EcoSport Club

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro inbox + Chip(reprogramação) na Eco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RickHell


Iniciante
Iniciante
Bom galera abri esse tópico para discutirmos um pouco sobre essa preparação básica que pode ser feita em qualquer carro e que em média rende de 10 - 20cv o que já resolve a vida de muitos. Vou fazer essa preparação em uma eco 2.0 16v aut. 2008, assim que for evoluindo vou postando aqui minha avaliação.



#2
 RickHell


Iniciante
Iniciante
chegou hoje o filtro inflow, troquei e ja fiz um teste. A eco ficou ligeiramente mais esperta, dá pra se notar no pedal. Levei ela em uma reta que costumo testar ela, nessa reta eu cravo 100kmh pouco antes do fim e logo depois freio bruscamente antes da preferêncial, com o filtro senti que atinjo 100 mais rápido do que antes e sobra um pouco mais de tempo para freiar, vou testar ela agora em um 400m que tem aqui e então posto números.

#3
 Carlos Russafa


Membro Pro
Membro Pro
Bacana sua iniciativa RickHell.
Quando tive meu peugeot 206 1.6 16v Rallye(2001), tambem chipei ele e troquei o Filtro.
Fiz tudo na Nascar Chips, gastei apenas 600,00 na época(2003).(caramba, estou ficando velho mesmo hehe)
O rendimento dele, melhorou consideravelmente, principalmente em alta, acredito que por ser 16v e ser um motor que girava alto por natureza.
Lá na Nascar me disseram que de 110cv foi para 125~130cv e mais 5 a 10% no torque(era de 15kgfm originais se nao me engano), o que deu uma melhorada nas retomadas, embora de forma discreta.
O consumo aumentou, mas nada absurdo, e na época não era minha prioridade(nem hoje, se considerar que estou com uma 2.0 4WD kkkk).
Hoje gostaria de fazer algo visando mais torque, para melhora nas retomadas, seja na cidade ou na pista...(mas isso para depois da garantia...)
Enfim, poste suas opiniões, pois estarei acompanhando!

Abraços

Carlos Russafa

#4
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas alterando-se esses numeros como fica do tal do Controlar em SP?

#5
 Janes Martins Nascimento


Membro Jr
Membro Jr
Se formos ler as matérias de empresas que vendem chips, o milagre de se ganhar 10 a 15% de potência será constante, mas se ler algo mais técnico, e entender um pouquinho de eletrônica automobilística, verá que somente trocar um chip e um filtro de ar, não será possível chegar a estes números, é necessário um conjunto de alterações.

Maior entrada de ar pelo filtro mais livre e o remapeamento de curvas pelo chip, irão aumentar muito pouco a potência, já que para a devida queima será necessário mais combustível, e com a mesma bomba e mesmos bicos injetores, existirá uma limitação, e fique certo de que o consumo irá se alterar ....... é um assunto polêmico.

#6
 r dias


Membro
Membro
algum de vcs ja pensou em chiipar pra deixar de ser flex? melhorando assim o consumo e eficiencia?
Ate onde sei, essa tecnoligia flex faz o carro funcionar "mais ou menos" com os dois combustiveis, mas e se chiparmos para fazermos a Eco funcionar bem no alcool ou na gasolina apenas?
Como é meu primeiro carro flex e bebe direitinho, pensei em levantar essa questão. Pra eprformace o ideal seria trabalhar no acool, aumentando a taxa de compressão com novos pistões, etc...

#7
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
colega ate concordo com isso.... afinal um motor flex nunca vai ser 100% no alcool ou 100% na gasolina.... Mas achoque nao bastata chipar..... tem que mexer tambem no cabecote do carro... pois a gasolina trabalha na taxa de 8 para 1 e o alcool na taxa de 12 para 1.... Ai sim ficaria perfeito.... Mas deixa de ser flex...

#8
 r dias


Membro
Membro
Qual a taxa de compressão do Flex?

#9
 kentakk


Diamond Titanium
Diamond Titanium
r dias escreveu:Qual a taxa de compressão do Flex?

eu creio que deve ser algo perto da taxa da gasolina 8 para 1.... fora isso tb tem o ponto de ignicao, mas neste caso acho que a chipagem resolve a questao do ponto.

Para saber o valor mais correto da taxa acho que so vendo mesmo no manual.

#10
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Pessoal, desenterrando este tópico, estou pensando em colocar um filtro da inflow na nova eco 1.6. Sei que ganhará alguns cavalos, +/- uns 3cv acredito, mas para aqueles que já colocaram filtro esportivo vale a pena pagar 140,00 em um filtro deste e anualmente fazer a manutençao ou continuar comprando o filtro de ar comum?

#11
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu:Pessoal, desenterrando este tópico, estou pensando em colocar um filtro da inflow na nova eco 1.6. Sei que ganhará alguns cavalos, +/- uns 3cv acredito, mas para aqueles que já colocaram filtro esportivo vale a pena pagar 140,00 em um filtro deste e anualmente fazer a manutençao ou continuar comprando o filtro de ar comum?


Colocou o filtro?

#12
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Coloquei nada rs Desencanei. Valor alto para pouco retorno

#13
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu:Coloquei nada rs Desencanei. Valor alto para pouco retorno

Blz. Perguntei porque o filtro é uma parte da preparação...a ideia era filtro e mais pra frente fazer um remap. Me disseram que a REIKO tem um mapa para a eco 2.0 que chega prox a 166cv e + 2kgfm. Me pareceu bem interessante visto que essa nova eco já anda bem original.

Eu sempre usei K&N nos meus outros carro. No ultimo agora, era um focus mk3 178cv, com o filtro notei que o motor tinha muito mais folego em altas rotações. Não sei se há ganho real de potencia, mas era perceptível uma melhora de desempenho nas retomadas.

#14
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Bruno mas no seu focus estava remapeado ou apenas trocou o filtro?

#15
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
Só com filtro. Cheguei a ver quanto ficava, mas como casei agora e já estava com a pretensão de vender o focus e ficar só com a eco, não o fiz.

O remap do focus sai por 1.800,00 reais na Reiko (parceiro indicado pela própria Ford). No grupo do Focus tinha um pessoal com remap + filtro K&N Intake + catback e o carro bateu 208cv no dinamômetro.

#16
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
O remap da Nova Eco 1.6 saia 900,00 e deixava convertida apenas para usar alcool. Eles garantiam 3cv a mais só e uma leve facilitada para subir a rotação do motor.

Mesmo neste valor cheguei a pensar e achei caro o custo x benefício.

Acho que a Eco não é carro para isso, se quiser andar mais rápido, mais facil pegar um carro com uma pegada melhor. OS 1.0 turbo estão vindo com tudo no mercado, pena q custam caro pagar uma nota em um Up! 1.0 turbo

#17
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu: ..

Cara, na seu caso acho que não vale apena msm não, pq 3cv é muito pouco e se brincar eles vão aparecer lá em 6mil rpm, ou seja, vai nem fazer diferença. No focus, tanto na Reiko quanto na Digipower não precisava de conversão para monocombustível, e eles falavam entre 10% e 15% de ganho passado no dinamômetro. Na Reiko, o rapaz ainda havia me proposto testar o carro com remap por 30 dias e se não gostasse, ele me devolvia o cash e voltava tudo ao normal. Na reiko, tem o stage 2, tem um cara do grupo do focus que está usando dai nesta vesão vira monocombustível, ou gasolina premium ou álcool. O focus dele estava com mais de 220cv, mas ele trocou várias coisas no sistema de gases + remap. Tem vários videos dele em provas de 400m e ele andando na frente de vários carros turbos e de jetta tsi original.

Quanto aos carros 1.0 turbos, eu to fora disso. Saiu até uma versão do GOLF 1.0TSI agora, mas deus me livre. Prefiro um 2.0 aspirado do que um destes 1.0. Fico pensando na durabilidade destes motores a longo prazo e no custo de manutenção dos mesmos. O focus 2.0 2013+ mesmo, acima de 100km/h anda na frente de todos estes 1.0 e 1.4 turbo. Fora o barulho do motor, que parece uma furadeira. Fora que o turbo ajuda muito na cidade, pois o torque aparece bem cedo, mas na estrada em alta velocidade o rendimento caiu muito.

Inclusive, li uma matéria que a tendencia agora vai ser voltar para os motores de maior litragem por uma questão de controle de emissões. Vou ver se acho aqui e posto pra vcs.

#18
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu: ...

Anderson, acho que te passaram informação errada. 3cv é muito pouco. Olhando aqui no site da Reiko (http://www.reiko.com.br/automoveis/tabela-de-aplicacao-ford/) diz que na eco 1.6 sigma (acho que este é o seu modelo, certo?) o ganho é de 12,7cv e de 1,7kgfm. Ou seja, vai para aprox. 127cv e 17,5kgfm. Acho que fica interessante ein? rsrsrs!

No motor Duratec 2.0, que é da minha, sai de 147cv e 19,7kgfm para 163cv e 21,9kgfm. Deve ficar brutinha! rsrsrs

#19
 anderson cabrera


Membro Jr
Membro Jr
Verdade Bruno !!!

Vou procurar outras lojas ... Só para ter outras opiniões tb !

Dúvida: Se eu colocar um filtro K&N ou da Inflow por exemplo sem realizar a reprogramação, será que a mistura do combustível ficará pobre ou será que a sonda lambda irá dar conta de colocar mais combustível por ser um filtro menos restritivo?

Outro ponto: O ganho neste caso será minimo né? Isso se tiver !

#20
 bruno.universat


Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu:Verdade Bruno !!!

Vou procurar outras lojas ... Só para ter outras opiniões tb !

Dúvida: Se eu colocar um filtro K&N ou da Inflow por exemplo sem realizar a reprogramação, será que a mistura do combustível ficará pobre ou será que a sonda lambda irá dar conta de colocar mais combustível por ser um filtro menos restritivo?

Outro ponto: O ganho neste caso será minimo né? Isso se tiver !

Cara, eu sempre usei filtro esportivo da K&N sem fazer remap, e assim, não sei se realmente teve ganho de alguma coisa, mas parece que o motor gira mais liso e desenvolve melhor. Acho que deve dar um ganho de no max 3cv lá nos 6mil e poucos rpm, faixa que a gnt quase não usa no dia a dia.

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum