EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor fraco ecosport 1.6 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Diego Marchini

Diego Marchini
Iniciante
Iniciante
Boa noite.!
Comprei uma ecosport a algumas semanas e estou quebrando a cabeça, ela é 1.6 gasolina ano 2004, peguei ela e senti que ela ficava super fraca principalmente a segunda marcha, tem subida que se muito inclinada ela não sobe. Então a levei em uma mecânica e troquei velas bombas filtros limpesa de bicos e tbi, e não ficou boa então levei em outra mecânica e troco a embreagem q rear estava precisando mais hj quando peguei ela ficou um pouco melhor mais não esta cem por cento ainda fica meio amarrada e parei no meio de uma subida e na hora de sair ela não aguento.
Alguem ja teve ou soube de algum problema assim?
E pode me ajudar?
Agradeço des de já.
Abraços

#2
 Diego Marchini

Diego Marchini
Iniciante
Iniciante
Ninguém pode me ajudar?

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Desculpe, mas aqui no fórum alguns tópicos se escondem e só aparecem depois de algum tempo.

Seja bem vindo ao fórum

Vc pode ver cabos, bobina e principalmente se o motor esta no ponto.

#4
 Diego Marchini

Diego Marchini
Iniciante
Iniciante
Hj passei ela no scanner e o mecânico falou q esta fora de ponto.
E que tem que fazer o cabeçote, sera que é isto mesmo??????????

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito no fora de ponto, mas duvido do cabeçote, mande colocar no ponto para ver se há a necessidade de mexer no cabeçote.

Procure uma oficina que use ferramentas adequadas, pois a maioria usa marca de tinta e isso pode comprometer as válvulas e ai o custo sobe muito.

#6
 Diego Marchini

Diego Marchini
Iniciante
Iniciante
Sera que é só motor fora de ponto?

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei se é só, mas quando fora do ponto fica um bagaço mesmo.

#8
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti, não sei se o ecosport 2004, do colega Diego Marchini, é equipado com válvula cânister, esta válvula, se apresentar defeito deixa o sistema de injeção maluco, perde potência e aumenta o consumo de combustível, mas se tiver creio que vale aplicar esta dica:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2559-valvula-canister-consumo-alto-e-motor-batendo-ou-falhando?highlight=canister
Abç

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem lembrado, mas como ele confirmou estar fora de ponto e não comentou sobre cheiro ou barulho estranho no motor me prendi nisso, valeu.

Vale a pena saber
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2559-valvula-canister-consumo-alto-e-motor-batendo-ou-falhando

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Então, Zanetti, sem a intenção de contradizer o que o mecânico disse a ele, mas o sistema possui marcas nas engrenagens que devem coincidir com os elos cobreados da corrente de comando. Nesse cenário, seria difícil errar o ponto do motor durante a montagem do conjunto, principalmente se estava funcionando bem antes.
Abç

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse detalhe de ter marcas eu não sei, sei que a maioria dos motores tem que usar ferramentas próprias para colocar no ponto, repare que ele disse que desde que comprou o carro estava com esse problema de força.

Mas a troca de ideias é o segredo para conseguirmos nos ajudar, sem sermos passados para trás pelos "mecânicos"

#12
 Diego Marchini

Diego Marchini
Iniciante
Iniciante
Eu acho que não é esta valvula canister .
Pois ela não sobe esse cheiro de combustível não.
Mais muito obrigado.
Assim que resolver o problema eu posto aqui o que era.
E se alguem souber mais algo q possa ajudar agradeço.

#13
 caconobre

caconobre
Iniciante
Iniciante
Olá Diego, bem vindo ao fórum!
Então, eu também tenho uma Eco / 2004 e o carro padece desse mesmo mal: no plano é uma beleza mas, em qualquer subidinha, a força vai embora e se não tacar a primeira marcha o carro não anda. Já tive um carro 1.0 e não me lembro dele ser tão fraco em aclives.
Recentemente, tive um problema de superaquecimento e, consequentemente, tive que fazer o cabeçote. Na retífica, o técnico disse que ele já estava abaixo dos 108 mm - medida mínima de tamanho para a plaina. Ele também disse que provavelmente aí estava o problema da "fraqueza" do carro. Porém, mesmo trocando essa peça por um em medidas standard, o problema não foi sanado. Já troquei cabos, velas, filtros, só abasteço com gasolina de confiança e nada. O scanner de leitura também não indicou nenhuma anomalia no sistema.
Enfim, continuo na busca pelo entendimento desse problema e vamos trocando ideias - quem sabe uma hora descobrimos, não é?


Um abraço

#14
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
caconobre, analisando seu relato e considerando que a pressão nas câmaras estão boas, e a embreagem também esteja boa, este problema pode estar em:
1) Bomba de combustível ineficiente(medir vazão e estanqueidade);
2) Regulador de pressão avariado(na dúvida fazer a troca);
3) Bicos(limpeza, equalizar);
4) Bobina de ignição
5) Válvula cânister(nem sempre exala cheiro de combustível);
6) Catalisador;
Abç

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos