do tipo faça em casa.

#4
 RickHard


Membro Pro
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http://www.cmracing.com.br/
da uma olhada aqui eh mais caro mas pelo que li, mais seguro, mais eficaz.

Isto Fica Feliz em ser Útil
Tudin di Bão Pros 6.

#5
 Janes Martins Nascimento


Membro Jr
Membro Jr
Se formos ler as matérias de empresas que vendem chips, o milagre de se ganhar 10 a 15% de potência será constante, mas se ler algo mais técnico, e entender um pouquinho de eletrônica automobilística, verá que somente trocar um chip e um filtro de ar, não será possível chegar a estes números, é necessário um conjunto de alterações.

Maior entrada de ar pelo filtro mais livre e o remapeamento de curvas pelo chip, irão aumentar muito pouco a potência, já que para a devida queima será necessário mais combustível, e com a mesma bomba e mesmos bicos injetores, existirá uma limitação, e fique certo de que o consumo irá se alterar.

Fazer chegar o ar mais frio ao filtro é uma boa alternativa, algo parecido são os sistemas Cooler em caminhões turbo, quanto mais longe das partes quentes do motor, menos quente será o ar aspirado, e quanto mais frio o ar, mais moléculas de oxigênio terá no mesmo, em algumas fotos de veículos preparados pode-se observar placas ou chapas tentando isolar a entrada de ar, normalmente em filtros cônicos, mas vale lembrar que os filtros que não são in box, correm o risco de absorver água, e ai se ocasionar um calço hidráulico no motor, o custo para consertar será alto.

Sendo simples e barato aumentar a potência, as próprias montadoras iriam fazer rsrsrsrsrs ....... é um assunto polêmico.

#6
 Bolt


Iniciante
Iniciante
Olá! Tudo bem? Na verdade, sou novo no Fórum. Também não tenho e nunca dirigi uma EcoSport, sendo assim, não conheço o comportamento do veículo, bem como não posso opinar nada; mas, como tanto a EcoSport quanto o Ford Fiesta Rocam 1.6 2012/2012 que eu tenho, posso tentar dar uma opinião quanto à motorização, afinal, ambos praticamente têm o mesmo motor. O maior problema da Ford, ou melhor, os dois maiores problemas da Ford são as relações Pesos e Torque/Potência, dando aquela sensação de que o nosso carro não anda ou não está de acordo com as especificações do Manual do Proprietário. Bom, isso é conversa para outro momento. Quanto ao Chip, eu posso lhes garantir dois aspectos: 1) o Chip que se encontra no Mercado Livre, na verdade, não é um Chip e sim um potenciômetro que “simula” a entrada de ar mais frio dando a impressão de que o carro acabou ganhando torque e potência. Na verdade, não ganha nada, mas dá uma sensação mais gostosa, porque o carro acaba respondendo mais rápido. Quer um exemplo? Sabe quando o carro está frio, e ele responde um pouco melhor na arrancada? Então, o Chip dá a mesma sensação, só que constante. Ele deixa o carro esperto, como se tivesse ar gelado o tempo todo, dessa forma, mexe nos cálculos ar/combustível. Nunca li ou ouvi falar que ganhou torque e potência no dinamômetro, e já pedi aos fornecedores provarem, porém eles se negam. Realmente, é uma dúvida que todos nós temos, porém não ganhará nada, e sim lhe proporcionará uma sensação mais agradável, como se tivesse dirigindo um carro mais eficaz. 2) O que realmente funciona é a reprogramação da ECU ou Injeção Eletrônica. Mas cuidado: ele não dá 15% de melhora, como se lê ou se ouve por aí. Ele lhe dará, sendo otimista, 8% em torque e potência. O princípio é basicamente quase igual ao Chip do Mercado Livre, ao qual mexerá na relação ar/combustível, porém alguns aspectos também são levados em conta, como o tempo da ignição e aquela coisa toda. Já li e vi testes em dinamômetro que realmente funcionam e isso deve ser levado em consideração. Mas nem todos os veículos podem fazer e, em alguns casos, até pioram. Portanto, requer cuidado. Por fim, ou melhor, por conclusão, se realmente quer uma melhora e sem gastar muito, instale um Turbocompressor, que será mais barato e lhe dará mais torque e potência, porém mexerá no coração do carro, o que não é muito interessante na hora da venda. Quer dar uma pequena melhorada, instale um filtro de ar esportivo que lhe dará no máximo, repito: no máximo, 2cv em altas rotações (não mexerá no torque, são raros os veículos que isso acontece), e como nosso carro funciona muito bem em altas rotações, isso lhe será útil. Como os filtros de ar esportivo têm maior vazão de ar, isso ajudará na queima mais completa do combustível, tendo economia e melhor performance em baixa rotação, cujos nossos carros são deficientes. Por fim, pessoal, Chip (potenciômetro) lhe dará a mesma sensação de quando você dirige o carro frio; e a reprogramação lhe dará maior resultado.

Os testes no dinamômetro que eu fiz deram os resultados:
Filtro de ar esportivo Inflow in box + Militec-1

1ª Rodada:
Inflow + Militec 1
109,01 cv e 15,4kgfm a 4000rpm

2ª Rodada:
Inflow + Militec 1
109,92 cv e 15,42kgfm a 4200rpm

3ª Rodada:
Inflow + Militec 1
109,92 cv e 15,5kgfm a 4500rpm

4ª Rodada:
Inflow + Militec 1
110,29 cv e 15,8kgfm a 5500rpm

São bons resultados, dando uma boa impressão, mas não se deve levar como valores 100% exatos.

#7
 odairmmf


Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, essa semana decidi levar a minha eco 2.0 2013 aut. para chipar na powerchips em campinas, no caso eles vieram até o meu trabalho porem não conseguiram modificar a central, devido a configuração do cambio e motor (cambio moderno powershift e motor antigo duratec) e mandaram os arquivos para italia (sede da loja) para estudarem e modificarem, vamos ver como fica! por enquanto estou no aguardo. qualquer novidade informo a galera, em tempo ficou 900 reais que não paguei anda pq não terminaram... abraços!

#8
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
odairmmf escreveu:Boa tarde pessoal, essa semana decidi levar a minha eco 2.0 2013 aut. para chipar na powerchips em campinas, no caso eles vieram até o meu trabalho porem não conseguiram modificar a central, devido a configuração do cambio e motor (cambio moderno powershift e motor antigo duratec) e mandaram os arquivos para italia (sede da loja) para estudarem e modificarem, vamos ver como fica! por enquanto estou no aguardo. qualquer novidade informo a galera, em tempo ficou 900 reais que não paguei anda pq não terminaram... abraços!

Alguma novidade a respeito disso?

#9
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