EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro quase morrendo em segunda marcha no quebra mola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 pdrofreitas

pdrofreitas
Iniciante
Iniciante
Galera, bom dia.

Tenho uma Eco 1.6 2006 com GNV de 1ª geração, eu tenho um problema nele desde que comprei do segundo dono (mais ou menos 1 ano), eu até pensei que era normal mas percebi que em outros carros isso não acontece.

Quando eu vou passar o quebra mola em segunda marcha o carro começa a tremer e ameaça a morrer, isso é cronico de ecosport ou realmente o meu está com algum tipo de problema ?

Deixei na oficina e peguei ele ontem e mudei vela, cabo de vela que ja estava na hora e mesmo assim não adiantou nada.

#2
 pdrofreitas

pdrofreitas
Iniciante
Iniciante
Alguem ?

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é normal e a Eco não se dá bem com GNV aspirado, só 5ª geração.

Vc pode ir em uma convertedora e pedir um diagnóstico ou até pedir para desativar o GNV para ver o desempenho sem ele, o GNV aspirado obstrui a passagem de ar e fica ruim para os dois combustíveis.

#4
 maurijian

maurijian
Iniciante
Iniciante
Boa noite. Tenho uma ecosport 2004 gasolina. Levei ao mecanico para fazer o cabeçote e após o conserto apresentou esse problema. Ao retomar a aceleração em 2ª marcha, o carro perdia a força e não subia o giro do motor. Passamos o Rasther e acusou sonda lambda travada em baixa rotação.Vou efetuar a troca e postarei o resultado ok? Abçs.

#5
 Schuvartzhaupt

Schuvartzhaupt
Membro
Membro
Bom Dia

Verificam o Sensor Map ele tem a função de de informar à unidade de comando a pressão absoluta presente no coletor de admissão. A pressão do coletor é uma medida da carga do motor. Esta informação é utilizada no cálculo da massa de ar admitida e no cálculo do avanço do ponto de ignição.

Isso pode afetar o funcionamento do carro, fazendo "afogar" nas marcha 1ª e 2ª.

att.

#6
 Alexandro Melo

Alexandro Melo
Iniciante
Iniciante
Infelizmente pode acontecer como já aconteceu comigo. MOTOR fora do ponto. Esse motor tem que ser colocado no ponto com ferramentas específicas que por sua vez são muito simples só que o mecânico tem que comprar e saber usar.

#7
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Boa Noite!

Estou com uma ECO 2013 com um problema parecido...

O motor está um pouco quadrado no funcionamento e às vezes é muito dificil fazer pegar e em trajeto ela morre ao parar em sinais por exemplo.

Tenho os erros P2101 e P1584 no scanner, mas nem sempre eles aparecem...

O carro às vezes fica sem entrar o ar condicionado e ao limpar a memórica da central o ar volta na hora a operar normalmente.

Alguem já passou por isso?

To desconfiado do pedal do acelerador e/ou TBI...

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sera que nao pode ser um problema eletrico ja que foi citado uma lombada?

#9
 Rafaeldias1304

Rafaeldias1304
Iniciante
Iniciante
Boa tarde. Estou com um problema assim na nova ecosport 1.6 sigma. Alguém por acaso já passou por isso?


Nova ecosport freestyle 1.6 2013, carro está com 61.000 km e quando reduzo, ou quando está com baixa rotação ele ameaça morrer, só não morre pois como está em movimento ele pega como se fosse no tranco. Na verdade ele morre e pega de novo no tranco, pois entra em movimento, o painel apaga como se tivesse so no primeiro giro da chave. Alguém já passou por isso?

#10
 ElaineChagas

ElaineChagas
Iniciante
Iniciante
A minha é uma xlt 2.0 2005, e aconteceu comigo... Era bobina dando ruim, depois que troquei ficou de boa...

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos