EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reparos da caixa de direção - eco 2004 / 2005. Valor justo ou abusivo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde galera, tudo justo?
Percebi que minha eco tava vazando óleo da direção e levei ao mecânico. Ele disse que precisava trocar os reparos da caixa de direção e me deu algumas opçÕes, entre elas a "motorcraft" ou "trw", que segundo ele são a mesma coisa. Muito bem.
Ele cobrou pelas peças (comprou por) R$700 mais R$300 pela mão de obra (incluindo óleo e outros pequenos ajustes).
Pergunto pra vocês se este valor é justo ou se o preço que cobraram dele (um fornecedor de campinas) é abusivo.
Valeu

#2
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Tudo certo agora. Retificou a caixa de direção toda, trocou cremalheira e mais algumas peças. Agora tá certo.

#3
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
To voltando agora da concessionária e Um sistema DH ( completo ) Novo com garantia 1 ano Ford ta 2.300 fui na css . ( de confiança, pois jah fiz alguns trabalhos esse ano lá . ). reparo aki na rua com um mecanico Amigo ( q trabalha na mesma css ) sai por 1.000 ( preferi trocar oela nova , mesmo apertado , tive que morrer Neutral  nos 2.300 . Gostaria de saber se se tem alguem que trocou esse ano ou até 2016 se alterou muito o preço . Obrigado

#4
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
leandro ferreira escreveu:To voltando agora da concessionária e Um sistema DH ( completo ) Novo com garantia 1 ano Ford ta 2.300 fui na css . ( de confiança, pois jah fiz alguns trabalhos esse ano lá . ). reparo aki na rua com um mecanico Amigo ( q trabalha na mesma css ) sai por 1.000 ( preferi trocar oela nova , mesmo apertado , tive que morrer Neutral  nos 2.300 . Gostaria de saber se se tem alguem que trocou esse ano ou até 2016 se alterou muito o preço . Obrigado

Olá, bom dia...

Eu fiz recentemente a caixa de direção da minha EcoSport, quando se passava em buracos e desníveis fazia um barulho bem alto e mandei olhar no meu mecânico de confiança e ele constatou que existia um vazamento na cx , então eu levei em uma Oficina Especializada em CAIXA DE DIREÇÃO ( P&C ) em Jardim América - Cariacica -ES , Talvez você conheça, Trocou colocou tudo zero, ficou excelente, Garantia de 1ano e eu gastei R$ 780,00. cheers

#5
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
gogosauro escreveu:Boa tarde galera, tudo justo?
Percebi que minha eco tava vazando óleo da direção e levei ao mecânico. Ele disse que precisava trocar os reparos da caixa de direção e me deu algumas opçÕes, entre elas a "motorcraft" ou "trw", que segundo ele são a mesma coisa. Muito bem.
Ele cobrou pelas peças (comprou por) R$700 mais R$300 pela mão de obra (incluindo óleo e outros pequenos ajustes).
Pergunto pra vocês se este valor é justo ou se o preço que cobraram dele (um fornecedor de campinas) é abusivo.
Valeu

Eu fiz recentemente a caixa de direção da minha EcoSport, quando se passava em buracos e desníveis fazia um barulho bem alto e mandei olhar no meu mecânico de confiança e ele constatou que existia um vazamento na cx , então eu levei em uma Oficina Especializada em CAIXA DE DIREÇÃO ( P&C ) em Jardim América - Cariacica -ES ,

Trocou colocou tudo zero, ficou excelente, Garantia de 1ano e eu gastei R$ 780,00. Arrow

#6
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
Wesley Sampaio .. o mecanico da css cogitou ..uma oficina dessa aki em Vitoria ES (podendo ser ate essa ) de Cariacica - ES ( mas falou sobre reparo ) disse q fez em um fiat marea ..( que ficou impecável o serviço ) . E no seu caso foi trocado por novo e com garantia ..fico a pensar a que ponto compensa de vdd fazer serviço em css . ( eu faço pois tenho um mecanico lá dentro muito amigo ) Mas pelo valor ..vou começar a pesquisar mais em outros mecanicos ( diferença muito grande ) Obrigado pela resposta . BatPalm

#7
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
leandro ferreira escreveu:Wesley Sampaio .. o mecanico da css cogitou ..uma oficina dessa aki em Vitoria ES (podendo ser ate essa ) de Cariacica - ES ( mas falou sobre reparo ) disse q fez em um fiat marea ..( que ficou impecável o serviço ) . E no seu caso foi trocado por novo e com garantia ..fico a pensar a que ponto compensa de vdd fazer serviço em css . ( eu faço pois tenho um mecanico lá dentro muito amigo ) Mas pelo valor ..vou começar a pesquisar mais em outros mecanicos ( diferença muito grande ) Obrigado pela resposta . BatPalm

Olá bom dia...

Eu particularmente não faço serviço nenhum em css, pois eles cobram um absurdo e fazem o mesmo serviço ou até pior que nas outras oficinas, mas como você tem um amigo que trabalha dentro pode ser que acaba ajudando, no meu caso não compensa pois faço o mesmo serviço, mesma garantia , porém o preço bem mais em conta do que em CSS, bem eu espero que seu veiculo tenha ficado bom, pois o meu ficou excelente e com um custo beneficio bem menor... Shocked

#8
 Fabrico1997

Fabrico1997
Iniciante
Iniciante
gogosauro escreveu:Tudo certo agora. Retificou a caixa de direção toda, trocou cremalheira e mais algumas peças. Agora tá certo.


amigo qual foi a durabilidade dessa caixa de direção reparada?

Recomenda a fazer a reparação na caixa de direção?

Estou com folga em minha caixa de direção e começando a dar um pequeno vazamento só ficando úmido,mas a folga já da pra sentir quando passa em algum buraco ou pedra "MORO NO INTERIOR" a caixa esta batendo!

#9
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia amigos, esses valores parecem ate cartelizados, mão de obra vai depender do grau de amizade com o mecanico mas sim na faixa dos 300 reais........ tive um problema assim em fim de 2008 na freestyle 1.6 e tinha 3 opções aqui na minha cidade ........pegar uma recondicionada na faixa do 600reais a base de troca........ gastar o mesmo valor recondicionando a minha, sabendo que pesquisei em 3 especializadas e a resposta era sempre a mesma, apesar de não haver pancadas, folgas ou qualquer coisa afetando o carro quanto a minha caixa somente um vazamento no retentor do lado esquerdo (motorista) sempre falavam que tinham que abrir para ver o problema e que normalmente era trocado tudo... ou a ultima opção que foi a que optei fiz um tour por varias recuperadoras e ferro velho aqui da cidade e para sorte achei um fiesta do ano super novo batido no meio sem afetar o compartimento de motor consegui por 500reais e o pessoal do ferro velho tirou com muito cuidado veio ate os suportes e mangotes hidráulicos acoplados, mas não foi de primeira que achei rodei um pouco......... E a caixa na epoca tambem ficava na faixa dos 1700 a vista......e mais de 2mil no cartão... isso não mudou ... um primo recentemente teve problemas com o fiesta 11/12 dele e gastou nessa faixa de valor........ 300 de mao de obra e 700 da caixa.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos