EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneus maiores e mais largos!

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!


Sou novo então não sei se é exatamente aqui que devo colocar esse tópico, mas vou trocar meus pneus.

Adoro o estilo aventureiro da Eco e tava querendo colocar um pneu maior.

Achei da Pirelli e da Goodrich, um 50/50 215/75 R15!

Será se cabe?


Abraços!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Erick,

caber, eu acho que cabe pq a caixa de roda do Ecosport é grande mas pode
crer qe pneu mais largo tambem aumenta o consumo e pesa a direção.


abraço

#3
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
É verdade, mas até que o consumo e o peso da direção não to levando muito em consideração, pq acho que vai ficar muito bonito!

O meu medo é não caber mesmo, hehe!

#4
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
cabe sim, na minha eu tenho bf goodrich 215/75, so pega um pouco na hora de estercar 100%, mas no dia a dia nao pega nao.

agora ja fique sabendo, direcao pesa um pouco; potencia diminui muito e consumo aumenta bastante, minha faz media de 6 na cidade e 8 na estrada, andando 100% com ar ligado e sozinho na gasolina.

melhor media foi 9,5 andando a 90-100km/h.

opiniao, se tua eco for 1.6 e andar com a familia e ar ligado sempre nao coloque...

att.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
motiko escreveu:cabe sim, na minha eu tenho bf goodrich 215/75, so pega um pouco na hora de estercar 100%, mas no dia a dia nao pega nao.

agora ja fique sabendo, direcao pesa um pouco; potencia diminui muito e consumo aumenta bastante, minha faz media de 6 na cidade e 8 na estrada, andando 100% com ar ligado e sozinho na gasolina.

melhor media foi 9,5 andando a 90-100km/h.

opiniao, se tua eco for 1.6 e andar com a familia e ar ligado sempre nao coloque...

att.


Nossa... 6 na cidade e 8 na estrada com gasolina. Motor 1.6? Acho que o carro esta desrregulado.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o ideal seria pneu 205x60x16 a mesma medida do jipinho da citroen. Mas que a roda fosse igual ao original da eco 2009 mas de aro 16 que nao existe.

#7
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Tambem pensava em trocar os pneus por uns mais largos, mas num sabia que perdia potencia, pesava na direção e aumentava o consumo...a dica valeu pra mim tambem !!


Abraçoo

#8
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eu uso 225 70/R15, pega um pouco só quando giro 100% a direção, a minha é 1.6, não senti diferença na potencia e nem na direção, agora o consumo aumentou um pouco, mas compensa pelo conforto e autura do carro.

abçs..

Dirceu

#9
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Dirceu,

Quanto ao consumo aumentar deixa eu fazer uma consideração.
Verifique se o que esta ocorrendo é um "erro no velocimetro" com consequente alteração do odometro para menos e ai quando vc abastece e faz a media vc nota que andou menos com a mesma quantidade de combustivel. Dai vc acha que o carro aumentou o consumo.

Digo isso por que quando troquei os pneu do meu Mille de 165/70 13 para 175/75 13 notei na mesma hora o "aumento de consumo", porem como sempre faço o mesmo trajeto notei que pelo odometro o mesmo trajeto FICOU MAIS CURTO!!!!...de 81 km para 79 km!!!
Outra medição comum que faço 2 ou 3 vezes por mes foi saindo de casa até Campinas (que na real é 448 Km) passou a ser 437 km!!!!

LH

#10
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Pois é, já tinha pensado nisso, vou fazer umas medidas para ver como está, o ideal é ter uma pista com marcação tipo para aferir taximetro...

#11
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
tenho um Eco 2005 1.6 que ta fazendo 10km/l a 140 km/h com pneus originais.. to fã!

mais eu queria colocar uns pneus BBS ou bem maiores tipo o da foto de nosso amigo -motiko- e tipo esse da foto (se deu pra colocar)


Pneus maiores e mais largos! Eco roda qual seria o melhor, alguem tem foto?? se o consumo for de 10km pra 9km ta bom. Pneus maiores e mais largos! ECO rodas

#12
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
ahhh
e sesa q eu poço dexar as rodas originais do carro aro 15 para colocar os pneus mais altos, maiores?

#13
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, levando em consideração o consumo do carro, desgaste de peças, dirigibilidade eu fico pensando qual seria a melhor opção tendo em vista que estou prestes a trocar meus pneus, atualmente uso 205/65/15 porém tenho pensado em colocar 195/65/15 que não é tão mais estreito, talvez procurar uma opção 195/70/15 para ficar um pouco mais alto e macio, ainda não decidi, a diferença de preço entre 205 para 195 chega a 40 reais por unidade, que também entra na avaliação, gostaria de opiniões e experiencias de que já fez isto, o que acham? confused

#14
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Olha de 205 para 195 parece pouco mas voce vai perder MUIIIIITO na estabilidade e aderencia do seu carro. Isso vai refletir diretamente na sua segurança.
LH.

#15
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
O quanto de estabilidade e segurança posso perder pois tenho visto alguns veiculos de mesmo porte e até maiores com pneus 195 como o caso do corolla, honda, audi, todos carros esportivos, sem contar os populares que saem com 155 e até 145 de fabrica, claro que não estou comparando, mais pesando uso/beneficio eu não acredito que seria um mau negocio, mais gostaria de mais opiniões a respeito, é claro agradeço a opinião do colega e a respeito muito, obrigado e aguardo mais respostas, valeu! Wink

#16
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
Pepe, eu tbm estou querendo trocar meus oneus, mais ja tive colega com 195/70 e realmente como dice o Luiz vc vai perder estabilidade, os meus são 205/65 R15 ''originais'' mais estou pensando em colocar um 215/75 mais não sei se cabem na roda original, e pesquisando percebi q se colocar o jogo de rodas 17 com pneus importados (aqueles tipo de chuva) 215/35 fica o mesmo preço dos 4 pneus 215/75. prefiro o estilo off do ECO, mais oq vcs acham???

#17
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Mais veja se não vai pegar na caixa da roda, pois são bem maiores, quanto ao seu amigo que colocou os 195 quais os problemas que ele teve? Depois nos conte como ficaram os seus, abraços. Very Happy

#18
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Amigos, eu troquei os meus por mais largos, vcs podem ver as especificações e fotos no link da minha assinatura,

abçs...

Dirceu Ximenes

#19
 crustyfarma

crustyfarma
Iniciante
Iniciante
ai Pepe, vou olhar isso sim, da caixa de roda. uma diferença boa do 195 é q uma curva q eu faço de 100km ele faz de 80, ja na estrada de chao ficou normal achei ate melhor o 195/70.

Olha os de ''dirceuximenes'' ficou file seus pneus 225/70 parabéns. vc falou que teve de diminuir o plastico dos paralamas, entao os 225/75 vai ser dificil...

#20
 PedroAgostine

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu tive um problema com troca de pneus do meu Eco. Troquei os meus padrão por um maior, porém tive que recorrer ao meu pneu padrão de novo. Seria bom você conferir. Coloca ele e faz um pequeno test drive para ver se vai ficar legal. Abraços,

Wink

#21
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
Estou para colocar é um 205/50 17''! Acredito também que não deve pesar tanto nem consumir muito!

#22
 Diego Silva

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
motiko escreveu:cabe sim, na minha eu tenho bf goodrich 215/75, so pega um pouco na hora de estercar 100%, mas no dia a dia nao pega nao.

agora ja fique sabendo, direcao pesa um pouco; potencia diminui muito e consumo aumenta bastante, minha faz media de 6 na cidade e 8 na estrada, andando 100% com ar ligado e sozinho na gasolina.

melhor media foi 9,5 andando a 90-100km/h.

opiniao, se tua eco for 1.6 e andar com a familia e ar ligado sempre nao coloque...

att.

tche, a minha faz 7 na cidade e 14 na estrada... obs, 2.0 16v...

Nossa... 6 na cidade e 8 na estrada com gasolina. Motor 1.6? Acho que o carro esta desrregulado.

#23
 erickdias

erickdias
Iniciante
Iniciante
Mas agora eu vou contar uma coisa que vocês vão achar mentira!

A minha está fazendo média de 10 na cidade! Moro em Belo Horizonte, não uso Ar Condicionado, pego engarramento todos os dias, mas não muito grande, só no caminho de casa mesmo, tipo transito cheio, e também muitos morros.

A minha é 07/07 1.6!

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
erickdias escreveu:Olá amigos!


Sou novo então não sei se é exatamente aqui que devo colocar esse tópico, mas vou trocar meus pneus.

Adoro o estilo aventureiro da Eco e tava querendo colocar um pneu maior.

Achei da Pirelli e da Goodrich, um 50/50 215/75 R15!

Será se cabe?


Abraços!

sou contra, com essas medidas a relacao de marcha fica totalmente alterada santa

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
erickdias escreveu:Mas agora eu vou contar uma coisa que vocês vão achar mentira!

A minha está fazendo média de 10 na cidade! Moro em Belo Horizonte, não uso Ar Condicionado, pego engarramento todos os dias, mas não muito grande, só no caminho de casa mesmo, tipo transito cheio, e também muitos morros.

A minha é 07/07 1.6!

Agora é natal e nao primeiro de abril....
Alcool ou gasolina?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos