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O carro com o motor frio fica falhando

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#1
 Convidad

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Convidado
Quando abasteço somente com alcool minha eco fica falhando na hora que ligo ela, e só fica normal quando o motor esquenta, alguém tem o mesmo problema?

#2
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
Amigo, isso é completamente normal em carros a alcool.
o carro deve parar de falhar depois de uns 5 minutos com o motor
funcionando, se ele continuar a falhar mesmo depois desse tempo
então deve estar com algum problema de alimentação como bicos
injetores sujos ou filtro de combustivel parcialmente entupido.


Abraço e boa sorte


#3
 Marcio_74

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Membro
Membro
A minha naum falha mesmo estando frio.

Marcos_CWB, eu acho q não é normal não!

Pode ser que colocaram velas a gasolina, que funcionam melhor quando o motor está mais quente! É uma hipotese! Ou pode ser algum outro problema, como bico sujo, etc...
Quando o carro é zero, pode ser tbém que `dê umas falhadas no inicio, pois o motor tá adaptando somente com alcool! Algumas montadoras pedem pra colocar gasolina na primeira abastecida. Aconteceu com um amigo que comprou um C3.

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#4
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
Marcio,o que dizem as montadoras nem sempre é verdade !
afinal elas divulgam as coisas pensando apenas em vender.

Ano passado eu tava fazendo um curso a noite e deixava
meu ex-escort zetec no estacionamento e durante o inverno
ele sofria pra pegar, dae eu comentava com os manobristas
do estacionamento que eu achava que os carros flex atuais
não tinham esse problema de pegar quando frio etc...

E eles falaram que é bem ao contrario, a maioria dos carros
flex, quando 100% de alcool no tanque tinham problema pra
pegar e se não deixar uns minutos esquentando o carro sai
falhando.

abraço

#5
 Convidad

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Convidado
Quando abasteco com gasolina esse problema nao existe, a eco trabalha com a temperatura alta, entao deve ser normal mesmo e as velas do carro Sao horiginal, o carro esta com 25.000 km, vou trocar as velas para tirar a duvida.

#6
 Marcio_74

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Membro
Membro
Tire as velas e verifica o estado e a configuração delas. Se for original, não troque, pq naum precisa.
A minha ECO, faz 1 mes que estou com ela, só ando no alcool e frio ou quente é do mesmo jeito. Antes de eu comrpar, era do meu irmão, que me disse que sempre abasteceu somente com alcool e nunca teve problemas com falhação!!

Sei lá, pode ser que alguns dão algum probleminha e outros não!

Minha tia tem uma e só abastece com alcoom tbem, e nunca teve problema!

Pode ser tbém alcool de má-qualidade!

Eu tenho um Passat V6, passado pro alcool, e dependendo onde eu abasteço, ele falha muito, até mesmo chegar nos 90graus de temperatura. Tem vezes que ligo ele de primeira e naum falha nada! Eu desconfio da qualidade do alcool!!!

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#7
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
Brother,

se o carro a alcool falha o problema é no motor ou bomba ou velas ou cabos.
é muito dificil batizarem o alcool pois é um combustivel fraco, se batizar
ele o carro falha logo ao sair do posto, precisa ficar esperto.

#8
 Marcio_74

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Membro
Membro
mARCOS, adulteração de combustivel É FATO!

na gasolina colocam alccol a mais! no alcool, colocam desde outros produtos quimicos, até água! acredite!

Mas que pode ser no motor o problema do colega, eu deixo com vc a razão! pode ser bomba, vela, cabo, etc...

Não adianta agente ficar descobrindo o problema aqui se o dono do carro falhando não levar no mecânico naum é! Se levou, muitas vezes foi falta de preparo do mecânico que ainda não encontrou o problema!

Mas abastecer somente com alcool não é o motivo de falhar quando frio o motor, vc não concorda Marcos??

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#9
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
opa ! concordo sim
inclusive tem um topico meu querendo opiniões se alguem aqui ja instalou
modulo flex no Duratec 2.0 mas não tive respostas postivas ainda ...

Uso o carro todo dia, então seria bom rodar no alcool tambem rsss

Já fiz parte do Zetec Club e la tem muita gente que mudou o Duratec pro
alcool mas era pessoal que roda com Focus, por isso não da pra levar em
consideração, com o Ecosport a situação pode ser diferente.

O que vc acha ?


abraço

#10
 emerson

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Admin
Admin
Marcos, é o mesmo motor. rsrsrs

http://ecosportclub.forumeiros.com

#11
 Marcos-CWB

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Administrador
Administrador
Emerson, é o mesmo motor mas num carro bem mais leve
que o ecosport e com uma aerodinamica beeeem melhor.

Tanto que esse motor no focus vai até 202km/h e no
Ecosport fica em 180km/h (tudo bem, que é limitado
eletronicamente rsss)

A potencia no Ecosport ficou em 143cv e no focus 147cv.

São poucas diferenças mas o resultado final pode ser
bem diferente.


Abraço

#12
 emerson

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Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:Emerson, é o mesmo motor mas num carro bem mais leve
que o ecosport e com uma aerodinamica beeeem melhor.

Tanto que esse motor no focus vai até 202km/h e no
Ecosport fica em 180km/h (tudo bem, que é limitado
eletronicamente rsss)

A potencia no Ecosport ficou em 143cv e no focus 147cv.

São poucas diferenças mas o resultado final pode ser
bem diferente.


Abraço
Mas se for pra andar na cidade não deve influenciar tanto assim, somente no gasto.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#13
 Marcio_74

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Membro
Membro
Eu tbém acho q é o mesmo motor. O que pode ser diferente é o câmbio, deixando o utilitário mais forte em baixa rotação e mais lento em alta velocidade!

Imaginem uma ECO a 200Km/h!!!! Se com uns 150 ela já fica boba, imaginem!!!!

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#14
 Adriano Dallegrave


Membro
Membro
resolveuuu a falhação da sua eco quando fria?

#15
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
Galera o meu , tá com o mesmo problema, flex mais só usa gasolina , falhanho e engasgando quando frio , depois q esquenta fica bom , to ficando de cabelo em pé , alguém pode dar uma dicaxd

#16
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
Vela , cabo , bomba termostática, bicos limpos , mas deves enquanto da essa zica

#17
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
Só não troquei , a bobina e o sensor lambda

#18
 Brignoli

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Membro Advanced
Membro Advanced
Bom dia, quanto ao motor ZETEC, em todas as versões, seja no Fiesta, Ecosport ou outros....é o mesmo motor, o que vai influenciar na velocidade, é o peso do carro, aerodinâmica e etc... mas o motor em si, é o mesmo! Quanto ao problema do amigo, bom, já verifiquei em vários tópicos um problema que está sendo comum na ECOSPORT, A BATERIA!...Parece incrível, mas por causa que não segura carga como deveria, acaba interferindo em várias coisas, como é fácil verificar se está com esse problema, sugiro olhar, antes de ficar gastando com outras coisas....só com um multímetro, conseguirá ver se está carregando com 12v e se consegue segurar essa carga.

#19
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
Bateria , nova troquei pois tava dando outros problemas, o carro ficava doido , todos os censores confusos, só esse problema q não consegui resolver

#20
 Brignoli

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Membro Advanced
Membro Advanced
Já chegou fazer teste com um vacuômetro? Se por acaso for sonda lambda ele vai acusar!

#21
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
É o próximo passo , só não mexi porque é um defeito , q as vezes da e as vezes não , e quando está frio

#22
 Brignoli

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Membro Advanced
Membro Advanced
Faça o teste e veja o que acusa, aí poste pra que possamos verificar outra possível causa, ou se houve solução, passar aos amigos com o mesmo problema aparente.

#23
 Mauro Santos rj

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Iniciante
Iniciante
Ok

#24
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