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Ecosport brasileira é sempre a mais cara.

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#1
 Lucas

Lucas
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Será que o brasileiro tem cara de idiota, é idiota, ou é mais burro que os outos?

Só por curiosidade entrei no site da Ford Chile e fui montar uma Ecosport. Ja começou que a chamada EcoSport II que é uma XLT PLUS 1.6 sai por $9.470.000 dinheiro chileno (Pesos) que equivale a R$ 32.149,58. A XLT 4X4 2.0 sai por $11.840.000,00 que equivale a R$ 40.195,46. Eu paguei na minha XLT 2.0 16V Automática 2007/2007 R$ 42.000,00 a um ano, ta certo que tava pouco rodada e bem conservada, mais paguei mais caro que uma 4X4 zerada no Chile. A eco é fabricada na Bahia, carro 100% brasileiro. Que vergonha, não é atoa que o impostômetro vai chegar a 7 bilhões na segunda feira 27/06/2011.

"Dê diversão aos pobres que eles esquecem que estão com fome!" ja diziam os imperadores de Roma.
O Brasil é o pais mais FDP da América do Sul.

Eu devo ser o mais burro por estar escrevendo isso aqui, mais está ai minha indignação com o nosso "maravilhoso" país.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Concordo com você Lucas, mas nosso país começou errado desde a época da colonização.

Como falei em outro post, veja a história da independência dos EUA e veja a nossa.

O Brasil só vai melhorar quando houver uma guerra para indireitar tudo.

Vivemos no melhor país do mundo (clima, água, florestas, praias, plantações, etc..), mas nas mãos erradas.

O pior é que eles sabem tapear o povo certinho.



Última edição por efemota em Qui Jun 23, 2011 10:20 pm, editado 1 vez(es)

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sabem tapear o povo mesmo, e o proprio povo é tapado. Voces podem notar que no assunto "carro" o povo prefere
gastar em som + rodas mesmo que direção hidraulica + ABS custe o mesmo valor.

O governo é corrupto e cobra imposto de tudo e todos e vai continuar assim até o povo começar a se revoltar
e iniciar essa guerra que o Efemota comentou.

#4
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
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Somos feitos de idiota...

E o pior... Não fazemos nada.

Se o povo se unisse até conseguiríamos mudar alguma coisa.

Mas no país individualista que vivemos hj... Não temos previsão de mudar...

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se os traficante s do RJ fugiram das forças armadas não sou que vou enfrentar!!

O que nos resta?

#6
 Lucas

Lucas
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Parece que tem alguém que tem essa coragem.

Está começando.

Ecosport brasileira é sempre a mais cara. Paginahackeadadoibge130

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pois é, to acompanhando pelos jornais varios ataques hackers acontecendo contra o governo ... pode ser um começo

#8
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
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Eu apoio essa idéia...!!

#9
 Lucas

Lucas
Developer
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Essa reportagem vocês tem que ler.

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html

Por que o carro é mais barato na Argentina e no Chile?
- Veja o que as montadoras falam (e o que não falam) sobre o assunto

- O Lucro Brasil não fica só na montadora, mas em toda a cadeia produtiva



A ACARA, Associacion de Concessionários de Automotores De La Republica Argentina, divulgou no congresso dos distribuidores dos Estados Unidos (N.A.D.A), em São Francisco, em fevereiro deste ano, os valores comercializados do Corolla em três países:

No Brasil o carro custa US$ 37.636,00, na Argentina US$ 21.658,00 e nos EUA US$ 15.450,00.

Outro exemplo de causar revolta: o Jetta é vendido no México por R$ 32,5 mil. No Brasil esse carro custa R$ 65,7 mil.

Por que essa diferença? Vários dirigentes foram ouvidos com o objetivo de esclarecer o “fenômeno”. Alguns “explicaram”, mas não justificaram. Outros se negaram a falar do assunto.

Quer mais? O Gol I-Motion com airbags e ABS fabricado no Brasil é vendido no Chile por R$ 29 mil. Aqui custa R$ 46 mil.

O Corolla não é exceção. O Kia Soul, fabricado na Coréia, custa US$ 18 mil no Paraguai e US$ 33 mil no Brasil. Não há imposto que justifique tamanha diferença de preço.

A Volkswagen não explica a diferença de preço entre os dois países. Solicitada pela reportagem, enviou o seguinte comunicado:

“As principais razões para a diferença de preços do veículo no Chile e no Brasil podem ser atribuídas à diferença tributária e tarifária entre os dois países e também à variação cambial”.



Questionada, a empresa enviou nova explicação:

“As condições relacionadas aos contratos de exportação são temas estratégicos e abordados exclusivamente entre as partes envolvidas”.

Nenhum dirigente contesta o fato de o carro brasileiro ser caro. Mas o assunto é tão evitado que até mesmo consultores independentes não arriscam a falar, como o nosso entrevistado, um ex-executivo de uma grande montadora, hoje sócio de uma consultoria, e que pediu para não ser identificado.

Ele explicou que no segmento B do mercado, onde estão os carros de entrada, Corsa, Palio, Fiesta, Gol, a margem de lucro não é tão grande, porque as fábricas ganham no volume de venda e na lealdade à marca. Mas nos segmentos superiores o lucro é bem maior.

O que faz a fábrica ter um lucro maior no Brasil do que no México, segundo consultor, é o fato do México ter um “mercado mais competitivo” (?).

Um dirigente da Honda, ouvido em off, responsabilizou o “drawback”, para explicar a diferença de preço do City vendido no Brasil e no México. O “drawback” é a devolução do imposto cobrado pelo Brasil na importação de peças e componentes importados para a produção do carro. Quando esse carro é exportado, o imposto que incidiu sobre esses componentes é devolvido, de forma que o “valor base” de exportação é menor do que o custo industrial, isto é: o City é exportado para o México por um valor menor do que os R$ 20,3 mil. Mas quanto é o valor dos impostos das peças importadas usadas no City feito em Sumaré? A fonte da Honda não responde, assim como outros dirigentes da indústria se negam a falar do assunto.

Mas quanto poderá ser o custo dos equipamentos importados no City? Com certeza é menor do que a diferença de preço entre o carro vendido no Brasil e no México (R$ 15 mil).

A conta não bate e as montadoras não ajudam a resolver a equação. Apesar da grande concorrência, nenhuma das montadoras ousa baixar os preços dos seus produtos. Uma vez estabelecido, ninguém quer abrir mão do apetitoso “Lucro Brasil”.

Ouvido pela AutoInforme, quando esteve em visita a Manaus, o presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, respondeu que, retirando os impostos, o preço do carro no Brasil é mais caro que em outros países porque “aqui se pratica um preço mais próximo da realidade. Lá fora é mais sacrificado vender automóveis”.

Ele disse que o fator câmbio pesa na composição do preço do carro no Brasil, mas lembrou que o que conta é o valor percebido. “O que vale é o preço que o mercado paga”.

E porque o consumidor brasileiro paga mais do que os outros?

“Eu também queria entender – respondeu Takanobu Ito – a verdade é que o Brasil tem um custo de vida muito alto. Até os sanduíches do McDonalds aqui são os mais caros do mundo”.

“Se a moeda for o Big Mac – confirmou Sérgio Habib, que foi presidente da Citroën e hoje é importador da chinesa JAC - o custo de vida do brasileiro é o mais caro do mundo. O sanduíche custa US$ 3,60 lá e R$ 14,00 aqui”. Sérgio Habib investigou o mercado chinês durante um ano e meio à procura por uma marca que pudesse representar no Brasil. E descobriu que o governo chinês não dá subsídio à indústria automobilística; que o salário dos engenheiros e dos operários chineses não são menores do que os dos brasileiros.

“Tem muita coisa errada no Brasil – disse Habib, não é só o preço do carro que é caro. Um galpão na China custa R$ 400,00 o metro quadrado, no Brasil custa R$ 1,2 mil. O frete de Xangai e Pequim custa US$ 160,00 e de São Paulo a Salvador R$ 1,8 mil”.

Para o presidente da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, os preços dos carros no Brasil são determinados pela Fiat e pela Volkswagen. “As demais montadoras seguem o patamar traçado pelas líderes, donas dos maiores volumes de venda e referência do mercado”, disse.

Fazendo uma comparação grosseira, ele citou o mercado da moda, talvez o que mais dita preço e o que mais distorce a relação custo e preço:

“Me diga, por que a Louis Vuitton deveria baixar os preços das suas bolsas?”, questionou.

Ele se refere ao “valor percebido” pelo cliente. É isso que vale.

“O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

Amanhã a terceira e última parte da reportagem especial LUCRO BRASIL: “Quando um carro não tem concorrente direto, a montadora joga o preço lá pra cima. Se colar, colou”.

Leia abaixo a 1º parte da reportagem



Joel Leite



Última edição por Lucas em Qui Jun 30, 2011 7:29 am, editado 1 vez(es)

#10
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
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Resumo:

"Então, o governo blá blá blá, e a matéria prima blá blá blá... e por fim, nós montadoras, queremos mesmo é extorquir o consumidor ao máximo!!"

#11
 Lucas

Lucas
Developer
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Também pode-se entender o resumo como: Palavras de um executivo da Mercedes-Benz

“O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.

"Por que baixar o preço se o consumidor paga?", explicou o executivo.

Ou seja, o brasileiro é tão burro que paga o preço que agente quiser.

#12
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