Forum de discussões sobre o EcoSport

Sistema de Arrefecimento 5 5 1

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema de Arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Paulo Hiroshi

Iniciante
Iniciante
Pessoal, comprei meu Ecosport Freestyle 2005/2006 1.6 Flex usado e algo me chamou a atenção no reservatório de expansão de água, tem uma mangueira que sai na parte de cima (próximo à tampa) que, ao meu ver, foi cortada e fechada com um parafuso. Alguém tem um modelo igual ao meu para ver para onde vai essa mangueira? Agradeço antecipadamente a ajuda.

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Olá Paulo, seja bem vindo ao Ecosport Clube.

Tem alguma coisa errada com teu reservatorio, na foto que tirei do meu carro voce vai ver as duas mangueiras marcadas com uma fecha vermelha.

A de baixo é por onde a agua sai do reservatorio pro motor, a de cima é onde a agua volta do motor pro reservatorio quando a temperatura do motor abaixa:

Se teu reservatorio não tem a mangueira de cima ligada, significa que o motor estava esquentando mais que o normal
e o retorno da agua foi bloqueado pra manter o motor em temperatura mais baixa ... o que é errado pois compromete e muito o consumo de combustivel. Esse problema deve ser coberto pela garantia, reclama com o vendedor.

renan.rj21

Membro Gold
Membro Gold
Deve ter colocado o reservatorio do Focus no carro ele e tamparam a segunda entrada com um parafuso !

O ex dono deveria ser um porco sem mae para fazer um negocio desses ! No seu lugar , faria uma revisao GERAL !!!

xuman

Membro Pro
Membro Pro
o mangueira em cima faz o retorno da agua que passou pelo radiador. sei disso pq uma ve qndo fui trocar o fluido o rapaz pediu para liga ro carro ele tirou a manguei do reservatorio e a agua corria direto para o chao. delpois ele enxeu novamente o reservadotiro

Alancleyton

Membro Jr
Membro Jr
Poutz.. é esse tipo de coisa que eu fico com um pé atrás de comprar coisa usada. Alguem pode me dizer quanto custa uma "Revisão Geral"? É na Concessionária Ford ou pode ser em alguma oficina boa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: