EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da Caixa de Direção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Schuvartzhaupt

Schuvartzhaupt
Membro
Membro
Bom Dia

Efetuei a troca da caixa de direção da Ecosport 2004 motor duratec 4x4, porem percebi que ficou mais dura que a anterior, e ao fazer curvas o volante não volta sozinho como o normal o mesmo trava, e ser preciso eu voltar o mesmo na posição normal, sendo que o correto seria voltar sozinho, ate carro que não ser direção hidráulica volta.
Alguém sabe o que pode ocasionar isso?

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Schuvartzhaupt escreveu:Bom Dia

Efetuei a troca da caixa de direção da Ecosport 2004 motor duratec 4x4, porem percebi que ficou mais dura que a anterior, e ao fazer curvas o volante não volta sozinho como o normal o mesmo trava, e ser preciso eu voltar o mesmo na posição normal, sendo que o correto seria voltar sozinho, ate carro que não ser direção hidráulica volta.
Alguém sabe o que pode ocasionar isso?

Boa noite amigo, isso está bem estranho, tive uma Eco 2005/6 que deu vazamento na caixa, mas consegui em um ferro velho uma caixa praticamente zero na época foi tirada de uma Eco batida com menos de 20mil km, eu observei no ferro velho o pessoal retirando a caixa com o maior cuidado me entregaram com suportes e mangotes completa, e meu mecânico fez a troca na mesma hora que cheguei na oficina coisa de 40 minutos de serviço a única coisa que ele fez foi uma sangria para garantir que o óleo hidráulico havia pressurizado na caixa e completou o reservatório, e por recomendação dele mandei fazer alinhamento no carro...... Mas não houve problema alguma ou qualquer ajuste essas caixas tem posicionamento fixo...........

Se você comprou recondicionada é melhor correr e reclamar pois provavelmente é defeito!!!!

Existe uma cruzeta entre a barra de direção e a caixa que pode dar defeito, mas ela costuma travar o volante e não volta...mas o original quase não da defeito........ e se te falarem que é ajuste cuidado, a maioria das caixas tem uma parafuso, para reduzir folgas por desgastes ....se estrangular esse parafuso a caixa fica dura demais e pode ocorrer o que voce falou porem se e uma caixa nova não deveriam ter mexido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos