EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Em busca da Bomba de Combustivel ....

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Gélia Garcia

Gélia Garcia
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Caros Amigos !

Esto passando por uma verdadeira peregrinação. Deu pau na minha bomba de combustível.
Meu Eco é Modelo 2008/ 2.0/ motor Duratec/ Gasolina/ 4x2/ automático.
Não acho essa bomba em lugar nenhum .... parece que a Ford não tem peça de reposição para este modelo em lugar nenhum do RJ !!!!!
Meu carro esta parado ... Preciso do modulo todo e não só do refil .... preciso de ajuda ! Quem souber onde posso encontrar me de uma dica !!!! Nem as maiores auto peças do ramo tem ... to apelando ate pro ferro velho ... Me ajudem ...


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom ter conseguido resolver sem gastar muito, obrigado pelo retorno.

#27
 Julio Peixoto

Julio Peixoto
Iniciante
Iniciante
Bom dia!!!

Estou passando por essa mesma dificuldade com minha Eco Automática 2007... Vou hj na Tancar pegar as peças e fazer o reparo da minha bomba. Meu carro liga, mas a pessão da bomba está baixa, e a todo momento fica acusando erro P0191 no módulo de injeção (tenho um Scanner). Já desmontei a Bomba e vi que de fato está vazando, além da tampa estar completamente trincada. Como o meu carro tem GNV, eu ligo, espero ele passar para o GNV e continuo andando, mas fico com medo em estrada de precisar andar na gasolina e não conseguir... Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento.

#28
 Thii99

Thii99
Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:De volta como prometido.

Problema resolvido (em parte - explico no final)

Ao que interessa. Após eu mesmo parar e investigar, o problema se resumia a dois orings de borracha que ficam na tampa interna da bomba.
Este era o vazamento:


Os culpados:
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2015
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2013
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2014
Repare que existe uma lingueta para remover a trava que segura os orings no lugar, logo, a construção da bomba foi pensando em fazer a substituição dos mesmos de tempos em tempos.

Apesar de um vídeo ruim, mostra o quanto o problema é antigo:


Mas, ao contrário do dito no vídeo, existem sim os orings para compra (no mercado paralelo). Se você for do RJ, pode procurar a Tancar em São Cristóvão que tem absolutamente de tudo nessa parte de combustível:
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2016

Resultado para o carro voltar a funcionar, gastei míseros 12 reais nos orings contra os quase 3000 reais da bomba com frete. Isso além da absurda mão de obra e trocas de coisas desnecessárias como filtro de combustível q era novo q custou 370 reais.

A parte ruim é que, indo levar o carro para verificar o pq o sistema de arrefecimento baixava líquido...
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2017
Pq será q vazava?! (esse é o radiador velho, o roxo era o fluido de arrefecimento q vazava - o radiador já foi trocado)

...indo verificar o acima, senti um cheiro forte de combustível dentro do carro. Aproveitei que estava na oficina, levantei o banco e vi o "maravilhoso" trabalho que fizeram ao remontar tudo. Reparem na piscina de combustível sobre a tampa da bomba.
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2019
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2018

Já comprei os reparos para possíveis responsáveis pelo vazamento (também na Tancar) e vou mexer eu mesmo, pq naqueles cupins de aço eu não volto mais.
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2021
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2020

Então é isso. Se confiar cegamente em oficina, vai a falência.

Abs

Bomba de combustivel foi a pior coisa que ja mexi em toda minha vida. O acesso é dificil, a retirada dela de dentro do tanque é dificil, o cheiro de gasolina é muito forte, e essa bomba é diferente que todas que existem no mundo. Ninguém sabe arrumar, nao acha nem o módulo e nem o refil em lugar algum, esse pré filtro parece um alienígena. Se um dia eu precisar mexer nela de novo eu vendo o carro kk

Parabéns pela paciência e dedicação!

#29
 dennysalter

dennysalter
Iniciante
Iniciante
boa noite, pessoal to com um problemao, mecanico foi trocar a bomba e quebrou a parte de baixo do copo, agora qnd tem pouca gasolina no tanque e pego uma subida o carro da falta de combustível, por que o "copo" fica vazio, levei em um mecânico e ele me explicou isso, por acaso alguém sabe onde acho só a parte de baixo?? ou de qual modelo serve pra eu poder trocar ou indica uma gambiarra que resolva isso
obrigado

Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 20221110

#30
 EDDIE_HUNTER

EDDIE_HUNTER
Iniciante
Iniciante
PRECISO DESSES orings ONDE VOCE TERIA A REFENRENCIA ??? OU PODE ME EXPLICAR MAIS SOBRE ? OU ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA SOBRE ?

willians.santana.3 escreveu:De volta como prometido.

Problema resolvido (em parte - explico no final)

Ao que interessa. Após eu mesmo parar e investigar, o problema se resumia a dois orings de borracha que ficam na tampa interna da bomba.
Este era o vazamento:


Os culpados:
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2015
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2013
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2014
Repare que existe uma lingueta para remover a trava que segura os orings no lugar, logo, a construção da bomba foi pensando em fazer a substituição dos mesmos de tempos em tempos.

Apesar de um vídeo ruim, mostra o quanto o problema é antigo:


Mas, ao contrário do dito no vídeo, existem sim os orings para compra (no mercado paralelo). Se você for do RJ, pode procurar a Tancar em São Cristóvão que tem absolutamente de tudo nessa parte de combustível:
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2016

Resultado para o carro voltar a funcionar, gastei míseros 12 reais nos orings contra os quase 3000 reais da bomba com frete. Isso além da absurda mão de obra e trocas de coisas desnecessárias como filtro de combustível q era novo q custou 370 reais.

A parte ruim é que, indo levar o carro para verificar o pq o sistema de arrefecimento baixava líquido...
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2017
Pq será q vazava?! (esse é o radiador velho, o roxo era o fluido de arrefecimento q vazava - o radiador já foi trocado)

...indo verificar o acima, senti um cheiro forte de combustível dentro do carro. Aproveitei que estava na oficina, levantei o banco e vi o "maravilhoso" trabalho que fizeram ao remontar tudo. Reparem na piscina de combustível sobre a tampa da bomba.
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2019
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2018

Já comprei os reparos para possíveis responsáveis pelo vazamento (também na Tancar) e vou mexer eu mesmo, pq naqueles cupins de aço eu não volto mais.
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2021
Em busca da Bomba de Combustivel ....  - Página 2 Img_2020

Então é isso. Se confiar cegamente em oficina, vai a falência.

Abs

#31
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos