EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneus maiores e mais largos!

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos!


Sou novo então não sei se é exatamente aqui que devo colocar esse tópico, mas vou trocar meus pneus.

Adoro o estilo aventureiro da Eco e tava querendo colocar um pneu maior.

Achei da Pirelli e da Goodrich, um 50/50 215/75 R15!

Será se cabe?


Abraços!


#26
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
Sempre gasolina!

Tb acho muito boa, e está sempre variando entre 9,6 e 10!

Pior que é verdade, hehehe!

#27
 Thiago Vieira

avatar
Iniciante
Iniciante
erickdias escreveu:Olá amigos!


Sou novo então não sei se é exatamente aqui que devo colocar esse tópico, mas vou trocar meus pneus.

Adoro o estilo aventureiro da Eco e tava querendo colocar um pneu maior.

Achei da Pirelli e da Goodrich, um 50/50 215/75 R15!

Será se cabe?


Abraços!


erickdias

Minha Eco está com pneus 205/65/17... as rodas são modelo BRW-100 e os pneus são do Fusion.
Como a galera falou, o consumo aumenta em relação aos pneus originais porém vc ganha em estabilidade. Quando comprei minha Eco achei que ia tombar em qqr curva, coloquei as rodas 17 e melhorou 100%... mas senti que a direção ficou mais pesada e o consumo aumentou.
Mesmo a minha sendo 2.0 Automática eu senti que alterou um pouco o desempenho também, pouca coisa... mas alterou.

Abraços!!

#28
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Amigo,

O uso de Pneus maiores (altos) altera os medidores de velocidade e o odometro. Como assim?
Um pneu maior fará com que o conjunto gire menos numa determinada distancia...é confuso mas deixa eu "desenhar"

- Altura do conjunto rodas/pneus originais: distancia real percorrida 100 Km, medição no odometro 100km
- Altura do conjunto rodas/pneus mais altos: distancia real percorrida 100 km, medição no odometro 98 ou 97 ou 96 km e por ai vai diminuindo a medida que a altura do pneu/roda aumenta.

Então por que o consumo aumenta?

Oras... antes eu percorria 100km(medido no odometro) com 10l de combustivel. Agora, com pneus mais altos, eu percorro 97 km com 10l !!

Consumo antes: 10 km/l e após rodas maiores 9,7 km/l !!!!!!

Claro que o arrasto aerodinamico + peso dos conjuntos maiores influenciam no consumo, mas a grande diferença notada no consumo é devido a essa simples diferença na medição do odometro.

Isso eu aprendi na pratica com meu Mille economy. Percorria todo santo dia de casa ao trabalho 80,2km. Troquei os pneus por mais altos do Mille WAY e no dia seguinte a distancia tinha encurtado!!!!! Agora são 78 Km pelas mesmas vias!!rsrsrs

Diferença do pneu original para que eu estou usando agora é de 1,5 cm a mais na altura!

#29
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Amigo,

O uso de Pneus maiores (altos) altera os medidores de velocidade e o odometro. Como assim?
Um pneu maior fará com que o conjunto gire menos numa determinada distancia...é confuso mas deixa eu "desenhar"

- Altura do conjunto rodas/pneus originais: distancia real percorrida 100 Km, medição no odometro 100km
- Altura do conjunto rodas/pneus mais altos: distancia real percorrida 100 km, medição no odometro 98 ou 97 ou 96 km e por ai vai diminuindo a medida que a altura do pneu/roda aumenta.

Então por que o consumo aumenta?

Oras... antes eu percorria 100km(medido no odometro) com 10l de combustivel. Agora, com pneus mais altos, eu percorro 97 km com 10l !!

Consumo antes: 10 km/l e após rodas maiores 9,7 km/l !!!!!!

Claro que o arrasto aerodinamico + peso dos conjuntos maiores influenciam no consumo, mas a grande diferença notada no consumo é devido a essa simples diferença na medição do odometro.

Isso eu aprendi na pratica com meu Mille economy. Percorria todo santo dia de casa ao trabalho 80,2km. Troquei os pneus por mais altos do Mille WAY e no dia seguinte a distancia tinha encurtado!!!!! Agora são 78 Km pelas mesmas vias!!rsrsrs

Diferença do pneu original para que eu estou usando agora é de 1,5 cm a mais na altura!

Do jeito que vc explicou vc quiz dizer que a leitura ficou erronea Mas nao eh so isso, o consumo altera mesmo, pois e o pneu for mais largo, dara mais atrito portanto maior gasto de gasolina. Por outro lado se alterou a altura do pneu entao alterou a relacao de marcha isso pode tambem alterar o consumo pois de repente o carro ficou mais pesado para sair do lugar.

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Eu uso 225 70/R15, pega um pouco só quando giro 100% a direção, a minha é 1.6, não senti diferença na potencia e nem na direção, agora o consumo aumentou um pouco, mas compensa pelo conforto e autura do carro.

abçs..

Dirceu

colega. Me diz uma coisa.... O pneu pega exatamente aonde? Raspa o lado de dentro do pneu? E se trocar a roda por um de off set maior jogando a roda pra fora? Ou pega porque o diametro total é maior?

#31
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz, as da frente raspa um pouco a parte da frente na proteção de borracha, resolvi colocando aqulelas presilhas de plástico, quando gira 100% pega um pouco na lataria, dai raspa por dentro mas como já estou acostumado, acontence muito pouco, nas rodas trazeiras, quando passa em um buraco grande ela encosta naquele plástico do parrochoque, mas com o tempo ele vai comendo o plástico e vai raspando cada vez menos...

#32
 fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
erickdias escreveu:Olá amigos!


Sou novo então não sei se é exatamente aqui que devo colocar esse tópico, mas vou trocar meus pneus.

Adoro o estilo aventureiro da Eco e tava querendo colocar um pneu maior.

Achei da Pirelli e da Goodrich, um 50/50 215/75 R15!

Será se cabe?


Abraços!

CABE TRANQUILIS...
A MINHA ESTA COM 245/45 R18...

MANDA BALA cheers

#33
 rodrigo.alx

rodrigo.alx
Membro
Membro
erickdias escreveu:Estou para colocar é um 205/50 17''! Acredito também que não deve pesar tanto nem consumir muito!

Bom, coloquei no meu 225/50/17, com rodas da TSW..... a estabilidade é simplesmente absurda!!!
a Aderencia tbm melhorou bastante!!!! faço curvas a 120 e nem sinto o carro puxando.....


Quanto a consumo!! o meu continua fazendo o mesmo!! 10 km/L e o meu motor é 1.6 flex (lembrando que é 10km/L na gasolina) Laughing Laughing Laughing

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rodrigo.alx escreveu:
erickdias escreveu:Estou para colocar é um 205/50 17''! Acredito também que não deve pesar tanto nem consumir muito!

Bom, coloquei no meu 225/50/17, com rodas da TSW..... a estabilidade é simplesmente absurda!!!
a Aderencia tbm melhorou bastante!!!! faço curvas a 120 e nem sinto o carro puxando.....


Quanto a consumo!! o meu continua fazendo o mesmo!! 10 km/L e o meu motor é 1.6 flex (lembrando que é 10km/L na gasolina) Laughing Laughing Laughing


notei ke o seu pneu fica mais pra fora ke o normal... Mas isso intereferiu em alguma coisa no comportamento docarro? pois dizem ke as vezes isso alltera a dirigibildade do carro... Fikei encucado com isso.... eu comprre umas rodas ke o off-set eh mais pra fora usn 2cm....

#35
 CarlosHerval

CarlosHerval
Iniciante
Iniciante
Galera boa noite!

Sou novo aqui e gostaria de fazer uma pergunta:
Moro em um lugar que as ruas são de barro e normalmente alagam causando atoleiros. Penso em colocar pneus mais largos tipo 225 70/15. Qual a opnião de vocês?
Com pneus mais largos eu resolveria meu problema ou vocês sabem de uma solução melhor?
Agaurdo a ajuda e desde já agradeço!

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Carlos. Bem vindo ao fórum.

Não sei se entendi bem seu problema. Acredito que o carro fica deslizando no barro molhado, é isso?

Se for este o caso, pneus mais largos irão ajudar na tração, mas somente se eles forem adaptados para terra (tipo o Scorpion ATR).

Outra coisa que ajuda (muito) é diminuir a calibragem dos pneus. Aí a tração melhora. Também moro em parte da semana em um lugar que mistura barro, mato e ainda por cima é uma ladeira.

Minha solução definitiva foi trocar a eco 4x2 por uma 4x4. Aí adeus problema...

What a Face

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estradinhas de terra tambem nao precisa estar molhado para nao haver tracao.... Basta a terra estar solta e cheia de pedrinhas e sendo ladeira.... Ai nao sobe mesmo... neste caso acho que so 4x4 mesmo.... Ou em ultima analize subir de ré.

#38
 Lmqss

avatar
Iniciante
Iniciante
Velho eu uso pneus 225/55 R17, cabe tranquilamente, o que acontece é que quando o carro está pesado (5 ou as vezes 4 adultos) os pneus traseiros pegam no para lama ao passar rápido em algum declive, buraco, lombada e esse tipo de coisa... Mas é só tomar cuidado que anda tranquilo HEHE
Por outro lado tbm melhorou absurdamente a estabilidade do carro, mesmo os pneus tendo um perfil não muito baixo, e tbm fica MUITO mais bonito.

#39
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos