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Chip de Potencia !

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#1
 renan_1206

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Iniciante
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Bom dia, estive olhando no Mercado Livre um chip de potencia que e instalado no sensor de entrada de ar do motor !
mas nao consigo localizar ele para poder instalar !, alguem sabe onde fica ? Obrigado !

#2
 renan.rj21

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Pelo amor de deus amigo, nao compre essa merda!

Quando nosso carro esta " frio " o mesmo injeta mais combustivel na camara para evitar que o motor falhe ... em menos de 3 minutos ele ja inicia a leitura da sonda e injeta o minimo de combustivel possivel te proporcionando economia e desempenho ...

O que esse " produto tabajara " faz eh mandar uma leitura errada para o modulo, fazendo com que o carro jogue combustivel d+ dentro da camara, mesmo quando quente ... alem do carro beber BEM mais, acabar com seu catalizador e carbonizar seu motor por inteiro voce nao vai ganhar mais de 2 cv !

Quer potencia? Filtro Inflow + UNICHIP ... tirando isso, soh comprando um bloco maior msm...!

#3
 RickHell


Iniciante
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Alguém ai sabe qual filtro (de alta performance) da certo na eco duratec? pq K&n não existe, dizem q o K&n do jetta 2.5 da certo com um pouquinho de ajuste, confere?

#4
 renan.rj21

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RickHell escreveu:Alguém ai sabe qual filtro (de alta performance) da certo na eco duratec? pq K&n não existe, dizem q o K&n do jetta 2.5 da certo com um pouquinho de ajuste, confere?

Amigo ... filtro EH ou nao EH ... caber na caixa eh uma coisa ...funcionar eh outra ! rs ..

Procure no google pelos filtros da InFlow .... a qualidade eh IGUAL a K&N porem tem uma boa linha para os " made in brazil " ....

#5
 RickHell


Iniciante
Iniciante
bom galera, quanto ao filtro do jetta 2.5 pode ser adaptado sim nas eco MOD-1 e funciona como elemento filtrante normalmente. Porém para aqueles que possuem uma eco dura aut 2.0 06->08, entrei em contato com a Inflow e existe sim um filtro, porém no site ele esta como filtro de VW para gol G5 1.6 CHT, é o mesmo filtro. Parece ser mais eficiente até do que o própio K&n.

"Olá Ricardo, bom dia!
O filtro é o HPF4050. O seu preço é R$ 87,50 + frete.
Estou anexando um printscreen da tela de seleção para vc chegar ao filtro, pois hoje ele não é relacionado a motorização do seu veículo, pela Ford, mas sim pela VW, ok? O filtro é o mesmo!!!
Qualquer dúvida é só dar um alô.
Abraço,"

#6
 kingleer

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Realmente faz alguma diferença em relação ao filtro original?

#7
 renan.rj21

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kingleer escreveu:Realmente faz alguma diferença em relação ao filtro original?



Se o filtro for o mesmo com o mesmo codigo, pode trocar sem problema ... Soh nao pode colocar filtro com codigo diferente pq nao vai casar na caixa !


A diferenca eh grande sim, o motor " enche " muito mais rapido ... Soh que tem q arrancar aquela " orelha " da caixa de ar que restringe MUITTOOOOOOOO ... eu estou usando a tomada de ar da Eco 07 que vai la no painel frontar buscar ar frio ... ficou show....

#8
 RickHell


Iniciante
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renan.rj21 escreveu:
kingleer escreveu:Realmente faz alguma diferença em relação ao filtro original?



Se o filtro for o mesmo com o mesmo codigo, pode trocar sem problema ... Soh nao pode colocar filtro com codigo diferente pq nao vai casar na caixa !


A diferenca eh grande sim, o motor " enche " muito mais rapido ... Soh que tem q arrancar aquela " orelha " da caixa de ar que restringe MUITTOOOOOOOO ... eu estou usando a tomada de ar da Eco 07 que vai la no painel frontar buscar ar frio ... ficou show....

Renan, orelha que você diz seria aquele compartimento "sem fundamento nenhum" que existe logo depois da entrada de ar e antes da caixa do filtro? Pq eu tmb estranhei aquilo quando olhei a caixa.

#9
 RickHell


Iniciante
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kingleer escreveu:Realmente faz alguma diferença em relação ao filtro original?

Olha kingleer eu ja tenho alguma experiencia, em chip e filtros esportivos... Posso te dizer que cada carro é um carro, mas isso vale mais para filtros cônicos universais que geralmente necessitam a remoção da caixa do filtro original. Mas no Geral, filtros INBOX que aproveitam a tomada de ar projetada pela fabrica tem um ganho de 1 a 3cv e se aliados com um reprogramação de injeção para a nova admissão podem ajudar a aumentar até 5 hp em média + ganho com a reprogramação 8 - 10% em média. Estou prestes a chipar minha Eco com chip Prado( com retirada do limitador)+Chip Inflow. Assim que eu fizer posto minha avaliação aqui. abraço

#10
 Geraldo Roger

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Iniciante
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Eu coloquei o filtro inflow na minha eco 2.0 tambem e realmente ela ganho mais folego, antes ela era meio amarrada principalmente quando o filtro original de papel ficava sujo eu tirava dava umas batidas fazia uma grande diferença kkkkk.

#11
 Geraldo Roger

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Iniciante
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#12
 Geraldo Roger

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Iniciante
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eu tinha comprado mais veio a da eco 1.6 ai eu reenviei e eles trocaram
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agora to pençando em instalar um desses geradores de Hydrogenio e ver no q vai dar Smile

#13
 Geraldo Roger

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Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:
kingleer escreveu:Realmente faz alguma diferença em relação ao filtro original?



Se o filtro for o mesmo com o mesmo codigo, pode trocar sem problema ... Soh nao pode colocar filtro com codigo diferente pq nao vai casar na caixa !


A diferenca eh grande sim, o motor " enche " muito mais rapido ... Soh que tem q arrancar aquela " orelha " da caixa de ar que restringe MUITTOOOOOOOO ... eu estou usando a tomada de ar da Eco 07 que vai la no painel frontar buscar ar frio ... ficou show....

Renan que orelha é essa que vc fala ? vc fala da caixa de ar da eco 2.0 ou 1.6? bounce

#14
 Janes Martins Nascimento


Membro Jr
Membro Jr
Se formos ler as matérias de empresas que vendem chips, o milagre de se ganhar 10 a 15% de potência será constante, mas se ler algo mais técnico, e entender um pouquinho de eletrônica automobilística, verá que somente trocar um chip e um filtro de ar, não será possível chegar a estes números, é necessário um conjunto de alterações.

Maior entrada de ar pelo filtro mais livre e o remapeamento de curvas pelo chip, irão aumentar muito pouco a potência, já que para a devida queima será necessário mais combustível, e com a mesma bomba e mesmos bicos injetores, existirá uma limitação, e fique certo de que o consumo irá se alterar.

Fazer chegar o ar mais frio ao filtro é uma boa alternativa, algo parecido são os sistemas Cooler em caminhões turbo, quanto mais longe das partes quentes do motor, menos quente será o ar aspirado, e quanto mais frio o ar, mais moléculas de oxigênio terá no mesmo, em algumas fotos de veículos preparados pode-se observar placas ou chapas tentando isolar a entrada de ar, normalmente em filtros cônicos, mas vale lembrar que os filtros que não são in box, correm o risco de absorver água, e ai se ocasionar um calço hidráulico no motor, o custo para consertar será alto ....... é um assunto polêmico.

#15
 Marcassa

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Membro
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renan.rj21 escreveu:Pelo amor de deus amigo, nao compre essa merda!

Quando nosso carro esta " frio " o mesmo injeta mais combustivel na camara para evitar que o motor falhe ... em menos de 3 minutos ele ja inicia a leitura da sonda e injeta o minimo de combustivel possivel te proporcionando economia e desempenho ...

O que esse " produto tabajara " faz eh mandar uma leitura errada para o modulo, fazendo com que o carro jogue combustivel d+ dentro da camara, mesmo quando quente ... alem do carro beber BEM mais, acabar com seu catalizador e carbonizar seu motor por inteiro voce nao vai ganhar mais de 2 cv !

Quer potencia? Filtro Inflow + UNICHIP ... tirando isso, soh comprando um bloco maior msm...!

O que é este Filtro Inflow + UNICHIP ???
Para que serve ??
Onde comprar ??

abrs
Marcassa

http://www.marcassa.webnode.com.br

#16
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