EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão e troca de peças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Azeanpqdt

Azeanpqdt
Iniciante
Iniciante
Comprei há uma semana um EcoSport Xlt 1.6 8V Flex+GNV 2011 em Agência e está gostosa de dirigir, sem nenhum barulho toda impecável e sem reclamação. Por não conhecer o antigo dono pensei em fazer aquela revisão de prache. Porém, estou com medo de fazer a manutenção e começar a aparecer barulhos e problemas. Não sei se espero aparecer o primeiro problema para começar a fazer a manutenção. O que vocês acham? Desde já obrigado. Question Question Question

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sempre que compro um carro usado (para mim ou para a família) faço uma revisão básica. Só não troco óleo e filtros se houver uma prova concreta (nota fiscal, adesivo no parabrisa, etc.) de que a troca foi feita há pouco tempo.


Não espere aparecer problemas. Faça a manutenção e verá que eles vão demorar muito a aparecer, se é que vão!


Boa sorte!

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Óleo, filtro de óleo, filtro de ar, verificar pastilhas de freios, alinhamento e balanceamento.

Eu priorizaria a troca do óleo, porque eu não confiaria na etiqueta do vidro.

Verifique o estado do liquido de arrefecimento também.

Abraço

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Azeanpqdt

Azeanpqdt
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Sempre que compro um carro usado (para mim ou para a família) faço uma revisão básica. Só não troco óleo e filtros se houver uma prova concreta (nota fiscal, adesivo no parabrisa, etc.) de que a troca foi feita há pouco tempo.


Não espere aparecer problemas. Faça a manutenção e verá que eles vão demorar muito a aparecer, se é que vão!


Boa sorte!


OBRIGADO CAMARADA JOSIMAR! FIZ A REVISÃO, SÓ NÃO TROQUEI A CORREIA QUE ESTAVA COM BOA APARÊNCIA.

#5
 Azeanpqdt

Azeanpqdt
Iniciante
Iniciante
OBRIGADO CAMARADA JOSIMAR! FIZ A REVISÃO, SÓ NÃO TROQUEI A CORREIA QUE ESTAVA COM BOA APARÊNCIA.

#6
 Azeanpqdt

Azeanpqdt
Iniciante
Iniciante
VALEU EFEMOTA! FIZ A REVISÃO, SÓ NÃO TROQUEI A CORREIA QUE ESTAVA COM BOA APARÊNCIA. O CARRO ESTÁ SHOW. VALEU UM ABRAÇO.

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
O EcoSport utiliza somente correia de acessários (Ar condicioanado, direção hidraúlica, alternador).

O comando de válvulas é feito por corrente que fica dentro do motor.


ABraços

Fernando



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A rigor, esta correia de acessórios que o colega Efemota citou não precisa ser trocada!


Alguns usuários já trocaram (eu, por exemplo), mas foi porque estava apresentando ruídos. Mas no final das contas o ruído foi mal diagnosticado: vinha de rolamentos da bomba de água.


Enfim, afinal não era necessária a troca da correia de acessórios (Poly V).


E quanto à revisão, poderia citar custos de peças e mão-de-obra? Apenas para orientar outros colegas!


Parabéns por ter cuidado do seu carro. Fazendo isso sempre terá muitas alegrias com ele!


Abs.

#9
 Azeanpqdt

Azeanpqdt
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar! Desde já agradeço a você e ao efemota pelas dicas. E quanto à revisão, poderia citar custos de peças e mão-de-obra sim!
4L de óleo Selénia 5W-30= R$ 140,00
Filtro de óleo= R$ 21,00
Fluído de freio= R$ 27,00
Filtro anti-pólen para Ar Cond.= R$ 21,00
Higienizador Ar condicionado= R$ 26,00
Filtro de Ar= R$ 17,00
Filtro de combustível= R$ 17,00
Jogo de velas= R$ 88,00
Aditivo para radiador= R$ 48,00
Peças= 405,00
Mão de obra= 290
Total= 695,00 Detalhe, não foi necessário trocar as pastilhas e nem as lonas de freio por estarem novas.
Outro detalhe ao abrir o compartimento do anti-pólen não constava o filtro do Ar condicionado.
Abraços!!!

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obrigado! Pode orientar muitos colegas em suas revisões.


Aliás, os preços das peças estão muito bons!


O Eco não sai de fábrica com o filtro anti-pólen! Certamente foi a primeira vez que foi colocado!


Abraços!

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos