EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

carro Morrendo e falhando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
ola amigos, boa tarde, estou com uma duvida que minha bomba de combustivel esta indo pro pau.

E o seguinte, minha eco sempre apagava nas reduzidas, sinal, lombada e curvas, simplesmente apagava, quando ligava o ar era pior e o RPM oscilava muito. enta mandei limpar a bomba, o filtro estava muito sujo, muito sujo mesmo. Ai o carro parou de apagar por uns meses, Mas agora eu indo na pista a 120km ela começou a falhar igual quando acaba gasolina, falhava muito.

Voltei e guardei o carro, mas depois de 2 dias ela voltou a funcionar normal, parece que náo aconteceu nada, mas as vezes ela engasga e ficar cortando, mesmo andando na cidade.

troquei o filtro de comb e continua o defeito, mas so acontece as vezes e quando motor esquenta.

obrigado a todos amigos.

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Então, Marcos Pereira, lendo o seu relato, excluindo a bomba e filtro que você já trocou, tenho a impressão de que esse sintoma pode estar em um destes itens, minha sugestão é:
- Aferir a pressão na linha de combustível(incluindo estanqueidade, pode haver problema nas conexões);
- Regulador de pressão(suspeito pois apresenta o defeito quando o motor está quente;
Abç

#3
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Então, Marcos Pereira, lendo o seu relato, excluindo a bomba e filtro que você já trocou, tenho a impressão de que esse sintoma pode estar em um destes itens, minha sugestão é:
- Aferir a pressão na linha de combustível(incluindo estanqueidade, pode haver problema nas conexões);
- Regulador de pressão(suspeito pois apresenta o defeito quando o motor está quente;
Abç

Ola amigo xave obrigado, o problema e que eu ainda não troquei a bomba, apenas o pre filtro de tela, nem troquei o regulador de pressão tambem. Voce acha que pode ser a bomba de combustivel? e os pipocos que faz no filtro de ar ( som baixo e abafado igual pipoca na panela ) sera que é bomba tambem?

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Entendi, então vamos lá:
Considerando que o motor foi retificado e está corretamente no ponto(deve-se usar ferramenta específica para acertar o ponto, do contrário "não fica bom"), e considerando que não existe nenhum problema relacionado ao comando de válvulas, tuchos e afins, posso analisar desta forma:
- Os estouros que você descreve, possivelmente seja porque a mistura ar+combustível está pobre, ou ainda, "embora menos provável" mas também pode estar relacionado com alguma válvula ou comando, ou ainda ponto incorreto.
Dica: Para não correr o risco de trocar peças desnecessariamente, inicie com a medição da pressão na linha de combustível e estanqueidade, assim poderá avaliar melhor a situação.
- pressão baixa na linha de combustível indica regulador de pressão ou bomba ineficientes;
- teste de estanqueidade revela vazamentos nas conexões ou mangueiras.
- convém fazer limpeza e equalizar os injetores(na máquina)
.

Abç

#5
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Entendi, então vamos lá:
Considerando que o motor foi retificado e está corretamente no ponto(deve-se usar ferramenta específica para acertar o ponto, do contrário "não fica bom"), e considerando que não existe nenhum problema relacionado ao comando de válvulas, tuchos e afins, posso analisar desta forma:
- Os estouros que você descreve, possivelmente seja porque a mistura ar+combustível está pobre, ou ainda, "embora menos provável" mas também pode estar relacionado com alguma válvula ou comando, ou ainda ponto incorreto.
Dica: Para não correr o risco de trocar peças desnecessariamente, inicie com a medição da pressão na linha de combustível e estanqueidade, assim poderá avaliar melhor a situação.
- pressão baixa na linha de combustível indica regulador de pressão ou bomba ineficientes;
- teste de estanqueidade revela vazamentos nas conexões ou mangueiras.
- convém fazer limpeza e equalizar os injetores(na máquina)
.

Abç

obrigado mais uma vez, Xave, vou partir para os testes e te aviso. valeu!

#6
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Ola Xave, olha resolvi sair com o carro agora a noite, rodou sem problemas mas quando esquentou começou a pipocar e cortar muito a luz do teto e painel oscilavam muito, o RPM caiu pra 400 e o carro quase morria, parei e deixei so na lenta, o motor nao afirmava e ficava cortando do mesmo jeito, desliguei o carro e esperei 30 min, voltou a funcionar normalmente, ja tinha comprado a bomba nova e o regulador de pressao, chegou hoje. vou trocar a peça amanha, eu mesmo. TEM ALGUMA DICA ESPECIAL PRA TROCAR A BOMBA??? obrigado Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Marcos Pereira escreveu:Ola Xave, olha resolvi sair com o carro agora a noite, rodou sem problemas mas quando esquentou começou a pipocar e cortar muito a luz do teto e painel oscilavam muito, o RPM caiu pra 400 e o carro quase morria, parei e deixei so na lenta, o motor nao afirmava e ficava cortando do mesmo jeito, desliguei o carro e esperei 30 min, voltou a funcionar normalmente, ja tinha comprado a bomba nova e o regulador de pressao, chegou hoje. vou trocar a peça amanha, eu mesmo. TEM ALGUMA DICA ESPECIAL PRA TROCAR A BOMBA??? obrigado Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Olá, Marcos! a dica, para trocar a bomba, não tem segredos, basta tomar os cuidados relativos à segurança pois trata-se de combustível e ele fica exposto, e manter tudo desligado. Uma dica é que, ao remover aquela porca da boca do tanque, depois de retirar a bomba com cuidado, deve-se rosquear ela novamente na boca do tanque para não deformar, caso contrário pode até mesmo não conseguir colocar depois.
Atente para não errar a posição das mangueiras na carcaça da bomba. O ideal, como eu comentei no post anterior, seria medir a pressão antes, assim isolaria o defeito, que pode estar entre: bomba, regulador de pressão e estanqueidade, mas como você já tem em mãos dois itens então é só substituir.
Boa sorte
Abç

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos