EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chicote da porta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Olá amigos, sou novo por aqui, e certo da paixão que temos em comum por nossas ecos, vim pedir ajuda para esclarecer uma dúvida.
Tenho uma ecosport freesyle 2009, com sistema de som original e alto falantes nas 4 portas. porém, o alto falante da porta dianteira do meu lado está com mau contato. Ocorre que quando ele para de funcionar, é só mexer naquele chicote que passa da coluna para as portas, aquele junto as dobradiças. Eu já tive esse mesmo problema num palio que tive, e foi só puxar o plug do chicote, passar spray limpa contato elétrico, reconectar e estava resolvido o problema. Mas acontece que não estou conseguindo destravar o plug do chicote, e no manual não há nehuma referência, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço !

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo, repare que tem um meio anel se não me engano cinza, basta levantar esse anel e puxar o conector

Achei uma imagem

Chicote da porta 2w5niat

#3
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Obrigado Zanetti, eu já andei dando uma forçadinha nesse meio anel e acabei até quebrando aquela extremidade frisada, mas não cheguei a puxar o plug.Sabe me dizer se aquele anel sai todo ou só levanto a extremidade e já posso puxar?Mais uma vez obrigado pela ajuda

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ele não sai todo, sai aproximadamente um dedo magro

#5
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Muito obrigado, consegui destravar o conector e resolver meu problema. Já havia tentado por esse caminho, mas com a sua orientação me encorajei em fazer mais força e conseguir destravar, Abraço !

#6
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
Mrambo escreveu:Olá amigos, sou novo por aqui, e certo da paixão que temos em comum por nossas ecos, vim pedir ajuda para esclarecer uma dúvida.
Tenho uma ecosport freesyle 2009, com sistema de som original e alto falantes nas 4 portas. porém, o alto falante da porta dianteira do meu lado está com mau contato. Ocorre que quando ele para de funcionar, é só mexer naquele chicote que passa da coluna para as portas, aquele junto as dobradiças. Eu já tive esse mesmo problema num palio que tive, e foi só puxar o plug do chicote, passar spray limpa contato elétrico, reconectar e estava resolvido o problema. Mas acontece que não estou conseguindo destravar o plug do chicote, e no manual não há nehuma referência, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço !
ola mrambo, seja bem vindo, eu tenho uma 2008 com som original mas quero trocar os alto falantes das portas por outros mais potentes, vç. sabe me dizer qual é potencia em rms dos mesmos[ os originais]??

#7
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Obrigado Roberto Coutinho. Eu ainda não tirei eles para ver, mas acho que deve ser esse kit que vou te postar o link
http://www.vpsom.com.br/ecommerce_site/produto_8273_11820_Alto-Falantes-Originais-Ecosport-Fiesta-Kit-Com-4-Pcs-Potencia-200-Rms-Kit-Familia-Bomber-Ecosport-Fiesta

#8
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Ah, eu tenho o manual do rádio original, mas não consegui encontrar qual a potência das saídas do rádio. Se vc colocar alto falantes mais potentes vai precisar de um módulo, do contrário eles podem tocar menos do que os originais. Eu tenho uma caixa trio com módulo que tirei do meu outro carro, e estou pensando se vou instalar a caixa, pois o rádio tem saída rca ( ou seja, além da caixa, consigo manter os originais tocando direto do rádio), ou se instalo só o módulo e troco os alto falantes das portas por mais potentes.

#9
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Acho que o primeiro link que postei é de um kit da bomber com encaixe original, talvez uma boa opção para manter a originalidade do carro, mas pesquisando mais um pouco, acho que os originais tem 35 rms cada, tipo esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643448902-alto-falante-ecosport-08-porta-tras-esquerda-30w-6-origina-_JM

#10
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
Mrambo escreveu:Acho que o primeiro link que postei é de um kit da bomber com encaixe original, talvez uma boa opção para manter a originalidade do carro, mas pesquisando mais um pouco, acho que os originais tem 35 rms cada, tipo esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643448902-alto-falante-ecosport-08-porta-tras-esquerda-30w-6-origina-_JM
obrigado, mrambo, valeu pela dica, vou fazer a troca e colocar o modulo... Very Happy

#11
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
De nada, estamos aí para nos ajudar. Se puder, quando trocar, posta aí quais que módulo, se ficou bom e tal, abraço

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos