EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o principal problema do novo EcoSport?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Caros colegas foristas,

Uma dúvida vem me inquietando há alguns dias: onde foi que a Ford mais errou na nova versão do Eco?

Nós já detalhamos diversos problemas relacionados ao veículo, por exemplo barulhos diversos, escapamento, alarme, vedação, pneus, estamparia, acabamento, limpador de parabrisa, vidros elétricos, etc. Mas esses são problemas menores e não são exclusivos da Ford.

Fonte: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2969-problemas-defeitos-novo-ecosport 


Mas me pergunto se um dos mais graves, a falha do PowerSHIT, que acaba sendo resolvido com a troca da embreagem (na garantia) e aparentemente tudo fica ok, não é menos ruim do que aquele que reputo como o mais grave:


O desligamento do veículo em pleno movimento.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2856-nova-ecosport-veiculo-desligou-sozinho-em-plena-br-absurdo


Diversos colegas já relataram este problema em seus carros. Daí me pergunto:


1 - Será que isso só ocorreu até agora com carros que possuem o tal sistema eletrônico de estabilidade e tração?


2 - Ou seja, alguém já ouviu falar que este problema tenha ocorrido com as versões de entrada "S" e "SE", que até este ano não possuíam este acessório?


3 - Este problema está realmente relacionado à baixa capacidade da bateria? Neste caso, bastaria trocá-la por uma bateria de maior Ah e tudo bem?


confused


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Zanetti.


Mas minha ida à CSS foi só para que Uilma visse o Novo Eco de perto. Estou mesmo inclinado a adquirir um CR-V usado. 


Hoje fiz um test-drive em um modelo 2010 4WD e o carro é realmente muito gostoso de dirigir, além de ter diversos opcionais.


Mas como o modelo mais completo (ELX) custa em torno de 20.000,00 a 25.000,00 a mais do que o modelo de entrada, não é fácil encontrar boas ofertas dele.


Vou procurar também em Recife e Fortaleza, pois são grandes centros urbanos e concentram mais Concessionárias Honda.

#27
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Um amigo meu tem um CR-V há uns cinco anos e só elogia o carro. Apesar da idade já tem direção elétrica. Quando comprei o Tucson pensei no CR-V mas não achei um bom preço para o ano que eu queria (2010/11). Com certeza é um grande carro e econômico, segundo o amigo. Ver no OLX, Josimar; de repente...

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Dolphim.


Obrigado pela informação. Como eu disse, dei uma olhada nos estados vizinhos (OLX, sou fã) e encontrei boas ofertas, inclusive aí no Ceará. Em Fortaleza, Iguatu e Juazeiro do Norte há ofertas bem interessantes.


Mas como Recife fica mais perto, hoje passei o dia por lá. Tinha selecionado cinco modelos 4WD 2010 e 2011 para olhar, mas quando estava chegando ao principal, liguei para o dono e ele tinha acabado de vender. Ainda estava com o novo proprietário passando o recibo. Uma pena, ele pedia 52K e certamente sairia por 50...  Sad


http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/honda-cr-v-exl-4x4-cambio-automatico-unico-dono-110516675?xtmc=cr-v&xtnp=1&xtcr=13


Outras três opções não se mostraram promissoras devido ao alto preço, sem negociação. Mas na última, apesar do estado um pouco judiado do carro, é um 2010 4WD com multimídia (inclusive nos bancos traseiros) e tem apenas 44.800 km rodados, conferidos com o manual e aquela minha dica do DOT dos pneus, ainda originais.


Só não trouxe o veículo porque na última hora o proprietário não encontrou o recibo. Vai pedir uma segunda via ao Detran e isso deve demorar alguns dias.


Mas a compra está fechada. Em breve estarei de CR-V na garagem! E infelizmente vou vender o Eco 4WD. Não dá para manter os dois.


Você citou a direção elétrica. Sabe o que mais esta versão 4WD tem? Teto solar, oito Air bags, ABS com EBD, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor automático de faróis e de chuva, cruise control, Controle eletrônico tração, Controle de áudio montado no volante, Ar condicionado digital e dual zone, multimídia, etc...

É realmente muita coisa para um veículo 2010. Por isso estou bastante interessado em uma!

#29
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Legal. BatPalm

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#30
 Talles

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar,

Esqueci de falar, o meu carro estava com problemas na partida. Tinha que tentar varias vezes para o carro conseguir pegar. O engraçado foi que no dia que eu levei a na Ford, quando o mecânico foi fazer o teste, o carro não pegou mais. Foi ai que tive que trocar a bateria.

#31
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, este é um sintoma clássico do fim da vida da bateria. Já enfrentei isso pelo menos umas 6 vezes, só com Eco e Fiesta.


Mas pelo menos com você não ocorreu o tal desligamento em pleno movimento. É sobre isso que pairam as maiores dúvidas em relação à participação da bateria no problema.


Abs

#32
 Paolo Bruno

Paolo Bruno
Iniciante
Iniciante
Bom só para informação, tenho ecosport titanium 2.0 2013/14 com o kit plus, até o momento nunca aconteceu de desligar sozinho ou não ligar, unica coisa é que chegou a hora de trocar os pneus Crying or Very sad

Fora isso nada a relatar de problemas. Curti cada minuto o carro.

#33
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos